Como é trabalhar na AlmapBBDO?

Boa infraestrutura, péssima gestão de pessoas e retenção de talentos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A infraestrutura da empresa não deixa nada a desejar. Realmente dinheiro não é algo que falta para prototipação ou produção de ideias. Equipamentos novos e constantemente atualizados.

Contras: Em geral a empresa possui um sério desequilíbrio de gênero nas áreas de criação. Vemos equipes gigantescas com uma ou duas mulheres. Assim, cair no sexismo é fácil. Além disso, a remuneração para pessoas em cargos iniciantes é baixíssima e não condiz com o mercado.

Conselhos para presidência: Renovar o espírito da agência, para que seja mais adequado aos novos tempos. Perceber que não há mais espaço para os dinossauros e suas ideias retrógradas. Contratar mais mulheres, mais pessoas negras, mais pessoas LGBT. Diversificar a criação e sair do batido homem, hétero e branco.

Agência prestigiada globalmente, mas sem plano de carreira.

Executivo de Atendimento

Prós: Trabalhar com grandes profissionais em uma das agências mais criativas do mundo. Empresa sólida com grandes contas e clientes. O ambiente é saudável e grande parte das pessoas são boas, no profissional e pessoal. Muita premiada no mundo todo. Beneficios razoáveis.

Contras: Não existe plano de carreira. Variação salarial dentro de um mesmo cargo é super alta e completamente incoerente. Agência muito tradicional, é preciso dar mais importância para novas plataformas/meios.

Conselhos para presidência: É preciso elaborar uma plataforma de plano de carreira urgente. Pessoas com o mesmo cargo recebendo salários completamente diferentes sem justificativa aparente. E falta de transparência e apoio para crescimento dentro da agência.

Menos é mais.

Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Qualidade de produção da empresa é impecável quando a mesma tem interesse nisto.

Contras: Cultura voltada ao falso mérito onde é dito que para crescer lá deve-se ganhar prêmios, mas como fazê-lo considerando que não dão as oportunidades? É um paradoxo.

Conselhos para presidência: Menos estrelismo e mais trabalho sério. Prêmio para inglês ver não é trabalho sério.

O maior ganho é o convívio com outros profissionais

Executivo de Contas

Prós: Oportunidade de trabalhar com excelentes profissionais

Contras: A gestão de pessoas é péssima e não há nenhum plano de carreira

Experiência

Gerente de Business Intelligence (BI)

Prós: Não saímos tarde como já vi em outras agências que trabalhei, existe maior flexibilidade para acordar prazos. Dependendo do time que você está, as pessoas são bem unidas e fazem com que o ambiente fique melhor de se trabalhar - não há tanta rotatividade de profissionais, as pessoas que trabalham aqui geralmente passam bastante tempo.

Contras: Agência muito pulverizada, ninguém conhece ninguém a menos que seja do seu time. Criação como sempre é enaltecida e outras áreas deixadas um pouco para trás, sem muita visibilidade.

Boa pra quem quer ter uma referencia no currículo.

Prós: Tem um ambiente agradável, horário bem flexível. Valor do Vale Refeição é muito bom. No geral é uma empresa preocupada com os funcionários .

Contras: Chances de crescimento apenas para quem tem boas conexões. O salário do estagiário está abaixo do mercado. Algumas pessoas desqualificadas em posições de liderança.

Conselhos para presidência: Rever a estrutura de algumas áreas e começar a avaliar a produtividade e efetividade dos funcionários.

Bom temporariamente

Supervisor de Mídia

Prós: Visibilidade, é uma das maiores do mercado e é bem conceituada. A estrutura fisica da empresa é organizada e limpa e conta com programas de benefícios sugeridos pelo RH.

Contras: Políticas e jogo de ego como em qualquer empresa grande. Pouca visibilidade e valor para profissionais de outros setores que não sejam a Criação e menos visibilidade e valor para profissionais do digital.

Conselhos para presidência: Façam melhor avaliação dos profissionais de cargos altos, cobrem atualização e conhecimento das novidades e se esforcem para ser digital realmente e não apenas para dizer aos outros que são.

Prós: Uma grande empresa reconhecida mundialmente. Vencedora de varios premios nacionais e internacionais muito importantes que revelam e reconhecem o excelente trabalho desenvolvido.

Contras: Pelo menos 90% dos funcionarios nao recebem nenhum Beneficio. Essa politica alem de nao ser condizente para o seculo 21, gera insatisfacao tirando do funcionario a possibilidade de crescer pessoal e profissionalmente.

Diretor de Arte SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece todos os benefícios de uma grande empresa, o clima é tranquilo e favorável e a notoriedade da empresa no mercado publicitários.

Contras: A empresa tem alguns buracos nos processos e também não tem a cabeça aberta na atual momento do mundo, é uma muito tradicional. Precisam mudar um pouco a gestão.

É boa, mas poderia ser melhor.

Prós: Uma das maiores agências de publicidade do país, senão a maior, portanto possui uma grande credibilidade e respeito por todo o mercado de trabalho.

Contras: Uma certa falta de critério para efetivação/promoção de funcionários, além de uma segregação entre contas/andares/grupos, o que torna o clima da agência pouco familiar.

AlmapBBDO

Descrição:Há 24 anos, Marcello Serpa e José Luiz Madeira se tornavam os sócios da AlmapBBDO. A agência, que já possuía anos de estrada, tomava um novo rumo: Zé e Marcello queriam fazer nada menos do que a melhor agência de propaganda do mercado. E conseguiram. A AlmapBBDO foi a agência mais premiada do mundo em 2004, 2005, 2010 e 2017 segundo o Gunn Report. Foi também a Agência do Ano no Festival de Cannes em 2000, 2010, 2011 e 2016.

Em 2013, a nova geração de líderes assumiu a responsabilidade de manter o legado e a paixão dos seus fundadores: Luiz Sanches, como diretor geral de criação e Cintia Gonçalves, como diretora geral de planejamento. Lá vieram mais conquistas: One Show, Clio, D&AD, New York Festivals, London Award, FIAP, Wave Festival e 69 Leões em Cannes. Com a entrada do managing director Filipe Bartholomeu, a agência acelerou. Atualmente, soma 235 Leões. É Agência do Ano em sete edições do El Ojo e a segunda mais criativa do mundo no Big Won. No Wave, é a Agência do Ano desde que o festival foi criado, há 10 anos. Em 2017, bateu todos os recordes do Effie Award Brasil, conquistando 12 troféus.

A nossa história e tradição na propaganda do Brasil nos inspira – e muito! Mas é o novo, o que ainda temos para realizar e descobrir, que nos motiva. Fazer diferente, inovar, surpreender. Muita coisa aconteceu nesses anos todos. Mas algo continua absolutamente igual: a vontade de, todo dia, fazer a melhor agência do mundo.