Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AlmapBBDO?

31 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    3.64
  • Oportunidade de carreira
    3.86
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa infraestrutura, péssima gestão de pessoas e retenção de talentos.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A infraestrutura da empresa não deixa nada a desejar. Realmente dinheiro não é algo que falta para prototipação ou produção de ideias. Equipamentos novos e constantemente atualizados.

    Contras: Em geral a empresa possui um sério desequilíbrio de gênero nas áreas de criação. Vemos equipes gigantescas com uma ou duas mulheres. Assim, cair no sexismo é fácil. Além disso, a remuneração para pessoas em cargos iniciantes é baixíssima e não condiz com o mercado.

    Conselhos para presidência: Renovar o espírito da agência, para que seja mais adequado aos novos tempos. Perceber que não há mais espaço para os dinossauros e suas ideias retrógradas. Contratar mais mulheres, mais pessoas negras, mais pessoas LGBT. Diversificar a criação e sair do batido homem, hétero e branco.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Agência prestigiada globalmente, mas sem plano de carreira.

    Executivo de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar com grandes profissionais em uma das agências mais criativas do mundo. Empresa sólida com grandes contas e clientes. O ambiente é saudável e grande parte das pessoas são boas, no profissional e pessoal. Muita premiada no mundo todo. Beneficios razoáveis.

    Contras: Não existe plano de carreira. Variação salarial dentro de um mesmo cargo é super alta e completamente incoerente. Agência muito tradicional, é preciso dar mais importância para novas plataformas/meios.

    Conselhos para presidência: É preciso elaborar uma plataforma de plano de carreira urgente. Pessoas com o mesmo cargo recebendo salários completamente diferentes sem justificativa aparente. E falta de transparência e apoio para crescimento dentro da agência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Menos é mais.

    Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Qualidade de produção da empresa é impecável quando a mesma tem interesse nisto.

    Contras: Cultura voltada ao falso mérito onde é dito que para crescer lá deve-se ganhar prêmios, mas como fazê-lo considerando que não dão as oportunidades? É um paradoxo.

    Conselhos para presidência: Menos estrelismo e mais trabalho sério. Prêmio para inglês ver não é trabalho sério.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    O maior ganho é o convívio com outros profissionais

    Executivo de Contas

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de trabalhar com excelentes profissionais

    Contras: A gestão de pessoas é péssima e não há nenhum plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Diretor de Arte SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece todos os benefícios de uma grande empresa, o clima é tranquilo e favorável e a notoriedade da empresa no mercado publicitários.

    Contras: A empresa tem alguns buracos nos processos e também não tem a cabeça aberta na atual momento do mundo, é uma muito tradicional. Precisam mudar um pouco a gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    É boa, mas poderia ser melhor.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Uma das maiores agências de publicidade do país, senão a maior, portanto possui uma grande credibilidade e respeito por todo o mercado de trabalho.

    Contras: Uma certa falta de critério para efetivação/promoção de funcionários, além de uma segregação entre contas/andares/grupos, o que torna o clima da agência pouco familiar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Uma escola. Que você paga.

    Assistente de ArteEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Grande agência, grandes cliente, grandes profissionais e sem dúvida melhor estrutura para se trabalhar. É realmente uma escola. Do ponto de vista criativo, não existe lugar melhor para evoluir como profissional.

    Contras: Como disse antes, é uma escola, mas você "paga" por essa escola. Salário completamente fora da realidade da cidade de São Paulo. É normal você ouvir histórias de criativos que estão se enfiando em dívidas pra poder ficar mais tempo na agência. Ou você tem uma estrutura (mora com os pais ou não tem gasto nenhum) ou você não vai conseguir se manter por muito tempo.

    Conselhos para presidência: Salarios melhores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    eu gosto muito de lá

    Analista de Faturamento

    São Paulo, SP


    Prós: Férias coletivas, preocupação com o bem estar do funcionário .

    Contras: Plano de saúde com coparticipação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Educativo

    Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um clima bastante leve, todos os funcionários são muito prestativos com estagiários, especialmente com summer interns tentando passar atividades que façam algum sentido

    Contras: Como toda empresa existem algumas frustrações por parte do estagiário, especialmente na área administrativa. Algumas tarefas que fiz não me adicionaram muito (como atualizar um banco de dados defasado do zero)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma das melhores agencias para trabalhar

    Executivo de Contas

    São Paulo, SP


    Prós: Time incrivel. Pessoasl legais, que te abraçam. Clima bom! Contas grandes e reconhecem seu trabalho, valorizam quem ta dentro antes de buscar alguém fora.

    Contras: É tudo muito branco. A excelencia criativa é inegavel, mas o ego sobe a cabeça de muitos. Podia ter mais beneficios. Notebook para os funcionarios...

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

AlmapBBDO

Descrição:A AlmapBBDO é uma agência de publicidade brasileira fundada em 1954 por José de Alcântara Machado e seu irmão Caio de Alcântara Machado com o nome de Alcântara Machado Publicidade - Almap. Em 1988, a Almap passou a se denominar AlmapBBDO após a venda de 19,9% de suas ações à BBDO, a maior rede de agências do Grupo Omnicom.

Site

RH: quer atrair bons talentos?