Como é trabalhar na Alpargatas?

Regular.

Santa Rita, PB

Prós: Empresa dá condições de inovar.

Contras: Não tem um plano de remuneração após a promoção...

Conselhos para presidência: Verificar o nível de gestão gerencial na produção que está sendo muito questionada por não ter participação no chão de fábrica e injustiças cometidas...

Como em toda empresa existe pontos negativos e positivo .

Operador de Produção

Campina Grande, PB

Prós: salário em dias , plano de saúde , boa alimentação e transporte de funcionários , bonificação anual onde o todos os funcionários tem participação no lucro da empresa .

Contras: A empresa não dá oportunidade dos funcionários mudar de cargo , são pouca as oportunidade onde os operadores podem realizar processo seletivo .

Estou decepcionado com esta empresa, lamentável.

Auxiliar Administrativo

Campina Grande, PB

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com refeitório, plano de saúde, enfermaria, flexibilidade de horário, segurança, orientação, bem localizado com acessibilidade.

Contras: Sem reconhecimento, onde exercemos funções de um nível superior sem ser ao menos recompensados pelos bons resultados, não tenho uma remuneração digna, onde cade veis mais fazem corte de benefícios, como por exemplo o plano de saúde de 3°.

Conselhos para presidência: Que olhe mais para os colaboradores de nível operacional, pois somos muito mal remunerados, sem reconhecimento, estão deixando muito a desejar, desse jeito nunca iram manter sua reputação no mercado.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa boa Empresa muito boa de trabalhar não via pontos negativos nela paga em dia vendas boas e valores dos produtos altos, poderia aumentar a comissão de vendas e

Contras: Empresa muito boa de trabalhar não via pontos negativos nela paga em dia vendas boas e valores dos produtos altos, poderia aumentar a comissão de venda

Muito bom!

Prós: Clima organizacional satisfatório, transparência hierárquica. Dão aos estagiários funções com responsabilidades consideráveis e bastante confiança, o que ajuda no desenvolvimento da carreira e aprendizado do funcionário.

Contras: Remuneração não é tão competitiva para o cargo, comparando com o mercado. Procedimentos poderiam ser formalizados e divulgados com mais afinco.

Bom

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Balneário Camboriú, SC

Prós: Salário ótimo. Grande aprendizado. f

Contras: Cansativo demais. Horário de trabalho bem puxado, colegas de trabalho em grande competição. Só ganha comissão se bater as metas da loja. ,

Serve de experiência

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Pode trabalhar de chinelo, marca conhecida por todos o que facilita na hora de vender com ótima aceitação, vale a experiência para o currículo

Contras: Sem planejamento de carreira, salário um pouco menor do que as outras lojas e comissão difícil de atingir com porcentagem pequena pelo valor do produto

Não pensaria duas vezes.

Jovem Aprendiz Administrativo

Campina Grande, PB

Prós: Oportunidade para crescimento, responsabilidade na gestão e segurança dos colaboradores. Uma empresa fundamentada no trabalho em equipe e bons relacionamentos.

Contras: O melhor aproveitamento dos jovens aprendizes seria de bastante importância. Pois, eles podem contribuir bem mais para o crescimento da empresa.

Uma boa empresa com estabilidade

Comprador Pleno

Prós: A empresa tem uma cultura de Marca muito forte, o que faz com que exista união entre todos e as áreas. Todos buscam fazer o crescimento da empresa e ela tem uma baixa rotatividade.

Contras: Devido a baixa rotatividade, as oportunidades não são tão expressivas para o crescimento. Algumas áreas tem benefícios maiores do que outras.

Empresa Exploratória

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2017

Campina Grande, PB

Prós: Possui um plano de saúde excelente. O salário nunca atrasa e o refeitório é um ambiente saudável e equilibrado. Pra quem quer crescer lá dentro, essa é uma ótima maneira de começar.

Contras: O processo produtivo é extremamente cansativo. São 600 pares por hora. Com o tempo, o operador adquire diversas doenças se não tiver cuidado. É uma empresa que para os moldes industriais precisa ter uma mecânica pesada, mas com isso exige muito dos trabalhadores, tanto no aspecto mental e físico.

Conselhos para presidência: Menos exigência do trabalhador. Se o número de trabalhadores e máquinas fosse dobrado, o número de produtos feitos por dia seria diminuído, o que ajudaria bastante na saúde mental e física do trabalhador. É uma empresa de alguns grande benefícios, mas se estudar bem afundo a Revolução Industrial, verá que seus moldes se encaixam nas industrias exploratórias do século XIX.

Alpargatas

Descrição:Fundada em 1907, no Brasil, a Alpargatas é focada em calçados, roupas e acessórios e possui escritórios nos Estados Unidos, Argentina e em diversos países da Europa. Seu produto de maior destaque são as sandálias Havaianas, comercializadas em todo o mundo. Ao todo, são 281 estabelecimentos no mundo. Detém também as marcas Timberland, Topper, Mizuno, Rainha e Dupé. Recentemente, uma pesquisa, realizada pelo Reputation Institute, apontou que a Alpargatas possui forte reputação entre os consumidores, com nota 76,81 após um estudo feito com mais de 11 mil brasileiros.