Como é trabalhar na Alpargatas?

Operador de CD

Campina Grande, PB

Prós: Gosto da segurança que traz o fato de ser uma empresa em crescimento. Mas que tem regras bem definidas, ainda que nem todos sigam. Mas estão lá.
    Acho extremamento positivo também a possibilidade de seguir carreira dentro da empresa, mesmo não sendo tão fácil e muitas vezes demorando muito, já que a visibilidade fica comprometida com a quantidade de funcionários.

Contras: A carga horaria é desanimadora. Trabalhar 8 hs por dia de segunda a sábado reduz ao mínimo a qualidade de vida e faz com que o êxodo seja sempre uma opção viva na mente.
    Continuar estudando é um verdadeiro calvário para um operário.

Conselhos para presidência: Não tudo, mas sei das implicações de ter horários reduzidos, mas já foi considerado, ou está em consideração ainda, jornadas de 6 hs, no caso ficando com 4 turnos?
    Imagino quanto menos os mesmos funcionários tenham que ficar fazendo a mesma coisa, mais produtivo ele seja.
    A pausa, ainda que necessária para alimentação, traz sensação de esticar mais ainda o tempo.
    Num turno de 6 hs passa a impressão de rapidez, como se você tivesse menos tempo para fazer algo.
    Lógico que isso é meu ponto de vista, será que não teria sentido?
    Abraço,

Alpargatas

Descrição:Fundada em 1907, no Brasil, a Alpargatas é focada em calçados, roupas e acessórios e possui escritórios nos Estados Unidos, Argentina e em diversos países da Europa. Seu produto de maior destaque são as sandálias Havaianas, comercializadas em todo o mundo. Ao todo, são 281 estabelecimentos no mundo. Detém também as marcas Timberland, Topper, Mizuno, Rainha e Dupé. Recentemente, uma pesquisa, realizada pelo Reputation Institute, apontou que a Alpargatas possui forte reputação entre os consumidores, com nota 76,81 após um estudo feito com mais de 11 mil brasileiros.