Como é trabalhar na Alpargatas?

Jovem Aprendiz

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Campina Grande, PB

Prós: Uma empresa que oferece benefícios aos seus funcionários como PPR, Plano de Saúde e Odontológio. Depois de muitos anos trabalhando, podem surgir oportunidades de crescimento.

Contras: Empresa com setor produtivo muito exaustivo, setores administrativos muitas vezes vivem de aparências e não valorizam os Jovens Aprendizes como deveriam.

Conselhos para presidência: Modifiquem o clima organizacional da empresa e valorizem mais o Jovem Aprendiz, pois perde-se muitos talentos por falta de valorização.

Uma empresa muito boa de se trabalhar na questão de aprendizado/experiência.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Santa Rita, PB

Prós: O ambiente de trabalho é leve, não apresenta forte cobrança psicológica nos funcionários do setor administrativo. Liberdade para agir e tomar algumas decisões.

Contras: Não há reconhecimento nenhum do funcionário na questão crescimento profissional ou plano de cargos e salários. Existe uma revisão feita todo ano com pontos a serem melhorados e destaques do funcionário, porém não é efetuado na prática. Um funcionário do setor administrativo ás vezes passa 8 anos sem receber aumento, indepentendete do resultado apresentado ou não. Cada gestor que brigue pelo seu funcionário ou não.

Conselhos para presidência: É um bom lugar para se trabalhar. Porém, para quem almeja crescimento na vida, lá ficará estagnado.

Pode melhorar

Analista de Engenharia Industrial

Campina Grande, PB

Prós: A empresa tem um bom clima organizacional bons benefícios como plano de saúde, refeitório na empresa, Banco na empresa , estacionamento, convenio com farmácia

Contras: Tem um baixo salario nas maiorias dos cargos, tem um péssimo treinamento de gestores, péssima politica de cargos e carreira e muito pouca possibilidade de crescimento profissional

Conselhos para presidência: Melhora os salários

Uma grande oportunidade

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de saúde e vale alimentação. Fora a oportunidade de crescimento que a empresa fornece e treina você para que alcance seus objetivos na empresa.

Contras: Não tenho, pontos negativos para apresentar. pois fui muito satisfeito em todo o tempo que estive fazendo parte do corpo de funcionários da empresa.

Conselhos para presidência: Continue assim.

Boa Empresa

Comercial - Executivo de Vendas

Prós: Empresa fornece excelentes benefícios

Contras: Não possui politica de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Invista em meritocracia em plano de carreira.

Precisa ter um plano de carreira mais estruturado

Analista de Customer ServiceEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O Clima de algumas áreas é bem favorável, bem como o salário e desconto nos produtos da empresa. As pessoas tendem a ficar mais de 2 anos na empresa.

Contras: Plano de carreira deixa a desejar, pouca chance de promoção ou Mudança de área, precisa ter o QI. Não tenho mais pontos negativos para citar.

Gosto mas não sei se recomendo

Vendedora

Prós: É um ambiente fácil de trabalhar, divertido atender tantos gringos, você lida com pessoas de todos os lugares do mundo e aprende muito, minha equipe é muito boa

Contras: Na franquia onde eu trabalho, o salário não é alto, não tem benefícios como vale refeição ou alimentação muito menos plano de saúde e é muito cansativo pq abre aos domingos e feriados e são 8h diárias

Recomendo, mas não para ficar muito tempo.

Vendedor Comercial Interno

Prós: Trabalha seis horas por dia, equipe bacana, contato direto com pessoas do mundo inteiro, pois muitos turistas frequentam a loja diariamente.

Contras: Não dão valor aos seus empregados, quase não oferecem benefícios, não tem possibilidade de crescimento, a gerência não é boa e trabalha aos domingos.

Conselhos para presidência: Melhorar a gerência e os benefícios.

Operador CDEx-funcionário, saiu em 2018

Campina Grande, PB

Prós: Os prêmios de produção são legais e uma boa soma no salário, alpashop,Bradesco saúde e bom mas não se iluda o plano Flex pode deixa lo na mao, pois não cobre tratamentos caro .

Contras: Empresa muito exigente péssimo setor de trabalho , líderanças e supervisao não dao valor aos bons profissionais que possuem.Alimentaçao e questionável na segunda feira e preparada o almoço de qualquer forma .Eles lhe demitem mesmo que seja multifuncional na empresa não se iluda em ser um bom funcionário pois lá e um ambiente de aparências.

Conselhos para presidência: Tratem os seus bons funcionários melhor, pois os bons se vao e os péssimos profissionais ficam em todo corte que há todo ano na empresa.

Eh preciso se adaptar a cultura

Coordenador

Prós: A empresa e grande e possui bom espaço físico, bons benefícios e ritmo de trabalho. Empresa está evoluindo e melhorando seus processos. Tem ações para melhorar o clima

Contras: Pessoas não são integradas e as áreas quase não se falam. Não tem investimento no desenvolvimento dos funcionários e oportunidade de crescimento

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários

Alpargatas

Descrição:Fundada em 1907, no Brasil, a Alpargatas é focada em calçados, roupas e acessórios e possui escritórios nos Estados Unidos, Argentina e em diversos países da Europa. Seu produto de maior destaque são as sandálias Havaianas, comercializadas em todo o mundo. Ao todo, são 281 estabelecimentos no mundo. Detém também as marcas Timberland, Topper, Mizuno, Rainha e Dupé. Recentemente, uma pesquisa, realizada pelo Reputation Institute, apontou que a Alpargatas possui forte reputação entre os consumidores, com nota 76,81 após um estudo feito com mais de 11 mil brasileiros.