Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na AlmavivA?

Já foi bom trabalhar lá

Cobrador Interno I/TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa tem bons benefícios, um ambiente competidor mas que estimula a sermos melhores. Possui vale alimentação, mesmo com um valor menor na ajuda.

Contras: Antes tínhamos vários brindes por metas alcançadas, agora dependemos muito da monitoria que te joga pra baixo quando você já está com meta batida impossibilitando a comissão. Gerentes que só sabem gritar, gestores despreparados que saem de uma reunião e descontam na gente.

Falta de oportunidades para os empregados.

Teleoperador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2014

Aracaju, SE

Prós: Pagamento em dia, plano de saúde, refeitório no estabelecimento, plano odontológico e auxílio creche. Os benefícios são bons, porém o valor é pequeno.

Contras: Tratam os profissionais como seres substituíveis e tem grande rotatividade. Acabam perdendo ótimos profissionais que poderiam ser desenvolvidos para atuação dentro da empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2019

Prós: Salario e benefícios em dia, supervisora era bem atenciosa, horário bom, você escolhe se quer trabalhar de segunda a sexta ou segunda a sábado

Contras: Deveriam valorizar mais os funcionários e aumentar a comissão, apesar de pagar tudo em dia, o vr era pouco o salário de segunda a sexta também, é só dão um limite de passagem

Um grande lixo

BackOfficeEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Não tem, não tem nenhum plano acertivo de melhoria de ambiente de trabalho, são mentiroso nas campanhas operacionais, local de trabalho sujo.

Contras: Lixo de RH, não tem a menor gestão de pessoa, salário errado, vt errado, sistema de tecnologia um lixo, puro favoritismo, não tem o menor desenvolvimento profissional.

Muito insatisfeita.

Representante de Atendimento

Prós: Não consigo dizer nenhum ponto positivo dessa empresa. Infelizmente é uma empresa que não age de acordo com a moral e ética profissional.....

Contras: Essa é uma empresa que não oferece benefícios realmente vantajosos para o funcionário. Acredito que deveriam agir com os funcionários de acordo com a ética e moral.

Bom mas precisa melhorar

Atendente de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Maceió, AL

Prós: carga horaria rasoavel,ambiente de trabalho até que era bom,o treinamento dura 1 mês,mas eles pagam as passagens direitinho,salário em dia..

Contras: não tem oportunidade para crescer,a não ser que vc os bajulem,mt desconto folha,mts supervisores usam de má fé para punir com advertência e suspenção os funcionarios.

Empresa fraca mas tem potencial pra ser grande.

Atendimento Call Center

Teresina, PI

Prós: O pagamento é sempre pontual. Não tive problema com isso. O vale transporte é vale refeição são sempre depositados em dia, tenho o que reclamar a respeito disso.

Contras: Salário não é atualizado no mês de fevereiro, todo ano é assim, os chefes enrolam até setembro, outubro eles atualizam mas com reivindicação ou melhor, existe metas.

Conselhos para presidência: Bem, já trabalho nesta empresa a dois anos, tenho intenção de continuar colaborando mas desde que não tenha pressão psicológica entre os funcionários e supervisores e coordenadores, pois isso atrapalha muito o rendimento do funcionário e também com melhores condições de vale alimentação ou refeição, sou do Piauí, trabalho em Teresina na almaviva do Porto, sempre trabalhei em empresas de grande porte, mas na almaviva, nunca vi tanta dificuldade pra aumentar o salário, quer dizer o salário mínimo sendo que poderíamos ter o salário comercial, ter mais condições para o transporte e convênios médicos melhores com baixo custo tanto para o funcionário quanto para empresa e sem mencionar o vale refeição, sei que não desconta na folha de pagamento, mas R$ 5,75 por dia? Lamentável!!! Por isso que o povo nordestino sofre, pois este povo e guerreiro e não merece este tipo de condição!! Conheço o sistema e principalmente o faturamento e de como a empresa ganha, sei que e muito dinheiro, pois recebe do cliente por cada ligação, se a ligação for perfeita e que tenha resolvido algum tipo de problema em que o cliente que usa a operadora para seus fins particulares, merece reconhecimento e respeito por isso. E não parabenizando com bombom ou balas, os funcionários não são crianças. Merecem coisas melhores do que bombom ou balas, sei que dão tvs, bicicletas ou microondas para os melhores funcionários, mas e uma pena pois tem que ser sorteado e ter a chance de ganhar? Isso e complicado, e pelo tempo que estou nesta empresa, não vi nenhuma homenagem aos funcionários que fazer aniversário dentro da empresa pelo tempo de serviço, que começa com aqueles que tem cinco anos de empresa ou aqueles que tem dez anos de empresa!! Não vejo isso acontecer, isso foi só uma dica!! Bem, já falei até demais da conta, mas espero que o ano que vem venha a ter mudanças e pra melhor. Obrigado por ler isso.

Analista de Controladoria Sênior

Prós: É uma empresa flexível em relação aos horários, são bem família, um apoiando ao outro sempre que necessário. Gosto de trabalhar na AlmavivA do Brasil.

Contras: Não investem na carreira do profissional, não fazem avaliações, Feedback, não trabalho com metas e resultados, simplesmente falta melhor gestão de pessoas. Ainda perderão muitos bons colaboradores.

Representante de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Guarulhos, SP

Prós: Para iniciantes é uma empresa boa, principalmente para adquirir experiência na área e com alguns benefícios bons e alguns não tão vantajosos. Convênio dental, descontos em instituições de ensino são benefícios bons, por exemplo. Tem bastante oportunidade para crescimento, porém...

Contras: O crescimento muitas das vezes depende do quanto o supervisor vai com a sua cara, se não for, suas chances diminuem, muito embora você passe por todas as etapas, mas a oportunidade pode ser passada para outra pessoa. RH desorganizado e gerência mal planejada. Convênio médico é co-participativo, além de ter uma cobrança fixa no holerite todo mês, quando você usa tem mais a cobrança por ter passado ao médico, o que não é barato.

Conselhos para presidência: Gerência mais organizada juntamento com RH. Oportunidade para todos, procurar ouvir os funcionários para não cometerem injustiças.

AlmaViva, empresa que só visa o lucro, funcionários tratados como ¨gado¨.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Empresa de grande porte consolidada no mercado, não tem discriminação, contrata gestante, acessível para deficientes, grande números de funcionários, atuação em outros países, contrata parentes de funcionários.

Contras: Infraestrutura precária, campanhas motivacionais fracas, metas estipuladas impossíveis de ser cumpridas, e, quando cumpridas, não são validadas, vale transporte não disponibilizado corretamente. Empresa que só está em busca do lucro sem se preocupar com seus funcionários.

Conselhos para presidência: Estipular metas factíveis de cumprimentos, desenvolver campanhas motivacionais interessantes, colocar os funcionários nas divisões do lucro da empresa, para que seja estimulado a bater metas maiores.

AlmavivA

Descrição:A AlmavivA do Brasil é uma sociedade de Telemarketing e Informática do Grupo AlmavivA - The Italian Innovation Company - empresa líder na Itália na oferta de soluções de Information & Communication Technology. A AlmavivA do Brasil tem a melhor oferta em projetos e operações de relacionamentos com clientes e garante o mais eficiente suporte às Organizações Privadas e à Administração Pública em seus serviços que vão desde a gestão de todos os processos de Customer Care receptivo a atividades de Telemarketing, suporte operativo nos programas de lealdade, realização de pesquisas de mercado e recuperação de Credito e Cobrança.