Como é trabalhar na AlmapBBDO?

Melhor agência de propaganda em que trabalhei como planejamento

Assistente de Planejamento

Prós: A área de Planejamento da agência é muito bem organizada e humanizada. Ninguém suga o seu sangue. Os prazos são muito bem definidos e quase nunca surge "um job pra amanhã de manhã". A Almap investe muito em pesquisa de mercado e com o consumidor, então, para planejadores, é um prato cheio. Você, como planejador, vai ter recursos significativos pra trabalhar e não vai ter que tirar um insight meia-boca de um desk research maroto. O planejamento da Almap realmente estuda e tem fundamento para tudo o que faz. A agência investe muito também em cursos para a área de planejamento. Toda segunda tem documentário com almoço :)

Contras: A agência é muito hierarquizada. Os cargos altos é quem tomam as decisões. Se você está num nível de assistente até gerente, dentro do planejamento, não vai ter voz na agência. Mas dentro de cada grupo de contas, o relacionamento é muito aberto e tende a horizontalidade.

Um lugar razoável

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um lugar muito legal para aprender. Pessoas legais e solícitas. Localização é boa - perto de estação de trem., shoppings, marginal pinheiros, etc

Contras: Plano de carreira para os funcionários seria bom. A incorporação de benefícios também podia ser Melhor, como por exemplo programa de previdência privada.

O maior ganho é o convívio com outros profissionais

Executivo de Contas

Prós: Oportunidade de trabalhar com excelentes profissionais

Contras: A gestão de pessoas é péssima e não há nenhum plano de carreira

eu gosto muito de lá

Analista de Faturamento

Prós: Férias coletivas, preocupação com o bem estar do funcionário .

Contras: Plano de saúde com coparticipação

O melhor lugar é...

Redator Pleno

Prós: Toda a estrutura para criar e executar Big Ideas. Diretores de criação reconhecidos mundialmente, solícitos e interessados em fazer coisas boas acontecerem. Clientes mente aberta e interessados. Clima ótimo.

Contras: Vai demorar para eu descobrir um. Sou apaixonado pela empresa. Os defeitos que eu vejo são tão pequenos que nem aparecem na balança.

Ótimo lugar para desenvolvimento de carreira profissional

Coordenador de PesquisaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidade de crescimento e visibilidade à diversos níveis de gerenciamento e time de executivos, fazendo com que a qualidade do seu trabalho seja melhor reconhecida.

Contras: Empresa com uma história muito bem solificada no mercado publicitário que de fato carrega alguns processos burocráticos que muitas vezes não fazem tanto sentido atualmente.

Boa infraestrutura, péssima gestão de pessoas e retenção de talentos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A infraestrutura da empresa não deixa nada a desejar. Realmente dinheiro não é algo que falta para prototipação ou produção de ideias. Equipamentos novos e constantemente atualizados.

Contras: Em geral a empresa possui um sério desequilíbrio de gênero nas áreas de criação. Vemos equipes gigantescas com uma ou duas mulheres. Assim, cair no sexismo é fácil. Além disso, a remuneração para pessoas em cargos iniciantes é baixíssima e não condiz com o mercado.

Conselhos para presidência: Renovar o espírito da agência, para que seja mais adequado aos novos tempos. Perceber que não há mais espaço para os dinossauros e suas ideias retrógradas. Contratar mais mulheres, mais pessoas negras, mais pessoas LGBT. Diversificar a criação e sair do batido homem, hétero e branco.

Uma das melhores agencias para trabalhar

Executivo de Contas

Prós: Time incrivel. Pessoasl legais, que te abraçam. Clima bom! Contas grandes e reconhecem seu trabalho, valorizam quem ta dentro antes de buscar alguém fora.

Contras: É tudo muito branco. A excelencia criativa é inegavel, mas o ego sobe a cabeça de muitos. Podia ter mais beneficios. Notebook para os funcionarios...

Melhor agência do Brasil.

Redator

Prós: Inegável que é a melhor agência pra se trabalhar na criação. O melhor dia-a-dia do Brasil sai da almap. O segundo também. O terceiro também. O quarto talvez seja a F/Nazca.

Contras: Não tem pontos negativos. De alguma maneira a agência consegue fazer um trabalho bom para todos os seus clientes. Profissionais do ano tá aí pra provar isso.

Prós: Parcerias da agência sempre pensando no melhor para os funcionários. A liberdade que você tem dentro da agência em relação à horários, formas de se vestir e etc.

Contras: O que considero como ponto negativo é a agência só aceitar estagiários das faculdades como Mackenzie, Cásper Líbero, FAAP.. Isso acaba aumentando a falta de oportunidades para as pessoas que não podem pagar uma faculdade desse nível e que pode ser tão inteligente e capacitada quanto eles.

AlmapBBDO

Descrição:A AlmapBBDO é uma agência de publicidade brasileira fundada em 1954 por José de Alcântara Machado e seu irmão Caio de Alcântara Machado com o nome de Alcântara Machado Publicidade - Almap. Em 1988, a Almap passou a se denominar AlmapBBDO após a venda de 19,9% de suas ações à BBDO, a maior rede de agências do Grupo Omnicom.