Como é trabalhar na AlmapBBDO?

Boa empresa para ganhar CV e acima de tudo aprender na área da publicidade e propaganda

Prós: Empresa com grande reputação no mercado. Oportunidades para quem de fato deseja crescer

Contras: Salários abaixo do desejado. Benefícios insuficientes, ausência de bónus por bons resultados

Muito bom

Executivo de Atendimento Pleno

Prós: Contas de grande porte, excelentes profissionais com quem aprender, salário justo

Contras: Longas horas de trabalho, como em toda agência de publicidade

Conselhos para presidência: Permitir home office quando cabível

Uma escola. Que você paga.

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Grande agência, grandes cliente, grandes profissionais e sem dúvida melhor estrutura para se trabalhar. É realmente uma escola. Do ponto de vista criativo, não existe lugar melhor para evoluir como profissional.

Contras: Como disse antes, é uma escola, mas você "paga" por essa escola. Salário completamente fora da realidade da cidade de São Paulo. É normal você ouvir histórias de criativos que estão se enfiando em dívidas pra poder ficar mais tempo na agência. Ou você tem uma estrutura (mora com os pais ou não tem gasto nenhum) ou você não vai conseguir se manter por muito tempo.

Conselhos para presidência: Salarios melhores

Aqui se pensa antes de fazer

Prós: Aprendizado Desenvolvimento Autonomia

Contras: Falta modernidade administrativa Gestão de Pessoas Planos de Carreira

Menos é mais.

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Qualidade de produção da empresa é impecável quando a mesma tem interesse nisto.

Contras: Cultura voltada ao falso mérito onde é dito que para crescer lá deve-se ganhar prêmios, mas como fazê-lo considerando que não dão as oportunidades? É um paradoxo.

Conselhos para presidência: Menos estrelismo e mais trabalho sério. Prêmio para inglês ver não é trabalho sério.

O maior ganho é o convívio com outros profissionais

Executivo de Contas

Prós: Oportunidade de trabalhar com excelentes profissionais

Contras: A gestão de pessoas é péssima e não há nenhum plano de carreira

Um bom lugar para alavancar a carreira. Duvidável para permanecer muito tempo.

Diretor de Arte

Prós: Qualidade de trabalho e estabilidade

Contras: Excesso de trabalho, pouca acessoria

Conselhos para presidência: Melhores salários. Poucas pessoas ganham muito dinheiro enquanto 2000 reais a mais por mês deixariam a maioria dos funcionários mais felizes e satisfeitos.

eu gosto muito de lá

Analista de Faturamento

Prós: Férias coletivas, preocupação com o bem estar do funcionário .

Contras: Plano de saúde com coparticipação

O melhor lugar é...

Redator Pleno

Prós: Toda a estrutura para criar e executar Big Ideas. Diretores de criação reconhecidos mundialmente, solícitos e interessados em fazer coisas boas acontecerem. Clientes mente aberta e interessados. Clima ótimo.

Contras: Vai demorar para eu descobrir um. Sou apaixonado pela empresa. Os defeitos que eu vejo são tão pequenos que nem aparecem na balança.

AlmapBBDO

Descrição:Há 24 anos, Marcello Serpa e José Luiz Madeira se tornavam os sócios da AlmapBBDO. A agência, que já possuía anos de estrada, tomava um novo rumo: Zé e Marcello queriam fazer nada menos do que a melhor agência de propaganda do mercado. E conseguiram. A AlmapBBDO foi a agência mais premiada do mundo em 2004, 2005, 2010 e 2017 segundo o Gunn Report. Foi também a Agência do Ano no Festival de Cannes em 2000, 2010, 2011 e 2016.

Em 2013, a nova geração de líderes assumiu a responsabilidade de manter o legado e a paixão dos seus fundadores: Luiz Sanches, como diretor geral de criação e Cintia Gonçalves, como diretora geral de planejamento. Lá vieram mais conquistas: One Show, Clio, D&AD, New York Festivals, London Award, FIAP, Wave Festival e 69 Leões em Cannes. Com a entrada do managing director Filipe Bartholomeu, a agência acelerou. Atualmente, soma 235 Leões. É Agência do Ano em sete edições do El Ojo e a segunda mais criativa do mundo no Big Won. No Wave, é a Agência do Ano desde que o festival foi criado, há 10 anos. Em 2017, bateu todos os recordes do Effie Award Brasil, conquistando 12 troféus.

A nossa história e tradição na propaganda do Brasil nos inspira – e muito! Mas é o novo, o que ainda temos para realizar e descobrir, que nos motiva. Fazer diferente, inovar, surpreender. Muita coisa aconteceu nesses anos todos. Mas algo continua absolutamente igual: a vontade de, todo dia, fazer a melhor agência do mundo.