Como é trabalhar na Alpargatas?

Uma boa empresa com estabilidade

Comprador Pleno

Prós: A empresa tem uma cultura de Marca muito forte, o que faz com que exista união entre todos e as áreas. Todos buscam fazer o crescimento da empresa e ela tem uma baixa rotatividade.

Contras: Devido a baixa rotatividade, as oportunidades não são tão expressivas para o crescimento. Algumas áreas tem benefícios maiores do que outras.

Empresa Exploratória

Operador de MáquinasEx-funcionário, saiu em 2017

Campina Grande, PB

Prós: Possui um plano de saúde excelente. O salário nunca atrasa e o refeitório é um ambiente saudável e equilibrado. Pra quem quer crescer lá dentro, essa é uma ótima maneira de começar.

Contras: O processo produtivo é extremamente cansativo. São 600 pares por hora. Com o tempo, o operador adquire diversas doenças se não tiver cuidado. É uma empresa que para os moldes industriais precisa ter uma mecânica pesada, mas com isso exige muito dos trabalhadores, tanto no aspecto mental e físico.

Conselhos para presidência: Menos exigência do trabalhador. Se o número de trabalhadores e máquinas fosse dobrado, o número de produtos feitos por dia seria diminuído, o que ajudaria bastante na saúde mental e física do trabalhador. É uma empresa de alguns grande benefícios, mas se estudar bem afundo a Revolução Industrial, verá que seus moldes se encaixam nas industrias exploratórias do século XIX.

bons benefícios, ambiente agradável.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: benefícios como plr,assistencia medica e previdencia. ambiente de trabalho respeito com os funcionarios

Contras: nao tive experiências ruins. aprendi muito, cresci profissionalmente e conheci pessoas incríveis.

Clima fantástico, empresa maravilhosa, mas precisa ter processos mais ageis

Analista de Trade Marketing Júnior

Prós: Galera muito alegre e positiva. Sempre possui eventos internos para engajar os funcionários. Tem muitos funcionários com muito tempo de casa e todo mundo que está lá, tem orgulho de pertencer.

Contras: Muitos processos travados e demorados. Além de que, como muitos gestores tem muito de casa, existe aquele pensamento "sempre foi assim, pra que mudar agora".

Otima

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Campina Grande, PB

Prós: Todos os pontos são otimosShare textos motivacionaisSuper coletânea com 7 textos motivacionais para equipes de vendas, treinamentos, gestão de pessoas, palestras motivacionais e empresas. Textos motivacionais são crônicas com um fundo moral, cujo objetivo é nos ajudar a refletir e melhorar enquanto seres humanos. São 7 textos motivacionais de excelente qualidade, que certamente lhe ajudará a refletir e melhorar enquanto ser humano. Veja também os artigos:

Contras: Nehumtextos motivacionais para equipes de vendas, treinamentos, gestão de pessoas, palestras motivacionais e empresas. Textos motivacionais são crônicas com um fundo moral, cujo objetivo é nos ajudar a refletir e melhorar enquanto seres humanos. São 7 textos motivacionais de excelente qualidade, que certamente lhe ajudará a refletir e melhorar enquanto ser humano.

Dentro dos parâmetros vividos na empresa

Técnico Industrial

Santa Rita, PB

Prós: Pagamentos sempre em dia, compra dos produtos fabricados pela empresa com preços acessíveis para o colaborador e abaixo do mercado qualidade do plano de saúde classificado como ótimo

Contras: Sinceramente em 10 anos de empresa fico completamente satisfeita em ter feito parte da empresa, ponto negativo foi ter sido demitida por contenção de despesas, falta incentivo para plano de carreira

Conselhos para presidência: Plano de carreira mais acessíveis para os que já trabalharam na empresa ao invés de procurar fora

Há empresas muito melhores

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Pacote de beneficios muito completo, empresa com pretensão de valorizar o funcionário e muitas premiações e parcerias comerciais interessantes aos funcionários são firmadas.

Contras: Liderança completamente despreparada, não condiz em nada com as visões e valores da empresa, muitas vezes passando até mesmo a impressão de que quanto pior melhor. Clima muito ruim, atitudes antiéticas de todas as partes e gestores fazendo vistas grossas. Inúmeras irregularidades trabalhistas.

Conselhos para presidência: Poderia haver mais zelo sobre a aplicação da postura que se prega internamente.

Operador de Produção

Montes Claros, MG

Prós: Plano de saúde múito bom participacao nos resultados oferece oportunidade de crescimento alimentação muito boa a área de lazer poderia ser meohor

Contras: No setor da produção o salário e uma miséria muita cobrança pelo salário q paga múito o servico muito exaustante afastamento demais mas o pior de tudo e cobrança q e demais em cima de um salário tão pouco..

Conselhos para presidência: Valorizem os operadores de producao

Ex-funcionário, saiu em 2003

Prós: O salario e plano de saude é muito gratificate e uma empresa que ofetece muito boa qyalidade de vida e satisfaçao em trabalhar nela .anos de muito prazer.

Contras: A linha de producao e um setor muito cobrado mas mesmo assim é prazerosa trabalhar la o ponto negativo é que tdm setor que as pessoas adoence muito.

Um bom lugar para começar a carreira.

Especialista em ComprasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de crescimento, bom clima organizacional, RH estruturado, desenvolvimento do estagiário, boa localização para quem reside na Zona Sul de SP.

Contras: Bolsa auxílio baixo quando comparado com outras empresas,

Alpargatas

Descrição:Fundada em 1907, no Brasil, a Alpargatas é focada em calçados, roupas e acessórios e possui escritórios nos Estados Unidos, Argentina e em diversos países da Europa. Seu produto de maior destaque são as sandálias Havaianas, comercializadas em todo o mundo. Ao todo, são 281 estabelecimentos no mundo. Detém também as marcas Timberland, Topper, Mizuno, Rainha e Dupé. Recentemente, uma pesquisa, realizada pelo Reputation Institute, apontou que a Alpargatas possui forte reputação entre os consumidores, com nota 76,81 após um estudo feito com mais de 11 mil brasileiros.