Como é trabalhar na Alpargatas?

Qualidade de vida

Prós: A Alpargatas possui um excelente clima descontraído e tranquilo para o trabalho, favorecendo a qualidade de vida. Não se vê muitas pessoas constantemente estressadas e sobrecarregadas, é bastante viável equilibrar a vida pessoal e profissional.
    A empresa oferece horário flexível (entrada entre as 7h e 9h da manhã), além de bons benefícios como plano de saúde, previdência privada, VT, VR, ginástica laboral, participação nos lucros e alguns convênios com empresas. Também disponibiliza treinamentos para desenvolvimento profissional e oferece incentivo aos estudos. É possível a movimentação interna entre áreas, pois abrem vagas com alguma frequência.
    Pessoalmente reflito inúmeras vezes ao avaliar uma proposta de outra empresa, pois não trocaria o clima e a carga de trabalho da Alpargatas por uma companhia mais estressante e que atrapalhasse a qualidade de vida que possuo hoje. E detalhe: podemos trabalhar de Havaianas!

Contras: De modo geral, o reconhecimento dos funcionários é mais lento no sentido de promoções e aumentos, pois não é algo que ocorra anualmente de modo costumeiro, a não ser que o profissional realmente se destaque. O salário também não é diferenciado e esses dois fatores somados fazem com que haja uma elevada rotatividade de funcionários em algumas áreas, que acabam buscando reconhecimento fora da Alpargatas.
    Os processos internos são burocráticos e não muito transparentes com os funcionários, principalmente algumas questões do RH.
    Alguns gestores não são muito bem preparados e afetam as áreas e seus funcionários, porém a empresa está trabalhando para mitigar este tipo de problema.

Conselhos para presidência: Transparência e reconhecimento dos funcionários é fundamental para evitar a rotatividade e reter talentos!

Alpargatas

Descrição:Fundada em 1907, no Brasil, a Alpargatas é focada em calçados, roupas e acessórios e possui escritórios nos Estados Unidos, Argentina e em diversos países da Europa. Seu produto de maior destaque são as sandálias Havaianas, comercializadas em todo o mundo. Ao todo, são 281 estabelecimentos no mundo. Detém também as marcas Timberland, Topper, Mizuno, Rainha e Dupé. Recentemente, uma pesquisa, realizada pelo Reputation Institute, apontou que a Alpargatas possui forte reputação entre os consumidores, com nota 76,81 após um estudo feito com mais de 11 mil brasileiros.