Como é trabalhar na Almeida Santos Advogados?

Desafio

Advogado Sênior

Prós: Plano de carreira, liberdade, estrutura

Contras: Obras, expansao rapida, crescimento rapido

Analista JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Crescimento devido ao crescimento da empresa varias vagas de coordenação ,informalidade, não é necessário usar terno e gravata, fácil acesso aos gestores e diretoria, boa comunicação,

Contras: Nenhum benefício como vt, VR e convênio médico, excesso de trabalho, necessidade de trabalhar de madrugada, fim de semana, difícil ter aumento de trabalho,

Conselhos para presidência: Trocar o gerente de planejamento e controle

Vale a pena

Gerente

Prós: O ambiente com os colaboradores

Contras: Reconhecimento financeiro pelo esforço

avaliação positiva com ressalva.

Prós: Gestão jovial e horizontalizada.

Contras: Falta de organização e cumprimento de prazos.

Recomendo para quem está começando.

Advogado Júnior

Prós: Bom ambiente de trabalho e pessoas aptas a ajudar. Localização da empresa é otima e os horários são flexíveis. Bom local para quem quer se estabilizar.

Contras: Pouca valorização dos funcionários, mesas apertadas e pouco espaço de trabalho. Não dão nenhum tipo de benefício, VR, VT. Regime de contratação associado.

Advogado

Prós: Ambiente de trabalho descontraído , sem formalidades, pessoas agradáveis, bom local para trabalhar onde todos se relacionam bem. Ótimo para trabalho em equipe

Contras: Coordenador sem conhecimento pra a função. Atraso de salário e de bônus semestral. Falta de organização. Falta de transparência com os funcionários

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente agradável e descontraído de convivência entre colegas. Boa compreensão entre todos. Possibilidade de trabalho Home Office. Flexibilidade no horário de entrada em decorrência da função.

Contras: Jornada de trabalho extrapolada. Prazos individuais diários praticamente impossíveis de cumprir. Falta de orientação específica em algumas equipes. Pressão exacerbada sobre solução de questões que fogem da alçada do colaborador.

Bom pra inicio de carreira

Advogado Júnior

Prós: Ambiente, flexibilidade de horários, localização, bom pra inicio de carreira, clima, pessoas simpáticas, área interessante, matéria diferente...

Contras: Falta de reconhecimento profissional, falta de benefícios, salario abaixo do mercado, não investem nos profissionais, buscam apenas lucro, massa, trabalho depois do expediente

Aos poucos melhorando

Advogado Júnior

Prós: Muita gente jovem. Nem parece um escritório de advocacia. Isso é muito bom, dá para ficar mais à vontade. O escritório está crescendo e tem muita coisa mudando, acho que tende a melhorar.

Contras: A remuneração é muito baixa, nós somos muito pressionados e é muito difícil conquistar as coisas por aqui. Deveria ser mais fácil para reconhecer as pessoas que tem potencial, o escritório está perdendo muita gente boa por causa disso.

Conselhos para presidência: Sejam mais objetivos nas escolhas, as vezes fica parecendo que sempre estamos mudando de direção e nunca vamos chegar a lugar nenhum desse jeito.

Apesar dos Contras vale a pena.

Advogado Júnior

Prós: Sem sombra de dúvidas o ambiente de trabalho é um diferencial. Clima leve e descontraído são a marca registrada do Escritório Almeida Santo. Bela injeção de direito civil e processual.

Contras: Programa de progressão de carreira não é respeitado. As decisões tomadas não são claras o suficiente. Atrasos no pagamento de bônus e no agendamento das reuniões.

Almeida Santos Advogados