Como é trabalhar na AlmapBBDO?

Melhor agência de propaganda em que trabalhei como planejamento

Assistente de Planejamento

Prós: A área de Planejamento da agência é muito bem organizada e humanizada. Ninguém suga o seu sangue. Os prazos são muito bem definidos e quase nunca surge "um job pra amanhã de manhã". A Almap investe muito em pesquisa de mercado e com o consumidor, então, para planejadores, é um prato cheio. Você, como planejador, vai ter recursos significativos pra trabalhar e não vai ter que tirar um insight meia-boca de um desk research maroto. O planejamento da Almap realmente estuda e tem fundamento para tudo o que faz. A agência investe muito também em cursos para a área de planejamento. Toda segunda tem documentário com almoço :)

Contras: A agência é muito hierarquizada. Os cargos altos é quem tomam as decisões. Se você está num nível de assistente até gerente, dentro do planejamento, não vai ter voz na agência. Mas dentro de cada grupo de contas, o relacionamento é muito aberto e tende a horizontalidade.

Um lugar razoável

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um lugar muito legal para aprender. Pessoas legais e solícitas. Localização é boa - perto de estação de trem., shoppings, marginal pinheiros, etc

Contras: Plano de carreira para os funcionários seria bom. A incorporação de benefícios também podia ser Melhor, como por exemplo programa de previdência privada.

O maior ganho é o convívio com outros profissionais

Executivo de Contas

Prós: Oportunidade de trabalhar com excelentes profissionais

Contras: A gestão de pessoas é péssima e não há nenhum plano de carreira

eu gosto muito de lá

Analista de Faturamento

Prós: Férias coletivas, preocupação com o bem estar do funcionário .

Contras: Plano de saúde com coparticipação

O melhor lugar é...

Redator Pleno

Prós: Toda a estrutura para criar e executar Big Ideas. Diretores de criação reconhecidos mundialmente, solícitos e interessados em fazer coisas boas acontecerem. Clientes mente aberta e interessados. Clima ótimo.

Contras: Vai demorar para eu descobrir um. Sou apaixonado pela empresa. Os defeitos que eu vejo são tão pequenos que nem aparecem na balança.

Vale pra trabalhar uma temporada

Executiva

Prós: Agência grande então tem uma mega infraestrutura. Pessoas comprometidas. Muito criativa. Os clientes confiam na agência por isso estão há muitos anos lá.

Contras: Ainda é muito mirim no digital. Faz ações muito rasas e não sabe fazer uma entrega excelente de projetos como site ou uma plataforma. Aqui quem manda é a criação. Então se eles falaram é o correto. Atendimento aqui não é de fato o detentor da sabedoria.

Conselhos para presidência: Precisa criar um plano de carreira. Trabalhar mais estratégia com as marcas. Inserir gestores com know How maior em online.

Paga bem e tem ambiente bom, mas poderia dar mais benefícios

Analista de Mídias Sociais

Prós: O salário é bom e as pessoas são ótimas. Indico totalmente a qualquer pessoa que trabalhar com publicidade e quer uma agência bacana para fazer carreira

Contras: Poderia dar mais benefícios para os funcionários. Mesmo pagando bem, a falta de benefícios poderia ser melhor para ajudar os colaboradores na qualidade de vida

ótima empresa

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Agência grande com infraestrutura completa, profissionais muito bem qualificados e remuneração de acordo. Pessoas alegres e competentes. Muito bom de trabalhar.

Contras: Clima mais sério e empresarial comparada as outras agências. Muita competitividade entre as pessoas da área. Ficar até mais tarde é recorrente.

Conselhos para presidência: plano de carreira

Como é trabalhar na AlmapBBDO

Executiva de Atendimento Sênior

Prós: Qualidade do trabalho Colocar um grande volume de trabalhos criativos na rua Gestão do meu diretor de contas Valorizar profissionais internos Trabalho em equipe

Contras: Muito trabalho Competitividade negativa no ambiente de trabalho Ego das pessoas Explorar melhor o digital e social Pessoas com pensamento antigo e mto offline

Experiência muito válida

Telefonista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Muitas atividades e festas inesquecíveis, oportunidades de crescimento, amizades valiosas e principalmente aprendizado muito bom. uma agência de publicidade mundialmente conhecida e premiada.

Contras: Na sua maioria a empresa proporciona uma experiência maravilhosa. Algumas mudanças de gerenciamento causou algumas adaptações não tão agradáveis mas no geral otima.

AlmapBBDO

Descrição:A AlmapBBDO é uma agência de publicidade brasileira fundada em 1954 por José de Alcântara Machado e seu irmão Caio de Alcântara Machado com o nome de Alcântara Machado Publicidade - Almap. Em 1988, a Almap passou a se denominar AlmapBBDO após a venda de 19,9% de suas ações à BBDO, a maior rede de agências do Grupo Omnicom.