Como é trabalhar na Alltech do Brasil Agroindustrial?

Excelente para quem quer estabilidade

Araucária, PR

Prós: Possibilidade de interação com outras culturas devido à unidades em outros países é um diferencial.

Contras: Estrutura engessada, vendem a idéia que devemos buscar simplificar os processos para dar celeridade, mas acabam burocratizando coisas que de longe poderiam ser mais simples. Há pessoas com muitos anos de casa (acima de 10) que não se atualizam ou que engessam ou boicotam as sugestões de mudança na operação.

Conselhos para presidência: Dar maior autonomia às equipes regionalmente, pois cada cultura tem uma metodologia de trabalho que melhor se adapta.

Um plano de cargos e salários seria bem aplicado.

Assistente

Araucária, PR

Prós: É uma empresa boa de trabalhar, com estabilidade empregatícia e oportunidades de carreira a longo prazo.

Contras: Não há uma padronização de salários por cargo ou hierarquia, e para alguns cargos a remuneração não está de acordo com o mercado.

Conselhos para presidência: Remuneração mais competitiva com outras empresas do ramo e com o mercado em geral.

Não funciona como evolução na carreira

Coordenador de Comunicação

Araucária, PR

Prós: Bom ambiente de trabalho com colegas de vários países. Treinamentos internos.

Contras: Empresa familiar de cultura conservadora. Gestão focada somente na equipe de vendas. Micro-gestão e dificuldade de comunicação entre áreas. Ausência de plano de carreira. Políticas pouco transparentes. Falta de oportunidades de crescimento. Pouco investimento em formação de pessoal.

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Empresa estável, gestão instável

Araucária, PR

Prós: Proporciona oportunidades de aprendizado, experiências com o mercado do agronegócio, cursos de capacitação, treinamentos técnicos. É uma boa empresa para se ganhar experiência profissional.

Contras: Sem plano de carreira e sem constância nas decisões. Geralmente o gestor é que dita as regras, sem que aja de acordo com normas ou filosofias da organização. Não há uniformidade nas gestões, não há unificação nas tomadas de decisão, pouca comunicação e unidade entre as sedes.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas e de equipes

Uma equipe prospera, outra equipe não.

Prós: A empresa realiza treinamentos com os funcionários, e promove eventos muito legais. As pessoas têm oportunidades de trocar experiências com pessoas de outras culturas, aprender idiomas, conhecer lugares.

Contras: O departamento de Marketing é dividido em 3, cada um tem um gestor. As gestões são muito diferentes entre si, não existe padronização. Enquanto em uma das equipes existe a possibilidade de crescimento e avanço na carreira, com melhoria de cargos e salários, na outra equipe não existe. Isso desmotiva um pouco os funcionários.

Conselhos para presidência: Padronizar as ações, integrar os gestores para que todas as equipes tenham oportunidades iguais. Falta plano de carreira.

Crescimento

Técnico de Manutenção

Araucária, PR

Prós: Oportunidade de trabalho para pessoas sem experiência, sem grandes cobranças, a liderança cobra, porém sem nenhum tipo de assedio.

Contras: Falta de melhores condições para executar os trabalhos, local adequado e com um tamanho satisfatório para a execução de um bom trabalho.

Empresa de difícil crescimento

Coordenador de Assuntos RegulatóriosEx-funcionário, saiu em 2014

Araucária, PR

Prós: Empresa com benefícios muito interessantes

Contras: Empresa com dificuldade de gestão, pois como é uma empresa subsidiária dos EUA fica muito difícil a gestão no Brasil, pois toda decisão precisa ser aprovada por eles, o que pode dificultar a velocidade da ação. Não há plano de carreira definido.

Ótima empresa, mas pode melhorar

Coordenador de Vendas

Prós: Empresa americana com muita tecnologia e confiabilidade nos produtos. Assistentes de vendas muito competentes que ajudam demais nossa vida no dia a dia. Empresa fornece muitas oportunidades de treinamentos inclusive no exterior. Cresce a cada ano bem acima da média de mercado. Gestor muito competente, entende do assunto e trabalha ao nosso lado.

Contras: Remuneração poderia ser mais compatível com o mercado e deveria haver um plano de carreira. Assim como toda empresa de vendas, o setor de faturamento se atrapalha um pouco e nos complica.

Conselhos para presidência: Alinhar a remuneração de acordo com o mercado e avaliar os bonus trimestralmente, mas com recebimentos trimestrais.

Empresa muito boa para se trabalhar, com ótimas oportunidades e benefícios.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

São Pedro do Ivaí, PR

Prós: Ótimos benefícios, oportunidade de cursos e treinamentos, inclusive internacionais. Bastante organizada. Ambiente saudável.

Contras: Único ponto que vejo é a localização.

Empresa

Operador de Produção

Araucária, PR

Prós: Refeição no Local, Plano de Saúde, Plano Odontológico, Transporte Fretado, PPR, Ambiente de trabalho muito agradável

Contras: Sem plano de carreira definido.

Conselhos para presidência: Ser menos centralizadora. Permitir que a gerencia possa tomar as decisões para não impactar os negócios da empresa. Diretor não conhece todo o chão de fabrica por isso existe gerente, coordenador, supervisor etc.

Alltech do Brasil Agroindustrial

Descrição:A Alltech é uma empresa líder mundial do setor de saúde e nutrição animal e que está entre as dez maiores empresas de saúde animal do mundo, focada em soluções científicas naturais para os maiores desafios atualmente enfrentados pelo setor agrícola e de alimentos. Com sede em Lexington, Estado de Kentucky, a Alltech possui filiais e distribuidores em 128 países, 3 centros de biociências e 77 instalações fabris localizadas em diversos locais estratégicos no mundo.