Como é trabalhar na AlmapBBDO?

ótimo pra desenvolvimento profissional

Diretor de Arte Sênior

Prós: bom clima. ambiente saudável e fortemente orientado à criatividade. Oportunidade de trabalhar com alguns dos melhores criativos do País. gestão aberta inovação.

Contras: dificuldade de ascensão dentro da estrutura da agência. Exige altíssima performance de seus funcionários.Falta maior representatividade feminina, especialmente na criação.

Uma verdadeira pós graduação

Diretor de Arte DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado incrível, principalmente com os profissionais de alto escalão. Tem um clima agradável, com frutas e lá realmente dá para conhecer amigos.

Contras: Demandas insanas, e falta de prazos, levando os funcionários muitas vezes a virarem a madrugada. Correria para Cannes é insana e existe muito ego inflado

Valeu a pena na minha carreira.

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Aprendi muito lá, com excelentes profissionais. Oportunidade de fazer um bom networking também, pois eu e meus colegas de trabalho estávamos investindo na nossa carreira e hoje todos estão bem na carreira.

Contras: Acredito que o principal ponto negativo era o salário, não éramos muito valorizados por causa da concorrência, muitos profissionais queriam entrar nessa agência.

Ótimo local de trabalhar

Coordenador de Mídia Digital

Prós: Empresa bastante profissional, sem firulas que geralmente agencias apresentam mas com ótimos salarios e beneficios. Otimo reconhecimento no mercado. Há também pouca rotatividade e muitas pessoas com longos anos na agencia.

Contras: Há de certa maneira uma dificuldade de crescimento no digital, por existir pouca visibilidade para a area. A agencia ainda patina muito nesse setor e há claramente uma duidosa qualidade de trabalho para o online.

Vida AlmapBBDO

Estagiário de Comunicação

Prós: Super infra estrutura, ótimo criador de experiências! É sensacional ver a comunicação sendo desenvolvida e descobrir como as áreas funcionam.

Contras: A vida se resume a trabalho. Muita coisa pra fazer, poucas pessoas, má distribuição do trabalho. Quando você vê, já está na agência há 10 horas.

Conselhos para presidência: Contratar mais pessoas, dividir melhor o trabalho.

Agência em busca da perfeição

Executivo de Contas

Prós: Empresa super legal, informal, flexível, tranquila, com nível ótimo de profissionais. Muitas ações legais para o bem estar dos funcionários. Alto nível de excelência, premiações, super reconhecida. Preserva a qualidade de vida dos funcionários e não fica demandando que se trabalhe loucamente (como acontece em vários locais)

Contras: É meio lenta para agir. Poderia ser mais rápida, até para fazer mudanças que a agência precisa. A mídia está largada. Digital não sai do lugar. Criação com muitos homens e mais tradicional. Privilégios para criação e planejamento, que tem os sócios. Muita gente que aproveita do fato de ser uma agência bacana e encosta.

Conselhos para presidência: Estejam atentos ao todo e aos novatos

Vale pra trabalhar uma temporada

Executiva

Prós: Agência grande então tem uma mega infraestrutura. Pessoas comprometidas. Muito criativa. Os clientes confiam na agência por isso estão há muitos anos lá.

Contras: Ainda é muito mirim no digital. Faz ações muito rasas e não sabe fazer uma entrega excelente de projetos como site ou uma plataforma. Aqui quem manda é a criação. Então se eles falaram é o correto. Atendimento aqui não é de fato o detentor da sabedoria.

Conselhos para presidência: Precisa criar um plano de carreira. Trabalhar mais estratégia com as marcas. Inserir gestores com know How maior em online.

Paga bem e tem ambiente bom, mas poderia dar mais benefícios

Analista de Mídias Sociais

Prós: O salário é bom e as pessoas são ótimas. Indico totalmente a qualquer pessoa que trabalhar com publicidade e quer uma agência bacana para fazer carreira

Contras: Poderia dar mais benefícios para os funcionários. Mesmo pagando bem, a falta de benefícios poderia ser melhor para ajudar os colaboradores na qualidade de vida

ótima empresa

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Agência grande com infraestrutura completa, profissionais muito bem qualificados e remuneração de acordo. Pessoas alegres e competentes. Muito bom de trabalhar.

Contras: Clima mais sério e empresarial comparada as outras agências. Muita competitividade entre as pessoas da área. Ficar até mais tarde é recorrente.

Conselhos para presidência: plano de carreira

Como é trabalhar na AlmapBBDO

Executiva de Atendimento Sênior

Prós: Qualidade do trabalho Colocar um grande volume de trabalhos criativos na rua Gestão do meu diretor de contas Valorizar profissionais internos Trabalho em equipe

Contras: Muito trabalho Competitividade negativa no ambiente de trabalho Ego das pessoas Explorar melhor o digital e social Pessoas com pensamento antigo e mto offline

AlmapBBDO

Descrição:Há 24 anos, Marcello Serpa e José Luiz Madeira se tornavam os sócios da AlmapBBDO. A agência, que já possuía anos de estrada, tomava um novo rumo: Zé e Marcello queriam fazer nada menos do que a melhor agência de propaganda do mercado. E conseguiram. A AlmapBBDO foi a agência mais premiada do mundo em 2004, 2005, 2010 e 2017 segundo o Gunn Report. Foi também a Agência do Ano no Festival de Cannes em 2000, 2010, 2011 e 2016.

Em 2013, a nova geração de líderes assumiu a responsabilidade de manter o legado e a paixão dos seus fundadores: Luiz Sanches, como diretor geral de criação e Cintia Gonçalves, como diretora geral de planejamento. Lá vieram mais conquistas: One Show, Clio, D&AD, New York Festivals, London Award, FIAP, Wave Festival e 69 Leões em Cannes. Com a entrada do managing director Filipe Bartholomeu, a agência acelerou. Atualmente, soma 223 Leões. É Agência do Ano em sete edições do El Ojo e a segunda mais criativa do mundo no Big Won. No Wave, é a Agência do Ano desde que o festival foi criado, há 10 anos. Em 2017, bateu todos os recordes do Effie Award Brasil, conquistando 12 troféus.

A nossa história e tradição na propaganda do Brasil nos inspira – e muito! Mas é o novo, o que ainda temos para realizar e descobrir, que nos motiva. Fazer diferente, inovar, surpreender. Muita coisa aconteceu nesses anos todos. Mas algo continua absolutamente igual: a vontade de, todo dia, fazer a melhor agência do mundo.