Como é trabalhar na Almeida Advogados?

Ótimo salário, péssima estrutura organizacional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom salário comprado com o mercado. Equipe administrativa muito competente.

Contras: Falta de comprometimento com o desenvolvimento do estagiário. Estrutura hierárquica bem antiquada. Falta de espaço para desenvolvimento de ideias.

Falta organização e gestão

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Profissionais qualificados e engajados com a empresa

Contras: Falta de estrutura e gestão administrativa, sócios não olham para os funcionários e procedimentos.

Bem gerido, porém trabalhos de Ctrl C Ctrl V.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: O escritório é bem administrado, seus sócios bastante capacitados, com visão jovem, empreendedores e bom gestores. Conta com grande número da profissionais, da área administrativa à jurídica, fazendo com que contribua para o bom andamento do escritório.

Contras: O escritório não contribui para o desenvolvimento pessoal de estagiários e advogados, exigindo quantidade de trabalhos realizados e não qualidade. Ambiente extremamente competitivo e um pouco superficial, dispondo para a equipe, aula de moda e comportamento, ao invés de valorização profissional e intelectual. Advogados com hora para entrar e sem hora para sair.

Conselhos para presidência: Deveriam investir nos profissionais, pois a rotatividade traz mais malefícios que benefícios. Um profissional satisfeito e feliz em seu ambiente de trabalho, beneficia todos.

Salário bom mas sem qualidade de vida

Advogado Júnior

Prós: A forma de contratação em relação à salário , benefícios, clt. Oportunidade de aprender a gerir processos de grandes empresas e constante aprendizado.

Contras: Ambiente preconceituoso, valorizam aparência, não tem comunicação entre a liderança e os colaboradores, ambiente estressante. Gostam que os advogados façam horas extras habituais e não remuneram. Distinguem associados dos Clt.

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e a valorização do empregado.

Só se for pelo salário!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário acima da média em comparação com outros escritórios.

Contras: Não tem benefícios. Falta profissionalismo e organização. Falta liberdade para o advogado atuar conforme seus princípios éticos. Oportunidades de crescimento não são iguais para todos.

Ótimo salário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimos advogados dispostos a ajudar no desenvolvimento de estagiários.

Contras: Alguns advogados não estão interessados no aprendizado, Apenas no resultado, custe o que custar...

Ótima.

Advogado

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente atendimento aos clientes , advogados com um bom conhecimento jurídico.

Contras: Escritório desorganizado, sem um sistema de informática adequado.

Paga-se bem, mas é explicitamente preconceituosa quanto as áreas administrativas/financeiras.

Analista Financeiro Pleno

Prós: Oportunidade de crescimento com certa limitação, mas de uma maneira geral o escritório oferece oportunidades de crescimento. Remuneração dos funcionários sempre algo muito positivo e relevante comparado com o mercado.

Contras: Nenhum incentivo acadêmico, não investe nos funcionários da área financeira/administrativa e em muitas vezes fica explícito a segregação de pessoal, bem como a discriminação comparado com o corpo jurídico para eventos e bonificações internas.

Conselhos para presidência: Enxergar o financeiro como parte do processo para o sucesso para com os clientes, e não simplesmente como um custo operacional.

Desafios a toda prova

Advogado

Prós: Investimento na qualificação e estimulo para a realização de cursos de aperfeiçoamento. Estimulo ao trabalho em grupo e feedback entre os funcionários

Contras: A empresa muitas vezes é exigente com a performance e pelo incremento dos resultados. Busca incessante pela solução dos conflitos com cobranças nesse aspecto

Almeida Advogados

Descrição:CONSULTORIA E CONTABILIDADE