Como é trabalhar na Almeida Santos Advogados?

Conhecimento (somente para o sócio) e lucro, vem antes da Ética e do respeito.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não há. A empresa não é séria. Não respeita o funcionário e ensina os funcionários a não se respeitarem. Para os sócios, somos um todos um bando de passa-fome.

Contras: Idem ao inserido nos "pontos positivos". A empresa não é séria. Não respeita o funcionário e ensina os funcionários a não se respeitarem. Para os sócios, somos um todos um bando de passa-fome.

Conselhos para presidência: Revejam seus conceitos de vida.

Não é um bom lugar para trabalhar.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Acredito que o único ponto positivo é a não exigência do vestuário formal igual a maioria dos escritórios, de resto não tem mais nada de positivo.

Contras: Cobrança excessiva, quantidade fora do normal de tarefas para se cumprir diariamente, nem ficando 12 horas não dá tempo, nenhum tipo de benefícios.

Experiência válida sem perspectivas, vale para 6 meses de aprendizado básico

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bom, sistema interessante, tentam fazer o dia a dia ser legal. Os coordenadores explicam bem e a hierarquia é clara. O melhor da empresa são os funcionários da base.

Contras: Atrasa salário, rh nao dava posição. Plano de carreira sem sentido. Não há benefícios e não pagam o bônus da forma que falam na entrevista. Não da pra sentir segurança no que falavam.

Empresa que precisa aprender a agir como empresa.

Prós: As pessoas são jovens e possuem ótimo contato interpessoal.

Contras: A falta de atenção da diretoria para as pessoas. Desrespeito quanto a acompanhamento de homologações e desligamentos.

Aos poucos melhorando

Advogado Júnior

Prós: Muita gente jovem. Nem parece um escritório de advocacia. Isso é muito bom, dá para ficar mais à vontade. O escritório está crescendo e tem muita coisa mudando, acho que tende a melhorar.

Contras: A remuneração é muito baixa, nós somos muito pressionados e é muito difícil conquistar as coisas por aqui. Deveria ser mais fácil para reconhecer as pessoas que tem potencial, o escritório está perdendo muita gente boa por causa disso.

Conselhos para presidência: Sejam mais objetivos nas escolhas, as vezes fica parecendo que sempre estamos mudando de direção e nunca vamos chegar a lugar nenhum desse jeito.

Apesar dos Contras vale a pena.

Advogado Júnior

Prós: Sem sombra de dúvidas o ambiente de trabalho é um diferencial. Clima leve e descontraído são a marca registrada do Escritório Almeida Santo. Bela injeção de direito civil e processual.

Contras: Programa de progressão de carreira não é respeitado. As decisões tomadas não são claras o suficiente. Atrasos no pagamento de bônus e no agendamento das reuniões.

Quero parecer cool, mas não é bem o que sou

Advogado

Prós: Um ambiente informal, cheio de gente jovem, que está crescendo em um ritmo muito acelerado. A reorganização e expansão do escritório está abrindo muitas oportunidades. Com muita doação de si é possível galgar posições mais altas.

Contras: Ambiente extremamente competitivo, beirando a hostilidade. Equipes pouco integradas. Falta de organização e estruturação para o crescimento vertiginoso. Muito trabalho e cobrança para uma remuneração não tão boa assim. Modelo de gestão verticalizado.

Conselhos para presidência: A empresa precisa se preocupar mais com o que realmente faz diferença para as pessoas. Os funcionários são reduzidos a números. Isso pode até manter a empresa em operação, mas não vai atrair, nem reter gente boa, com desejo de causar impacto. A maior parte das pessoas vê a empresa como um trampolim para outros lugares melhores. É preciso incentivar a formação de um ambiente mais colaborativo, dar voz à meritocracia e estabelecer uma comunicação mais transparente entre os níveis mais altos e os demais.

Vale a pena

Gerente

Prós: O ambiente com os colaboradores

Contras: Reconhecimento financeiro pelo esforço

avaliação positiva com ressalva.

Prós: Gestão jovial e horizontalizada.

Contras: Falta de organização e cumprimento de prazos.

Desafio

Advogado Sênior

Prós: Plano de carreira, liberdade, estrutura

Contras: Obras, expansao rapida, crescimento rapido

Almeida Santos Advogados