Como é trabalhar na AlmapBBDO?

Estagiário de Atendimento

Prós: Ambiente dinâmico, pessoas muito legais em todas as áreas, contas muito importantes e grandes no mercado, trabalho reconhecido globalmente e chances de efetivação. O programa de desenvolvimento dos estagiários é um bom primeiro passo para pensar mais em quem ocupa esse cargo.

Contras: Trabalhar muito todos os dias (não só em épocas específicas com demanda superior), com uma pressão muito alta e excedendo horário de trabalho. Salário baixo e pessoas com ego muito alto difíceis de lidar.

Conselhos para presidência: Acho que a empresa precisa priorizar mais a qualidade de vida dos funcionários. Sei que o nível de exigência é alto, mas quase não vemos benefícios ou uma remuneração a par do desgaste que todos têm. Por ser uma agência esperava que fosse mais flexível quanto à dayoff, férias, horário, mas acho que é bem rigido.

AlmapBBDO

Descrição:Há 24 anos, Marcello Serpa e José Luiz Madeira se tornavam os sócios da AlmapBBDO. A agência, que já possuía anos de estrada, tomava um novo rumo: Zé e Marcello queriam fazer nada menos do que a melhor agência de propaganda do mercado. E conseguiram. A AlmapBBDO foi a agência mais premiada do mundo em 2004, 2005, 2010 e 2017 segundo o Gunn Report. Foi também a Agência do Ano no Festival de Cannes em 2000, 2010, 2011 e 2016.

Em 2013, a nova geração de líderes assumiu a responsabilidade de manter o legado e a paixão dos seus fundadores: Luiz Sanches, como diretor geral de criação e Cintia Gonçalves, como diretora geral de planejamento. Lá vieram mais conquistas: One Show, Clio, D&AD, New York Festivals, London Award, FIAP, Wave Festival e 69 Leões em Cannes. Com a entrada do managing director Filipe Bartholomeu, a agência acelerou. Atualmente, soma 235 Leões. É Agência do Ano em sete edições do El Ojo e a segunda mais criativa do mundo no Big Won. No Wave, é a Agência do Ano desde que o festival foi criado, há 10 anos. Em 2017, bateu todos os recordes do Effie Award Brasil, conquistando 12 troféus.

A nossa história e tradição na propaganda do Brasil nos inspira – e muito! Mas é o novo, o que ainda temos para realizar e descobrir, que nos motiva. Fazer diferente, inovar, surpreender. Muita coisa aconteceu nesses anos todos. Mas algo continua absolutamente igual: a vontade de, todo dia, fazer a melhor agência do mundo.