Como é trabalhar na AlmapBBDO?

Boa infraestrutura, péssima gestão de pessoas e retenção de talentos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A infraestrutura da empresa não deixa nada a desejar. Realmente dinheiro não é algo que falta para prototipação ou produção de ideias. Equipamentos novos e constantemente atualizados.

Contras: Em geral a empresa possui um sério desequilíbrio de gênero nas áreas de criação. Vemos equipes gigantescas com uma ou duas mulheres. Assim, cair no sexismo é fácil. Além disso, a remuneração para pessoas em cargos iniciantes é baixíssima e não condiz com o mercado.

Conselhos para presidência: Renovar o espírito da agência, para que seja mais adequado aos novos tempos. Perceber que não há mais espaço para os dinossauros e suas ideias retrógradas. Contratar mais mulheres, mais pessoas negras, mais pessoas LGBT. Diversificar a criação e sair do batido homem, hétero e branco.

Agência prestigiada globalmente, mas sem plano de carreira.

Executivo de Atendimento

Prós: Trabalhar com grandes profissionais em uma das agências mais criativas do mundo. Empresa sólida com grandes contas e clientes. O ambiente é saudável e grande parte das pessoas são boas, no profissional e pessoal. Muita premiada no mundo todo. Beneficios razoáveis.

Contras: Não existe plano de carreira. Variação salarial dentro de um mesmo cargo é super alta e completamente incoerente. Agência muito tradicional, é preciso dar mais importância para novas plataformas/meios.

Conselhos para presidência: É preciso elaborar uma plataforma de plano de carreira urgente. Pessoas com o mesmo cargo recebendo salários completamente diferentes sem justificativa aparente. E falta de transparência e apoio para crescimento dentro da agência.

Menos é mais.

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Qualidade de produção da empresa é impecável quando a mesma tem interesse nisto.

Contras: Cultura voltada ao falso mérito onde é dito que para crescer lá deve-se ganhar prêmios, mas como fazê-lo considerando que não dão as oportunidades? É um paradoxo.

Conselhos para presidência: Menos estrelismo e mais trabalho sério. Prêmio para inglês ver não é trabalho sério.

O maior ganho é o convívio com outros profissionais

Executivo de Contas

Prós: Oportunidade de trabalhar com excelentes profissionais

Contras: A gestão de pessoas é péssima e não há nenhum plano de carreira

É boa, mas poderia ser melhor.

Prós: Uma das maiores agências de publicidade do país, senão a maior, portanto possui uma grande credibilidade e respeito por todo o mercado de trabalho.

Contras: Uma certa falta de critério para efetivação/promoção de funcionários, além de uma segregação entre contas/andares/grupos, o que torna o clima da agência pouco familiar.

Uma escola. Que você paga.

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Grande agência, grandes cliente, grandes profissionais e sem dúvida melhor estrutura para se trabalhar. É realmente uma escola. Do ponto de vista criativo, não existe lugar melhor para evoluir como profissional.

Contras: Como disse antes, é uma escola, mas você "paga" por essa escola. Salário completamente fora da realidade da cidade de São Paulo. É normal você ouvir histórias de criativos que estão se enfiando em dívidas pra poder ficar mais tempo na agência. Ou você tem uma estrutura (mora com os pais ou não tem gasto nenhum) ou você não vai conseguir se manter por muito tempo.

Conselhos para presidência: Salarios melhores

eu gosto muito de lá

Analista de Faturamento

Prós: Férias coletivas, preocupação com o bem estar do funcionário .

Contras: Plano de saúde com coparticipação

Uma das melhores agencias para trabalhar

Executivo de Contas

Prós: Time incrivel. Pessoasl legais, que te abraçam. Clima bom! Contas grandes e reconhecem seu trabalho, valorizam quem ta dentro antes de buscar alguém fora.

Contras: É tudo muito branco. A excelencia criativa é inegavel, mas o ego sobe a cabeça de muitos. Podia ter mais beneficios. Notebook para os funcionarios...

Prós: Me sinto segura lá, em uma organização sólida que me vê como indivíduo e não como numero. Sinto que as pessoas têm um plano e possibilidade de crescer sem precisar sair. Me sinto realizada todos os dias que entro lá parece um sonho, mesmo depois de 3 anos.

Contras: Acho que poderiamos ter mais acessos aos negócios da empresa, metas e objetivos, para poder colaborar e mudar a rota se necessário. Reuniões mensais poderiam ajudar.

Conselhos para presidência: Vocês são otimos, referência para todos nós, mas não deixem sempre lembrar e cultivar as raízes sólidas e brilhantes Serpianas e Madeirenses ;)

Profissionais e trabalhos de alto nível

Gerente de Planejamento

Prós: Alto nível de trabalho e equipes de todas as áreas são muito seniors. Clima tranquilo na agência, sem gritaria ou cultura de virar a noite.

Contras: Agência depatarmentalizada , poderia existir maior integração entre as áreas Processos burocráticos e as vezes lentos que dificultam que boas ideias rolem de maneira ágil

AlmapBBDO

Descrição:A AlmapBBDO é uma agência de publicidade brasileira fundada em 1954 por José de Alcântara Machado e seu irmão Caio de Alcântara Machado com o nome de Alcântara Machado Publicidade - Almap. Em 1988, a Almap passou a se denominar AlmapBBDO após a venda de 19,9% de suas ações à BBDO, a maior rede de agências do Grupo Omnicom.