Como é trabalhar na ALOG?

justa e coerente

Engenheiro

Cubatão, SP

Prós: Ambiente de trabalho, recursos disponíveis e alimentação.

Contras: Flexibilidade no horário, localização e transporte para acesso.

Uma das melhores empresas de TI do mercado para se trabalhar e crescer em conhecimento técnico.

Coordenador de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O clima organizacional e a boa comunicação entre as áreas somado ao incentivo aos estudos e ao crescimento acadêmico são as principais virtudes da empresa. A diretoria também é fantástica apoiando a operação do início ao fim.

Contras: Não há pontos negativos para comentar. Na Alog existe uma cultura de melhorar sempre e todos cooperam para que isso aconteça, sem contar que o RH é fenomenal e se preocupa com o bom ambiente.

Conselhos para presidência: Incentive sempre o bom ambiente. Seremos sempre Aloguianos ;)

Vale a pena trabalhar na Equinix Brasil

Analista de Gerenciamento de Hosting

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bons benefícios e grande possibilidade de crescimento profissional e pessoal.

Contras: Como em toda empresa foi adquirida por uma Multinacional, tem se tornado mais difícil se destacar devido a novos requisitos.

Conselhos para presidência: Investir na promoção dos recursos internos do que na contratação externa.

Em dúvida

Prós: Os benefícios são excelentes, possibilidade de home office e bastante flexibilidade com o horário.

Contras: Desvalorização do bom profissional e pouco aproveitamento de estagiários bem treinados.

Conselhos para presidência: Pena não ter nenhum programa eficaz para identificação e valorização dos bons profissionais.

bom lugar para trabalhar

Operador de Datacenter Júnior

Prós: Em SP1 é fácil o contato com pessoas de outras áreas.

Contras: Falta de plano de Carreira, um plano mais elaborado de cursos.

Boa empresa, porém falta sistema de reconhecimento

Estagiário de Recursos Humanos (RH)

Prós: Politica de treinamento e desenvolvimento

Contras: Gestores distantes da realidade cotidiana, o que pode minar seu desenvolvimento e reconhecimento.

Bom para crescimento.

Prós: Possibilidade de crescimento profissional, PLR, horários flexíveis. Política de pagamento perfeita, banco de horas.

Contras: Várias equipes que pensam ser independentes, tentando ao máximo não serem responsáveis por um problema, e não responsáveis pela solução.

Aprendizado com os melhores em soluções de Hosting.

Gerente de Contas TraineeEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Cultura voltada a treinamentos para áreas técnicas

Contras: Não há pontos negativos, talvez melhorias. Mas com o sistema de ouvidoria deles, tudo se resolve!

Boa em praticamente todos requisitos

Operador de Datacenter Júnior

Barueri, SP

Prós: boas oportunidades de transferência entre áreas

Contras: Algumas áreas são pouco valorizadas

Boa.

Prós: Os benefícios estão dentro do esperado. A equipe de gestão é boa (Suporte ao Cliente), se você não tiver nenhum vacilo feio provavelmente não será demitido.

Contras: O Salário (Suporte) é baixo, mas com metas atingidas você tira pelo menos mais uns R$ 500,00. Aí dá pra ficar.

ALOG

Descrição:A ALOG pertence ao maior e mais seguro grupo de data centers do mundo – a Equinix. São mais de 100 sites em todo o mundo, em 32 mercados estratégicos na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico, e representado na América Latina pelas nossas quatro unidades do Brasil – no Rio de Janeiro e São Paulo, que combinadas somam 33 mil m² de área construída e capacidade para mais de 4 mil racks.A ALOG é o único data center no Brasil com espaço disponível para grandes projetos de Colocation, espaço para instalação de grandes antenas, além de área especialmente construída para Data Center Container. Tenha à sua disposição profissionais qualificados para prover e gerenciar seu ambiente de infraestrutura de TI. Soluções customizadas garantem flexibilidade nos nossos pacotes de serviços.