Como é trabalhar na AlmapBBDO?

Ótima empresa.

Gerente de BI

Prós: Ambiente muito agradável, trabalho multicultural, salário dentro da realidade do mercado publicitário, horário de trabalho flexivel, liberdade de expor sua forma de pensar.

Contras: Politica de cargos e salários, acho que seria muito interessante se a empresa investisse em uma maior integração entre as áreas e mais treinamento. Atualmente acho o numero de profissionais juniores muito grande e com isto estamos tendo muito retrabalho e baixa qualidade.

Desafios que precisam de fôlego

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Dinamismo no dia a dia, trazendo desafios constantes e provocando o cliente o mercado. Não para nas primeiras perguntas e tem, ao contrário do que imaginam, seu trunfo no planejamento, não na criação. Esta é consequência.

Contras: Por vezes é difícil romper as barreiras auto-criadas entre as áreas e as hierarquias. Então o trabalho é um jogo político constante que consome muito tempo e energia.

Estagiário de Atendimento

Prós: Ambiente dinâmico, pessoas muito legais em todas as áreas, contas muito importantes e grandes no mercado, trabalho reconhecido globalmente e chances de efetivação. O programa de desenvolvimento dos estagiários é um bom primeiro passo para pensar mais em quem ocupa esse cargo.

Contras: Trabalhar muito todos os dias (não só em épocas específicas com demanda superior), com uma pressão muito alta e excedendo horário de trabalho. Salário baixo e pessoas com ego muito alto difíceis de lidar.

Conselhos para presidência: Acho que a empresa precisa priorizar mais a qualidade de vida dos funcionários. Sei que o nível de exigência é alto, mas quase não vemos benefícios ou uma remuneração a par do desgaste que todos têm. Por ser uma agência esperava que fosse mais flexível quanto à dayoff, férias, horário, mas acho que é bem rigido.

De modo geral é uma boa agência para se trabalhar.

Supervisora de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Há bastante possibilidade de crescimento e reconhecimento. Clientes são desafiadores e dão oportunidade de criar projetos legais. Benefícios são bons.

Contras: Entrosamento com as pessoas no trabalho é bem difícil no começo. Salários são abaixo do mercado. Líderes são inatingíveis. Há pouco diálogo com os colaboradores.

Boa oportunidade pra quem quer visibilidade de mercado

Supervisor de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A visibilidade da agência é imensurável. Trabalhar com clientes grandes agrega muito profissionalmente, em termos de inovação e diversificação de frentes.

Contras: O RH tem muito a melhorar, porém já estão correndo atrás. Existe uma disparidade muito grande de salários no mesmo cargo. Perder o esteriótipo de agência de prêmios também é um caso a melhorar.

Uma ótima escola

Estagiário de Social MediaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimas pessoas Visam o estagiário Ajudam a crescer envolvem todos no projeto reconhecem o trabalho e esforço do estagiário gostam de fazer festa todos ajudam todos na medida do possivel

Contras: Ambiente de escritório Muita burocracia tanto em projetos externos (cliente), quanto projetos internos (almap) dificil transitar entre áreas para o estagiário conhecer Hierarquia muito enferrujada

Conselhos para presidência: Mais confraternização entre todos. Não só comitês onde as panelas ficam juntas.

Ótima experiência

Estagiário de Planejamento Estratégico

Prós: Profissionais maravilhosos e humanos. Maioria das equipes não tem “cultura de agência de publicidade” de varar madrugadas e trabalhar até tarde da noite

Contras: Pouca transparência com os funcionários num geral. Época de cortes temerosa e nenhum pronunciamento do alto escalão. Como as outras agências num geral, pagam mal para a base e isso não estimula a continuar para ser efetivado, pois fica difícil começar a se sustentar sozinho

Conselhos para presidência: Ser mais transparente e consciente com os empregados

Boa pra quem quer ter uma referencia no currículo.

Prós: Tem um ambiente agradável, horário bem flexível. Valor do Vale Refeição é muito bom. No geral é uma empresa preocupada com os funcionários .

Contras: Chances de crescimento apenas para quem tem boas conexões. O salário do estagiário está abaixo do mercado. Algumas pessoas desqualificadas em posições de liderança.

Conselhos para presidência: Rever a estrutura de algumas áreas e começar a avaliar a produtividade e efetividade dos funcionários.

ótimo pra desenvolvimento profissional

Diretor de Arte Sênior

Prós: bom clima. ambiente saudável e fortemente orientado à criatividade. Oportunidade de trabalhar com alguns dos melhores criativos do País. gestão aberta inovação.

Contras: dificuldade de ascensão dentro da estrutura da agência. Exige altíssima performance de seus funcionários.Falta maior representatividade feminina, especialmente na criação.

Uma verdadeira pós graduação

Diretor de Arte DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado incrível, principalmente com os profissionais de alto escalão. Tem um clima agradável, com frutas e lá realmente dá para conhecer amigos.

Contras: Demandas insanas, e falta de prazos, levando os funcionários muitas vezes a virarem a madrugada. Correria para Cannes é insana e existe muito ego inflado

AlmapBBDO

Descrição:Há 24 anos, Marcello Serpa e José Luiz Madeira se tornavam os sócios da AlmapBBDO. A agência, que já possuía anos de estrada, tomava um novo rumo: Zé e Marcello queriam fazer nada menos do que a melhor agência de propaganda do mercado. E conseguiram. A AlmapBBDO foi a agência mais premiada do mundo em 2004, 2005, 2010 e 2017 segundo o Gunn Report. Foi também a Agência do Ano no Festival de Cannes em 2000, 2010, 2011 e 2016.

Em 2013, a nova geração de líderes assumiu a responsabilidade de manter o legado e a paixão dos seus fundadores: Luiz Sanches, como diretor geral de criação e Cintia Gonçalves, como diretora geral de planejamento. Lá vieram mais conquistas: One Show, Clio, D&AD, New York Festivals, London Award, FIAP, Wave Festival e 69 Leões em Cannes. Com a entrada do managing director Filipe Bartholomeu, a agência acelerou. Atualmente, soma 235 Leões. É Agência do Ano em sete edições do El Ojo e a segunda mais criativa do mundo no Big Won. No Wave, é a Agência do Ano desde que o festival foi criado, há 10 anos. Em 2017, bateu todos os recordes do Effie Award Brasil, conquistando 12 troféus.

A nossa história e tradição na propaganda do Brasil nos inspira – e muito! Mas é o novo, o que ainda temos para realizar e descobrir, que nos motiva. Fazer diferente, inovar, surpreender. Muita coisa aconteceu nesses anos todos. Mas algo continua absolutamente igual: a vontade de, todo dia, fazer a melhor agência do mundo.