Como é trabalhar na AlmapBBDO?

Melhor agência de propaganda em que trabalhei como planejamento

Assistente de Planejamento

Prós: A área de Planejamento da agência é muito bem organizada e humanizada. Ninguém suga o seu sangue. Os prazos são muito bem definidos e quase nunca surge "um job pra amanhã de manhã". A Almap investe muito em pesquisa de mercado e com o consumidor, então, para planejadores, é um prato cheio. Você, como planejador, vai ter recursos significativos pra trabalhar e não vai ter que tirar um insight meia-boca de um desk research maroto. O planejamento da Almap realmente estuda e tem fundamento para tudo o que faz. A agência investe muito também em cursos para a área de planejamento. Toda segunda tem documentário com almoço :)

Contras: A agência é muito hierarquizada. Os cargos altos é quem tomam as decisões. Se você está num nível de assistente até gerente, dentro do planejamento, não vai ter voz na agência. Mas dentro de cada grupo de contas, o relacionamento é muito aberto e tende a horizontalidade.

Um lugar razoável

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um lugar muito legal para aprender. Pessoas legais e solícitas. Localização é boa - perto de estação de trem., shoppings, marginal pinheiros, etc

Contras: Plano de carreira para os funcionários seria bom. A incorporação de benefícios também podia ser Melhor, como por exemplo programa de previdência privada.

O maior ganho é o convívio com outros profissionais

Executivo de Contas

Prós: Oportunidade de trabalhar com excelentes profissionais

Contras: A gestão de pessoas é péssima e não há nenhum plano de carreira

eu gosto muito de lá

Analista de Faturamento

Prós: Férias coletivas, preocupação com o bem estar do funcionário .

Contras: Plano de saúde com coparticipação

O melhor lugar é...

Redator Pleno

Prós: Toda a estrutura para criar e executar Big Ideas. Diretores de criação reconhecidos mundialmente, solícitos e interessados em fazer coisas boas acontecerem. Clientes mente aberta e interessados. Clima ótimo.

Contras: Vai demorar para eu descobrir um. Sou apaixonado pela empresa. Os defeitos que eu vejo são tão pequenos que nem aparecem na balança.

Uma verdadeira pós graduação

Diretor de Arte DigitalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado incrível, principalmente com os profissionais de alto escalão. Tem um clima agradável, com frutas e lá realmente dá para conhecer amigos.

Contras: Demandas insanas, e falta de prazos, levando os funcionários muitas vezes a virarem a madrugada. Correria para Cannes é insana e existe muito ego inflado

Valeu a pena na minha carreira.

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Aprendi muito lá, com excelentes profissionais. Oportunidade de fazer um bom networking também, pois eu e meus colegas de trabalho estávamos investindo na nossa carreira e hoje todos estão bem na carreira.

Contras: Acredito que o principal ponto negativo era o salário, não éramos muito valorizados por causa da concorrência, muitos profissionais queriam entrar nessa agência.

Ótimo local de trabalhar

Coordenador de Mídia Digital

Prós: Empresa bastante profissional, sem firulas que geralmente agencias apresentam mas com ótimos salarios e beneficios. Otimo reconhecimento no mercado. Há também pouca rotatividade e muitas pessoas com longos anos na agencia.

Contras: Há de certa maneira uma dificuldade de crescimento no digital, por existir pouca visibilidade para a area. A agencia ainda patina muito nesse setor e há claramente uma duidosa qualidade de trabalho para o online.

Vida AlmapBBDO

Estagiário de Comunicação

Prós: Super infra estrutura, ótimo criador de experiências! É sensacional ver a comunicação sendo desenvolvida e descobrir como as áreas funcionam.

Contras: A vida se resume a trabalho. Muita coisa pra fazer, poucas pessoas, má distribuição do trabalho. Quando você vê, já está na agência há 10 horas.

Conselhos para presidência: Contratar mais pessoas, dividir melhor o trabalho.

Agência em busca da perfeição

Executivo de Contas

Prós: Empresa super legal, informal, flexível, tranquila, com nível ótimo de profissionais. Muitas ações legais para o bem estar dos funcionários. Alto nível de excelência, premiações, super reconhecida. Preserva a qualidade de vida dos funcionários e não fica demandando que se trabalhe loucamente (como acontece em vários locais)

Contras: É meio lenta para agir. Poderia ser mais rápida, até para fazer mudanças que a agência precisa. A mídia está largada. Digital não sai do lugar. Criação com muitos homens e mais tradicional. Privilégios para criação e planejamento, que tem os sócios. Muita gente que aproveita do fato de ser uma agência bacana e encosta.

Conselhos para presidência: Estejam atentos ao todo e aos novatos

AlmapBBDO

Descrição:Há 24 anos, Marcello Serpa e José Luiz Madeira se tornavam os sócios da AlmapBBDO. A agência, que já possuía anos de estrada, tomava um novo rumo: Zé e Marcello queriam fazer nada menos do que a melhor agência de propaganda do mercado. E conseguiram. A AlmapBBDO foi a agência mais premiada do mundo em 2004, 2005, 2010 e 2017 segundo o Gunn Report. Foi também a Agência do Ano no Festival de Cannes em 2000, 2010, 2011 e 2016.

Em 2013, a nova geração de líderes assumiu a responsabilidade de manter o legado e a paixão dos seus fundadores: Luiz Sanches, como diretor geral de criação e Cintia Gonçalves, como diretora geral de planejamento. Lá vieram mais conquistas: One Show, Clio, D&AD, New York Festivals, London Award, FIAP, Wave Festival e 69 Leões em Cannes. Com a entrada do managing director Filipe Bartholomeu, a agência acelerou. Atualmente, soma 223 Leões. É Agência do Ano em sete edições do El Ojo e a segunda mais criativa do mundo no Big Won. No Wave, é a Agência do Ano desde que o festival foi criado, há 10 anos. Em 2017, bateu todos os recordes do Effie Award Brasil, conquistando 12 troféus.

A nossa história e tradição na propaganda do Brasil nos inspira – e muito! Mas é o novo, o que ainda temos para realizar e descobrir, que nos motiva. Fazer diferente, inovar, surpreender. Muita coisa aconteceu nesses anos todos. Mas algo continua absolutamente igual: a vontade de, todo dia, fazer a melhor agência do mundo.