Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na AlmapBBDO?

31 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.94
  • Remuneração e benefícios
    3.64
  • Oportunidade de carreira
    3.86
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 27 dias

    Diretor de Arte SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece todos os benefícios de uma grande empresa, o clima é tranquilo e favorável e a notoriedade da empresa no mercado publicitários.

    Contras: A empresa tem alguns buracos nos processos e também não tem a cabeça aberta na atual momento do mundo, é uma muito tradicional. Precisam mudar um pouco a gestão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Educativo

    Estagiário de FériasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um clima bastante leve, todos os funcionários são muito prestativos com estagiários, especialmente com summer interns tentando passar atividades que façam algum sentido

    Contras: Como toda empresa existem algumas frustrações por parte do estagiário, especialmente na área administrativa. Algumas tarefas que fiz não me adicionaram muito (como atualizar um banco de dados defasado do zero)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo lugar para desenvolvimento de carreira profissional

    Coordenador de PesquisaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento e visibilidade à diversos níveis de gerenciamento e time de executivos, fazendo com que a qualidade do seu trabalho seja melhor reconhecida.

    Contras: Empresa com uma história muito bem solificada no mercado publicitário que de fato carrega alguns processos burocráticos que muitas vezes não fazem tanto sentido atualmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa infraestrutura, péssima gestão de pessoas e retenção de talentos.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A infraestrutura da empresa não deixa nada a desejar. Realmente dinheiro não é algo que falta para prototipação ou produção de ideias. Equipamentos novos e constantemente atualizados.

    Contras: Em geral a empresa possui um sério desequilíbrio de gênero nas áreas de criação. Vemos equipes gigantescas com uma ou duas mulheres. Assim, cair no sexismo é fácil. Além disso, a remuneração para pessoas em cargos iniciantes é baixíssima e não condiz com o mercado.

    Conselhos para presidência: Renovar o espírito da agência, para que seja mais adequado aos novos tempos. Perceber que não há mais espaço para os dinossauros e suas ideias retrógradas. Contratar mais mulheres, mais pessoas negras, mais pessoas LGBT. Diversificar a criação e sair do batido homem, hétero e branco.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma das melhores agencias para trabalhar

    Executivo de Contas

    São Paulo, SP


    Prós: Time incrivel. Pessoasl legais, que te abraçam. Clima bom! Contas grandes e reconhecem seu trabalho, valorizam quem ta dentro antes de buscar alguém fora.

    Contras: É tudo muito branco. A excelencia criativa é inegavel, mas o ego sobe a cabeça de muitos. Podia ter mais beneficios. Notebook para os funcionarios...

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Melhor agência do Brasil.

    Redator

    São Paulo, SP


    Prós: Inegável que é a melhor agência pra se trabalhar na criação. O melhor dia-a-dia do Brasil sai da almap. O segundo também. O terceiro também. O quarto talvez seja a F/Nazca.

    Contras: Não tem pontos negativos. De alguma maneira a agência consegue fazer um trabalho bom para todos os seus clientes. Profissionais do ano tá aí pra provar isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Funcionário


    Prós: Parcerias da agência sempre pensando no melhor para os funcionários. A liberdade que você tem dentro da agência em relação à horários, formas de se vestir e etc.

    Contras: O que considero como ponto negativo é a agência só aceitar estagiários das faculdades como Mackenzie, Cásper Líbero, FAAP.. Isso acaba aumentando a falta de oportunidades para as pessoas que não podem pagar uma faculdade desse nível e que pode ser tão inteligente e capacitada quanto eles.

  • Há 2 meses

    Os melhores profissionais do mercado.

    Diretor de Arte

    São Paulo, SP


    Prós: É a melhor agência de criação do brasil e consequentemente atrai e mantém os melhores talentos. O que mais impressiona é que o lado humano é muito presente em comparação com agências de menor desempenho.

    Contras: A concorrência interna. Você olha o profissional ao seu lado e se cobra muito. Para trabalhar na almap é necessária estar muito preparado. Principalmente em algumas áreas, como a criação, a sentimento de frustração pode atrapalhar pessoas que não estão no mesmo momento da carreira.

    Conselhos para presidência: Continuar. Não tirar o pé do acelerador. Saibam que nós enxergamos tudo que foi feito por colaboradores que precisaram da empresa. Continuem nos estimulando e "provocando" de forma competitiva. Não somos a melhor a toa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Funcionário


    Prós: Me sinto segura lá, em uma organização sólida que me vê como indivíduo e não como numero. Sinto que as pessoas têm um plano e possibilidade de crescer sem precisar sair. Me sinto realizada todos os dias que entro lá parece um sonho, mesmo depois de 3 anos.

    Contras: Acho que poderiamos ter mais acessos aos negócios da empresa, metas e objetivos, para poder colaborar e mudar a rota se necessário. Reuniões mensais poderiam ajudar.

    Conselhos para presidência: Vocês são otimos, referência para todos nós, mas não deixem sempre lembrar e cultivar as raízes sólidas e brilhantes Serpianas e Madeirenses ;)

  • Há 2 meses

    Profissionais e trabalhos de alto nível

    Gerente de Planejamento

    São Paulo, SP


    Prós: Alto nível de trabalho e equipes de todas as áreas são muito seniors. Clima tranquilo na agência, sem gritaria ou cultura de virar a noite.

    Contras: Agência depatarmentalizada , poderia existir maior integração entre as áreas Processos burocráticos e as vezes lentos que dificultam que boas ideias rolem de maneira ágil

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

AlmapBBDO

Descrição:A AlmapBBDO é uma agência de publicidade brasileira fundada em 1954 por José de Alcântara Machado e seu irmão Caio de Alcântara Machado com o nome de Alcântara Machado Publicidade - Almap. Em 1988, a Almap passou a se denominar AlmapBBDO após a venda de 19,9% de suas ações à BBDO, a maior rede de agências do Grupo Omnicom.

Site

RH: quer atrair bons talentos?