Como é trabalhar na Alpargatas?

A empresa, de forma legal, explora os funcionários e os expõe a um trabalho quase que escravo

Operário

Campina Grande, PB

Prós: Plano de saúde, salário até legal em comparação com a de outras empresas que não exigem um alto nível de estudo.

Contras: Trabalho quase que escravo, com cargas horárias exaustivas muito cansativas e que exigem muito da força física e da coordenação motora que com o tempo fica afetada pelo trabalho repetitivo. Também a desvalorização dos funcionários que têm nível de instrução além do que se pede.

Alpargatas

Descrição:Fundada em 1907, no Brasil, a Alpargatas é focada em calçados, roupas e acessórios e possui escritórios nos Estados Unidos, Argentina e em diversos países da Europa. Seu produto de maior destaque são as sandálias Havaianas, comercializadas em todo o mundo. Ao todo, são 281 estabelecimentos no mundo. Detém também as marcas Timberland, Topper, Mizuno, Rainha e Dupé. Recentemente, uma pesquisa, realizada pelo Reputation Institute, apontou que a Alpargatas possui forte reputação entre os consumidores, com nota 76,81 após um estudo feito com mais de 11 mil brasileiros.