Como é trabalhar na Alpargatas?

Empresa boa de trabalhar

Vendedor Comercial

Prós: Bom trabalhar em lojas que tem um fluxo grande de clientes, como na barra, pq vc ganha até 2000 mil de salário, em outras lojas vc ganhará só o piso.

Contras: Não tem chance de crescimento Na empresa e não tem nenhum tipo de plano de saúde, só apenas lanche durante os fins de semana de 22$ no sábado e no domingo trabalhado.

Prós: *Pessoas engajadas e motivadas a trabalhar; *Empresa cada vez mais global; *Marcas fortes e reconhecidas; *Você se sente em casa na empresa pois todos tratam você muito bem; *Remuneração de acordo com a faixa do mercado; *Há vários benefícios pois a empresa se preocupa muito com a qualidade de vida de seus funcionários; *Gestores sempre tentam estar o mais próximo possível de suas equipes reconhecendo os pontos fortes de cada membro e direcionando para um objetivo em comum;

Contras: *Hierarquização muito forte; *Falta de autonomia para estagiários de algumas áreas o que não atrai muito as novas gerações; *Dificuldades para inovar e aderir a novas tecnologias;

Ótima empresa para se trabalhar.

Jovem Aprendiz

Prós: Ótima empresa para aprender, estilo alternativa e permite que seus funcionários tenham bastante autonomia, boas relações interpessoais e os cargos mais altos estão sempre próximos e tentando se equiparar com os menores.

Contras: Pouca chance de efetivação, salário um pouco abaixo do mercado e muitas vezes a empresa não aproveita o funcionário para outras vagas, acaba pegando de fora.

Boa empresa para se trabalhar.

Analista Sênior

Prós: Clima descontraído, preza pelo trabalho em time, a co-construção é bastante presente. Por ser multinacional brasileira, as principais decisões estratégicas são tomadas no Brasil e direcionadas aos escritórios internacionais. Isso permite uma experiência diferente ao se comparar com empresas multinacionais estrangeiras, onde o foco é seguir diretrizes de fora.

Contras: Poderia ter processos melhor estruturados para tornar a empresa mais efetiva. O viés da coparticipação na construção de soluções é a velocidade em que as ações são implementadas.

Conselhos para presidência: Criar espaço para estar mais aberta à inovação.

Ok

Gerente

Prós: Flexibilidade de horário, Clima amigável, Autonomia em suas funções, As marcas reconhecidas nacionalmente, Remuneração: salário competitivo e ppr

Contras: Pouca visibilidade e baixo Reconhecimento, não existe um plano de carreira claro ou desenvolvimento de sucessão, poucas oportunidades de movimentação.

Conselhos para presidência: Valorização e desenvolvimento dos empregados

É apaixonante trabalhar na Alpargatas

Advogado Júnior

Prós: Os relacionamentos dentro da companhia são muito bons, há variedade de temas e a hierarquia não é um problema, as pessoas não são “vaidosas”

Contras: Falta de planejamento, priorização das áreas comerciais e consequente esquecimento de áreas estratégicas, falta um programa de efetivação de estagiários

Expansão

Consultora de Expansão

Prós: Democratica, cabeça aberta, cultura diferenciada, faz parte do dia Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

Contras: Muito centralizadora , gestão robusta porém muito solta, falta de dialogo constante, fora isso gostei de ter trabalhado la, me identifiquei. Indicaria a empresa.

Podia ser em melhor

Operador de Máquinas

Carpina, PE

Prós: Pontualidade nos pagamentos fácil acecibilidade para chegar no trabalho refeitório bom moro perto do trabalho infraestrutura boa bom. Dia .

Contras: Salário baixo não tem participação nos lucros ambiente muito estressante muita cobrança por parte dos supervisores e líderes não têm plano de saúde.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: O bom da empresa é o horário pois é apenas um,não é necessário fazer extras e o plano de saude também é muito bom as rotas também e a porcentagem que a empresa paga de faculdade!!!

Contras: É uma empresa que exige muito do funcionário,físicamente falando pois só que saber de produção e não liga pra o estado de saúde do funcionário!!

Conselhos para presidência: Deixar de tanta cobrança e dar condições de trabalho aos funcionários..

Operador

Maceió, AL

Prós: Horário para o operador é legal, 6h20. Plano de saúde tbm é legal. Conhecer pessoas... Contato com outros ....

Contras: A rigidez com o operador, a forma que trata o funcionário. Ticket pouco, valor insuficiente. Demissão sem nexo.

Alpargatas

Descrição:Fundada em 1907, no Brasil, a Alpargatas é focada em calçados, roupas e acessórios e possui escritórios nos Estados Unidos, Argentina e em diversos países da Europa. Seu produto de maior destaque são as sandálias Havaianas, comercializadas em todo o mundo. Ao todo, são 281 estabelecimentos no mundo. Detém também as marcas Timberland, Topper, Mizuno, Rainha e Dupé. Recentemente, uma pesquisa, realizada pelo Reputation Institute, apontou que a Alpargatas possui forte reputação entre os consumidores, com nota 76,81 após um estudo feito com mais de 11 mil brasileiros.