Como é trabalhar na AlmapBBDO?

Bom lugar

Coordenador de Mídia Digital

Prós: Empresa profissional, honesta e justa. Não tenho problemas com RH, e pelo menos na minha equipe não há excesso de trabalho. O salario é acima da média de mercado.

Contras: Fica localizada no Morumbi, que é longe do centro e mais dificil acesso. Há muitas pessoas que crescer por estarem em constate paparicação com os chefes.

Lugar incrível

Executivo de Contas

Prós: Equipe incrível, criações incríveis. Pessoas acolhedoras e excelencia de trabalho, seja qual for o tamanho dele. Sempre bem feito. Vale a experiencia para qualquer publicitario.

Contras: Alguns pontos burocráticos e hierarquicos muito exagerados. Hora pra entrar mas sem hora para sair, como em qualquer agência de publicidade.

Conselhos para presidência: Home office!

O melhor lugar é...

Redator Pleno

Prós: Toda a estrutura para criar e executar Big Ideas. Diretores de criação reconhecidos mundialmente, solícitos e interessados em fazer coisas boas acontecerem. Clientes mente aberta e interessados. Clima ótimo.

Contras: Vai demorar para eu descobrir um. Sou apaixonado pela empresa. Os defeitos que eu vejo são tão pequenos que nem aparecem na balança.

Gosto muito de ser almaper

Estagiário de Mídia

Prós: Oportunidade de fazer cursos e aperfeiçoamento, os benefícios , ambiente de trabalho e flexibilidade de horário fruta e pãozinho no café da manhã .

Contras: Sua vivência depende muito do time q faz parte. Se se der bem com as pessoas vai ter oportunidade de crescimento e aprendizado se não vai ficar jogado no canto

Conselhos para presidência: Preste mais atenção nos talentos que estão na agência

Vale a pena, um lugar bacana.

Community ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalhar no berço da publicidade brasileira, em uma agência que enche os olhos e que muitos querem trabalhar. Possibilidade de conhecer pessoas renomadas do mercado.

Contras: agência offline, o mundo digital quase não tem espaço pois é considerado como algo menor. Para quem quer se consolidar no digital há outras opções com essa veia.

Desafios que precisam de fôlego

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Dinamismo no dia a dia, trazendo desafios constantes e provocando o cliente o mercado. Não para nas primeiras perguntas e tem, ao contrário do que imaginam, seu trunfo no planejamento, não na criação. Esta é consequência.

Contras: Por vezes é difícil romper as barreiras auto-criadas entre as áreas e as hierarquias. Então o trabalho é um jogo político constante que consome muito tempo e energia.

Estagiário de Atendimento

Prós: Ambiente dinâmico, pessoas muito legais em todas as áreas, contas muito importantes e grandes no mercado, trabalho reconhecido globalmente e chances de efetivação. O programa de desenvolvimento dos estagiários é um bom primeiro passo para pensar mais em quem ocupa esse cargo.

Contras: Trabalhar muito todos os dias (não só em épocas específicas com demanda superior), com uma pressão muito alta e excedendo horário de trabalho. Salário baixo e pessoas com ego muito alto difíceis de lidar.

Conselhos para presidência: Acho que a empresa precisa priorizar mais a qualidade de vida dos funcionários. Sei que o nível de exigência é alto, mas quase não vemos benefícios ou uma remuneração a par do desgaste que todos têm. Por ser uma agência esperava que fosse mais flexível quanto à dayoff, férias, horário, mas acho que é bem rigido.

De modo geral é uma boa agência para se trabalhar.

Supervisora de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Há bastante possibilidade de crescimento e reconhecimento. Clientes são desafiadores e dão oportunidade de criar projetos legais. Benefícios são bons.

Contras: Entrosamento com as pessoas no trabalho é bem difícil no começo. Salários são abaixo do mercado. Líderes são inatingíveis. Há pouco diálogo com os colaboradores.

Boa oportunidade pra quem quer visibilidade de mercado

Supervisor de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A visibilidade da agência é imensurável. Trabalhar com clientes grandes agrega muito profissionalmente, em termos de inovação e diversificação de frentes.

Contras: O RH tem muito a melhorar, porém já estão correndo atrás. Existe uma disparidade muito grande de salários no mesmo cargo. Perder o esteriótipo de agência de prêmios também é um caso a melhorar.

Uma ótima escola

Estagiário de Social MediaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimas pessoas Visam o estagiário Ajudam a crescer envolvem todos no projeto reconhecem o trabalho e esforço do estagiário gostam de fazer festa todos ajudam todos na medida do possivel

Contras: Ambiente de escritório Muita burocracia tanto em projetos externos (cliente), quanto projetos internos (almap) dificil transitar entre áreas para o estagiário conhecer Hierarquia muito enferrujada

Conselhos para presidência: Mais confraternização entre todos. Não só comitês onde as panelas ficam juntas.

AlmapBBDO

Descrição:Há 24 anos, Marcello Serpa e José Luiz Madeira se tornavam os sócios da AlmapBBDO. A agência, que já possuía anos de estrada, tomava um novo rumo: Zé e Marcello queriam fazer nada menos do que a melhor agência de propaganda do mercado. E conseguiram. A AlmapBBDO foi a agência mais premiada do mundo em 2004, 2005, 2010 e 2017 segundo o Gunn Report. Foi também a Agência do Ano no Festival de Cannes em 2000, 2010, 2011 e 2016.

Em 2013, a nova geração de líderes assumiu a responsabilidade de manter o legado e a paixão dos seus fundadores: Luiz Sanches, como diretor geral de criação e Cintia Gonçalves, como diretora geral de planejamento. Lá vieram mais conquistas: One Show, Clio, D&AD, New York Festivals, London Award, FIAP, Wave Festival e 69 Leões em Cannes. Com a entrada do managing director Filipe Bartholomeu, a agência acelerou. Atualmente, soma 235 Leões. É Agência do Ano em sete edições do El Ojo e a segunda mais criativa do mundo no Big Won. No Wave, é a Agência do Ano desde que o festival foi criado, há 10 anos. Em 2017, bateu todos os recordes do Effie Award Brasil, conquistando 12 troféus.

A nossa história e tradição na propaganda do Brasil nos inspira – e muito! Mas é o novo, o que ainda temos para realizar e descobrir, que nos motiva. Fazer diferente, inovar, surpreender. Muita coisa aconteceu nesses anos todos. Mas algo continua absolutamente igual: a vontade de, todo dia, fazer a melhor agência do mundo.