Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na AlmapBBDO

Como foi a entrevista de emprego?

• 50%

Neutra

• 16%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na AlmapBBDO

6 entrevistas de emprego

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa AlmapBBDO, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: No primeiro dia aconteceu uma dinâmica em grupo feito por um pessoal de RH terceirizado que demorou MUITO tempo, foi uma tarde inteira. Depois disso aconteceu a entrevista em si com o pessoal da ALMAP mesmo e foi mais tranquilo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas normais, de como você se vê daqui a 5 anos etc.
    R: Que esperava estar na área que gostava e feliz.

Entrevista de emprego para Assistente de Artes

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou menos de um minuto. Foi entrevistado na empresa AlmapBBDO, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Bem legal, pessoal preocupado, deu dicas de como poderia melhorar meu portfolio, o que faltava, o que podia ser melhorado, e qual os objetivos que buscam em um profissional

Perguntas na entrevista de emprego:

P: contar um pouco mais sobre mim

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa AlmapBBDO, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Muito cansativo. Foram duas entrevistas, a primeira foi em uma consultoria de RH e a segunda foi uma dinâmica em grupo na agência. O primeiro dia foi tranquilo, a entrevista foi em grupo. O segundo dia foi cansativo, pois tinham candidatos a mais dos que estavam no primeiro dia. Tinha bastante gente. Todos se apresentaram e depois resolvemos um case. Fomos divididos em grupos, um grupo passou para a segunda fase que era a entrevista com os gestores e outro não. Eram duas vagas e quem não passou na entrevista com os gestores só perdeu tempo, pois demorou bastante. Durante a dinâmica alguns funcionários ficaram avaliando a gente. Apesar da psicóloga avaliadora ter falado que todos foram bem, ficou a dúvida do porquê nem todos foram pra segunda fase que era a entrevista com os gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque trabalhar na AlmapBBDO?
    R: Respondi que queria uma inserção no mercado de trabalho, e começar lá seria ótimo pois poderia conciliar meus conhecimentos na faculdade com o trabalho.

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa AlmapBBDO, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Foi um pouco extenso de três a quatro semanas, junto com uma empresa de RH chamada Veralana, que não acredito que realmente sabiam muito do universo publicitário. Aliás, em um dos encontros pra triagem eu e outros candidatos notamos que os cartões das gestoras possuíam alguns erros de gramática. Tipo, escreveram psicóloga errado, exatamente os cargos delas rs. Causou uma certa frustração por parte dos candidatos de notarem um rh tão cheio de cerimônias e pouco ou nenhum conhecimento para área, a dinâmica também foi desnecessariamente extensa para nada, fui entrevistado as 09 am para sair quase as 13h. Apenas para fazer apresentações e solucionar um case em grupos. Enfim, achei um show bem desnecessário e com pessoas bem despreparadas coordenando uma simples vaga de estágio em que mal tínhamos contato direto com as pessoas que realmente trabalham na conta.

P: Por que Almap?
    R: Levantei os pontos positivos da agência e como aquele lugar seria ótimo para iniciar uma carreira.

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa AlmapBBDO, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Promovido por uma empresa terceirizada o processo inclui dinâmicas de grupo antes da entrevista, achei legal porém com a ressalva de que havia muita gente participando e o processo demorou bastante.

P: Dinâmica em grupo
    R: Desenvolvimento de um pequeno briefing.

Negociação: Compatível com o mercado, mas carece de um reajuste.

Entrevista de emprego para Diretor de Planejamento

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa AlmapBBDO, no mês de setembro de 2016.

Entrevista: Bem estruturado e objetivo. Foram profundamente analisados o meu perfil comportamental e as minhas competências técnicas, mas sem delongar demasiadamente o processo. Como eu havia sido indicado e entrevistado pelo meu recrutador anteriormente, numa outra ocasião, isso também contribuiu para acelerar o processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Meus objetivos de carreira.
    R: Que eu planejava sair do mercado em que atuava e continuei atuando, ao trabalhar na empresa.

AlmapBBDO

Descrição:Há 24 anos, Marcello Serpa e José Luiz Madeira se tornavam os sócios da AlmapBBDO. A agência, que já possuía anos de estrada, tomava um novo rumo: Zé e Marcello queriam fazer nada menos do que a melhor agência de propaganda do mercado. E conseguiram. A AlmapBBDO foi a agência mais premiada do mundo em 2004, 2005, 2010 e 2017 segundo o Gunn Report. Foi também a Agência do Ano no Festival de Cannes em 2000, 2010, 2011 e 2016.

Em 2013, a nova geração de líderes assumiu a responsabilidade de manter o legado e a paixão dos seus fundadores: Luiz Sanches, como diretor geral de criação e Cintia Gonçalves, como diretora geral de planejamento. Lá vieram mais conquistas: One Show, Clio, D&AD, New York Festivals, London Award, FIAP, Wave Festival e 69 Leões em Cannes. Com a entrada do managing director Filipe Bartholomeu, a agência acelerou. Atualmente, soma 235 Leões. É Agência do Ano em sete edições do El Ojo e a segunda mais criativa do mundo no Big Won. No Wave, é a Agência do Ano desde que o festival foi criado, há 10 anos. Em 2017, bateu todos os recordes do Effie Award Brasil, conquistando 12 troféus.

A nossa história e tradição na propaganda do Brasil nos inspira – e muito! Mas é o novo, o que ainda temos para realizar e descobrir, que nos motiva. Fazer diferente, inovar, surpreender. Muita coisa aconteceu nesses anos todos. Mas algo continua absolutamente igual: a vontade de, todo dia, fazer a melhor agência do mundo.