• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Alpargatas?

238 postagens (45 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    3.28
  • Oportunidade de carreira
    2.53
  • Cultura da empresa
    3.42
  • Qualidade de vida
    3.16

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Recomendo, mas não para ficar muito tempo.

    Vendedor Comercial Interno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalha seis horas por dia, equipe bacana, contato direto com pessoas do mundo inteiro, pois muitos turistas frequentam a loja diariamente.

    Contras: Não dão valor aos seus empregados, quase não oferecem benefícios, não tem possibilidade de crescimento, a gerência não é boa e trabalha aos domingos.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gerência e os benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Operador CDEx-funcionário, saiu em 2018

    Campina Grande, PB


    Prós: Os prêmios de produção são legais e uma boa soma no salário, alpashop,Bradesco saúde e bom mas não se iluda o plano Flex pode deixa lo na mao, pois não cobre tratamentos caro .

    Contras: Empresa muito exigente péssimo setor de trabalho , líderanças e supervisao não dao valor aos bons profissionais que possuem.Alimentaçao e questionável na segunda feira e preparada o almoço de qualquer forma .Eles lhe demitem mesmo que seja multifuncional na empresa não se iluda em ser um bom funcionário pois lá e um ambiente de aparências.

    Conselhos para presidência: Tratem os seus bons funcionários melhor, pois os bons se vao e os péssimos profissionais ficam em todo corte que há todo ano na empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Eh preciso se adaptar a cultura

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa e grande e possui bom espaço físico, bons benefícios e ritmo de trabalho. Empresa está evoluindo e melhorando seus processos. Tem ações para melhorar o clima

    Contras: Pessoas não são integradas e as áreas quase não se falam. Não tem investimento no desenvolvimento dos funcionários e oportunidade de crescimento

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa mas com gestores pessimos

    Analista de Logística JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente informal, incentivo aos esportes, PLR, Empréstimo, desconto em produtos, Auxilio aos estudos, horario flexivel, boa localização perto do trem

    Contras: Gestores despreparados e sem conhecimento das rotinas dos funcionarios, que levam tudo para o lado pessoal. Se o gerente não for com a sua cara ele vai te perseguir. RH despreparado e as políticas de promoção são ridiculas, aumento irrisorio no salario. Os funcionarios que vestem a camisa e performam bem somente serão reconhecidos se forem amigos da gerencia e puxa sacos.

    Conselhos para presidência: Escolher melhor os gestores e capacitá-los, escutem mais os funcionários e valorize-os

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa experiência

    Operador de Produção

    Campina Grande, PB


    Prós: Salario compatível com a escolaridade exigida, benefícios oferecidos em consonância com outras empresas, Participação nos Lucros, Prêmios de Produção.

    Contras: Forte pressão psicológica , Foco excessivo na produção , trabalho desgastante e monótono, pouca tolerância quanto a faltas e atestados, dificuldade de mudança de turnos .

    Conselhos para presidência: Valorização do capital humano da Organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Alpargatas

    Executiva de Vendas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Marcas aspiracionais (Havaianas, Mizuno e Osklen) e reconhecidas mundialmente. Liberdade de trabalho. Empresa com expansão Mundial. Ótimo ambiente de trabalho.

    Contras: RH fraco, sem plano de carreira definido. Vendedores que estão fora da sede não possuem network para fazer com que a sua carreira decole, pois não há meritrocacia. Sobre a remuneração variável para a equipe de vendas é fora do que o mercado apliaca. Um fixo muito baixo e uma variável agressiva, porém, se não atingir a meta a partir de 80%, o vendedor não recebe nada.

    Conselhos para presidência: Traçar um plano de carreira efetivo para a equipe de vendas onde realmente haja meritocracia e uma remuneração variável que seja mais motivacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Desperdiça talentos

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa possui um ótimo clima, as pessoas são simpáticas e o ambiente tende a ser de colaboração e no geral preza pela qualidade de vida. Bom pacote de benícios, especialmente plano de saúde

    Contras: Apesar do clima descontraído, é altamente hierarquizada e pessoas chaves nem sequer são ouvidas em tomadas de decisão importantes. Política de remuneração e carreira esdrúxula, onde os talentos internos não são aproveitados, as promoções geram aumentos de salários irrisórios enquanto isso a empresa contrata pessoas do mercado pagando altos "passes" muito acima dos parâmetros aplicados a quem já está lá e performa bem. Meritocracia na Alpargatas não existe, pouco importa para seu destino se você tem uma avaliação mediana ou se fica muito acima da média. Uma pena.

    Conselhos para presidência: Dê liberdade e confiança para que o RH e os gestores remunerem e reconheçam quem se dedica e entrega.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ruim

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A companhia está bem localizada e oferece alguns benefícios para aquisição de produtos. Também tem boas oportunidades de movimentação interna entre áreas.

    Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores e muitos gerentes (alguns sem analistas), com poucos analistas que ficam pressionados pelo volume de trabalho bastante operacional. Falta de uma visão estratégica para a empresa a médio e longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, rotatividade alta na área de finanças por lideranças fracas e falta de perspectiva. Estrutura física não é ideal, com muito poucos banheiros por andar. RH totalmente alheio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    E uma empresa de boa qualidade

    Operador de Injetoras

    Campina Grande, PB


    Prós: Os operadores e as pessoas que trabalham nela os líder são bacanas não como as pessoas que trabalham nela quanto os veteranos como os novato

    Contras: Tem os pessoas que não avalia os produtos da empresa e as vezes passa com defeito mas sempre tem outra pessoa que passa olhando os produtos e ver as que não presta eles tiram

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa!

    CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

    Contagem, MG


    Prós: Equipe boa de trabalhar. Chances de crescimento na empresa. É um serviço gostoso e objetivo. Pra quem quer entrar no mercado de trabalho e ter experiência para engressar é um ótimo começo.

    Contras: Vale refeição muito baixo. Empresa com uma administração muito desorganizada. Salário baixo. Sem muito reconhecimento dos funcionários...

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Alpargatas

Descrição:Fundada em 1907, no Brasil, a Alpargatas é focada em calçados, roupas e acessórios e possui escritórios nos Estados Unidos, Argentina e em diversos países da Europa. Seu produto de maior destaque são as sandálias Havaianas, comercializadas em todo o mundo. Ao todo, são 281 estabelecimentos no mundo. Detém também as marcas Timberland, Topper, Mizuno, Rainha e Dupé. Recentemente, uma pesquisa, realizada pelo Reputation Institute, apontou que a Alpargatas possui forte reputação entre os consumidores, com nota 76,81 após um estudo feito com mais de 11 mil brasileiros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?