Como é trabalhar na Alpargatas?

Ex-funcionário, saiu em 2003

Prós: O salario e plano de saude é muito gratificate e uma empresa que ofetece muito boa qyalidade de vida e satisfaçao em trabalhar nela .anos de muito prazer.

Contras: A linha de producao e um setor muito cobrado mas mesmo assim é prazerosa trabalhar la o ponto negativo é que tdm setor que as pessoas adoence muito.

Positiva

Líder Operacional

Carpina, PE

Prós: O ambiente familiar, pois fazemos amigos e daí gera um clima familiar e o trabalho fica mas agradável de se fazer no dia dia com pessoas que querem o bem.

Contras: Ajudar o próximo quando tiver precisando. Tipo deixar de reclamar se deixaram um pepino pra vc e tentar resolver pela empresa não pelo pessoa que deixou.

Conselhos para presidência: Ouvir pessoas

válido trabalhar nesta empresa

Consultor de CampoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com ótimos benefícios, e investem em treinamentos. possui uma de suas marcas poderosas e uma boa escola de marketing para quem gosta e acompanha

Contras: Embora tenha uma marca poderosa tem processos arcaicos para o varejo e sua rede de franquias. Área de franquias não acompanha o ritmo da área comercial.

A empresa é muito boa, porém, como toda empresa, tem pontos que precisam ser melhorados.

Analista de Laboratório

Montes Claros, MG

Prós: Plano de saúde e o plano odontológico são muito bons. Também tem um plano de previdência privada que vale a pena. A empresa também oferece seus produtos com um preço bem em conta para os seus funcionários.

Contras: O valor do Ticket de alimentação é muito baixo e a refeição oferecida na empresa não é de boa qualidade, tanto o cardápio quanto quanto a comida em si. A remuneração também está abaixo quando comparada a de outras empresas com cargos similares.

Conselhos para presidência: Melhorar o valor do ticket de alimentação e ter salários mais compatíveis com o mercado.

Recomendo

Estágio

Prós: Clima organizacional, benefícios, programas de incentivo aos funcionários, descontos nos produtos da marcas, equipe colaborativa e suporte das outras áreas.

Contras: Salário abaixo do mercado, processos desestruturados, baixo índice de efetivação dos estagiários, computadores velho e de baixa capacidade de processamento, muitos cargos de gestão.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

João Pessoa, PB

Prós: Ambiente bom para se trabalhar. s

Contras: Salário e plano de cargos s

deixa muito a desejar no reconhecimento

LaboratoristaEx-funcionário, saiu em 2017

Santa Rita, PB

Prós: Salários em dia e o plano de saúde muito bom, possui medico na empresa , possui refeitório na empresa , possui algumas vezes treinamentos e também pode-se comprar produtos da empresa mais em conta por um site.

Contras: Não tem plano de cargo e carreira então a pessoa nunca tem chance de crescer profissionalmente, a pessoa mesmo com um curso superior , mestrado ou doutorado recebe o mesmo valor de qualquer outra pessoa que não tem nenhum curso.

Boa empresa para trabalhar

Analista Sênior

Prós: Ambiente descontraído,qualidade de vida, benefícios como Alpa Verao, informal. Pouco burocrática ...

Contras: Pouco interesse em desenvolver os funcionários. No geral contrata profissionais de fora. Qualidade dos profissionais é mediana.

Bom

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Loja de segunda a sábado, horário de trabalho regular. Das 9 até às 17 horas ou das 11 as 19. Isso na franquia em que eu trabalhava.Bom comparado a outras lojas.

Contras: Não possui nenhum tipo de benefício é comissão muito baixa comparado a outros lugares de varejo.Modo de pagamento ultrapassado. Gerência não vai muito na loja e existe muita fofocas e mentiras.

Conselhos para presidência: Dar valor aos funcionários.

Uma boa empresa de se trabalhar

Comprador Sênior

Prós: Liberdade, estabilidade, ambiente descontraído, cultura organizacional, compra de produtos da marca com desconto, dia de folga no aniversário

Contras: Empresa muito lenta nas tomadas de decisão, líderes muito fracos, falta de processo, falta d e metas, distanciamento muito alto entre a alta direção e analistas

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os líderes da empresa e quais inovações trazem

Alpargatas

Descrição:Fundada em 1907, no Brasil, a Alpargatas é focada em calçados, roupas e acessórios e possui escritórios nos Estados Unidos, Argentina e em diversos países da Europa. Seu produto de maior destaque são as sandálias Havaianas, comercializadas em todo o mundo. Ao todo, são 281 estabelecimentos no mundo. Detém também as marcas Timberland, Topper, Mizuno, Rainha e Dupé. Recentemente, uma pesquisa, realizada pelo Reputation Institute, apontou que a Alpargatas possui forte reputação entre os consumidores, com nota 76,81 após um estudo feito com mais de 11 mil brasileiros.