Como é trabalhar na AlmavivA?

A empresa deveria observar mais seus trabalhadores.

Operador de Teleatendimento

Maceió, AL

Prós: Ter varios horarios para escolher trabalhar.

Contras: Nao observar quem trabalha com seriedade, obstinacao e tendo responsabilidade.

Conselhos para presidência: Tem muita gente trabalhando na macetada sem obdecer os reais comandos da empresa

Empresa ideal para quem não tem experiência, mas saia assim que possível para preservar sua audição.

Atendente de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Colegas de trabalho, de forma geral, são simpáticos. Dá oportunidade de trabalho para quem nunca trabalhou antes/sem experiência.

Contras: Todo trabalho de telemarketing com fone constante no ouvido fará prejuízo a curto ou longo prazo. Opção única de restaurante ruim dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Opção de vale refeição ao invés da obrigatoriedade de almoçar no restaurante deles. Melhor valorização do funcionário.

uma empresa boa, infelismente cai na redução do quadro

Atendente de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Maceió, AL

Prós: Esteve sempre em dia ao pagamento dos funcionário, todos os benefício necessário dos funcionário, como auxílio creche, vale refeição, plano de saúde e outros

Contras: A empresa estar um pouco desatualizada referente ao funcionários, mas não e culpa da empresa, a mesma dar muitas oportunidade de crescimento. O ponto negativo e a falta de reciclagem dos supervisores

Problemas humanso

Ex-funcionário, saiu em 2018

Maceió, AL

Prós: A infraestrutura da empresa não deixa a desejar, porém as vezes tinha problemas nos banheiros e refeitórios. E o pagamento cai direitinho, com desconto, mas caia.

Contras: Pessoas. O grande problema da almaviva é humano e, com desculpas esfarrapadas, os descontos nos salários. As pessoas em cargos importantes na almaviva são os que mais ferram na empresa. Lembro no meus primeiros dias que os próprios funcionários ensinam macetes para melhorar os resultados, porém depois eles cobram atitudes diferentes do ensinado, transformando me atendimento medíocres. Outro problema são as relações entre supervisores e atendente que trazem transtornos e baixaria para a operação.

Conselhos para presidência: Troquem tudo.

Tem pós e contras

Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Juiz de Fora, MG

Prós: Ar condicionado, bom relacionamento com pessoas, facilidade em entrar no emprego já que o processo seletivo é simples e rápido em vista dos outros que nem feedback dão.

Contras: É um tanto quanto cansativo mesmo trabalhando poucas horas, pois demanda de uma concentração elevada. Também comento que não investem bem nos funcionários.

Conselhos para presidência: Invistam.

Prós: Ambiente de trabalho regular alguns espaços e estrutura para o funcionario descansar regular com profissionais a disposição sem mais delongas

Contras: Gestão precisa evoluir sensação de despreparo por parte de alguns superiores grande rotatividade de funcionários deixa a desejar bastante os

Conselhos para presidência: Qualificar e incentivar mais as lideranças

Pontos positivos a desejar

Representante de Atendimento

Maceió, AL

Prós: O ambiente virtual, climatizado, ficar sentado, estar sentado, é ar condicionado, tem vale alimentação, possui cadeiras, estou trabalhando ao menos

Contras: Receber reclamações, ser cobrado excessivamente, ambiente cheio de falsidade, não existe colaboração com os supervisores apenas cobranças, não pode ficar doente por que os médicos não querem dar atestado pra quem trabalha na almaviva

Conselhos para presidência: Seja flexível com relação aos horários e folgas, as escalas mudam constantemente, ninguém é escravo pra só na sexta saber que dia vai folgar, merecemos planejar uma folga

Uma experiência necessária

Agente de Telemarketing

Prós: É possível receber mais que o salário com vendas. Possibilidade de crescimento interno. É possível trocar de produto ou equipe. Tem profissional que faz massagem nos colaboradores.

Contras: Ar condicionado algumas vezes muito gelado para não superaquecer as máquinas. Muito fácil perder a variável sob as vendas. Algumas complicações com pagamento.

Poderia ser uma boa empresa, mas precisa mudar o pensamento para se tornar grande!

Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização de fácil acesso; Fácil acesso a alta gestão; Bom relacionamento dos departamentos. Gestores disponíveis para implantação de melhorias apontadas pelos funcionários.

Contras: Alta rotatividade de funcionários; Alto número de funcionários insatisfeitos; Salários abaixo da média do mercado; Alto número de Gestores, supervisores, coordenadores, diretores, etc.

Analista de MISEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa paga um bom salário, infelizmente isso é o único motivo pelo qual os funcionários acabam ficando na empresa, todos nós sabemos que dinheiro não segura ninguém por muito tempo.

Contras: A empresa é suja, em três meses que trabalhei no site da Consolação nunca usei o banheiro que estivesse limpo, a sala onde eu trabalhava também era suja e, vez ou outra começava a cheirar mal, as pessoas no geral são muito mal educadas, não querem trabalhar e não se importam umas com as outras.

Conselhos para presidência: Precisam repaginar o quadro de gestores e coordenadores, pois as pessoas não sabem trabalhar direito dentro dessa empresa!

AlmavivA

Descrição:A AlmavivA do Brasil é uma sociedade de Telemarketing e Informática do Grupo AlmavivA - The Italian Innovation Company - empresa líder na Itália na oferta de soluções de Information & Communication Technology. A AlmavivA do Brasil tem a melhor oferta em projetos e operações de relacionamentos com clientes e garante o mais eficiente suporte às Organizações Privadas e à Administração Pública em seus serviços que vão desde a gestão de todos os processos de Customer Care receptivo a atividades de Telemarketing, suporte operativo nos programas de lealdade, realização de pesquisas de mercado e recuperação de Credito e Cobrança.