Como é trabalhar na Allink?

Uma empresa idônea e conceituada no mercado!

Prós: O ambiente e as pessoas são demais! O RH se preocupa muito com o bem-estar do funcionário e os gestores fazem feedback sempre. Super indico a Allink!

Contras: Empresa ainda engessada, com filosofia antiga. Acredito que se a empresa se "abrir" para inovações, se tornará um ambiente ainda melhor para se trabalhar.

Empresa ética e comprometida com as pessoas

Gerente

Prós: Ambiente de trabalho muito harmonioso e colaborativo. Empresa séria e ética para se trabalhar. A rotatividade é muito baixa, o que reforça o sentimento de companheirismo e amizade interna.

Contras: Trabalhar internamente a busca de autonomia e praticidade em alguns processos internos. Poderia reforçar o incentivo a cursos externos, apesar de serem promovidos alguns programas de treinamento interno.

Conselhos para presidência: Continuar ouvindo seus funcionários e buscando sempre o aprimoramento interno

Excelente empresa para ganhar conhecimento, visibilidade, aprendizado e excelente ambiente de trabalho

Sales Executive

Prós: Empresa com muita credibilidade no mercado e visibilidade. Excelente ambiente de trabalho, cursos e treinamentos aos colaboradores sao frequentes.

Contras: Plano de carreira precisa ser desenhado de melhor forma onde o colaborador tenha acesso de onde ele podera chegar e em quanto tempo, indicando os devidos objetivos para tal.

Prós: Muito boa estrutura! Bons benefícios, ambiente profissional. Pessoas dispostas a ensinar. Muito bacana. Para contatos com contabilidade, pra quem está começando e bem legal

Contras: Por vezes e necessário sair para fazer algumas coisas. As vezes sair mais tarde. Raramente mas acontece. Mas é legal

Mto boa empresa

Prós: Visão de futuro.... não fica parada no tempo.... valores e missão... mto boa empresa para se trabalhar.......................................

Contras: Como qq ambiente de trabalho, as pessoas sao diferentes e nem sempre agem da melhor maneira.... mas a empresa em geral age contra isso.

Empresa Séria

Prós: Empresa idônea, transparente nos negócios, ótimos benefícios

Contras: Integração e investimento em mais tecnologias

Uma empresa atrativa para se trabalhar.

Prós: A empresa oferece segurança e credibilidade com seus funcionários. Há entrosamento e um bom clima de trabalho.

Contras: Empresa conservadora e burocrática demonstrando excesso de cautela em algumas situações cotidianas. Já está se desenvolvendo neste sentido.

Conselhos para presidência: Continuar investindo nos seus talentos e tranquilidade na espera de resultados de longo prazo.

Gosto do q eu faço

Assistente

Santos, SP

Prós: Conhecimento , sistema , facilidade de acesso à gestão

Contras: Oportunidades em outros setores

Pessoas excelentes, mas carreira limitada

Assistente de Marketing e Administração de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente e funcionários que se apoiam e formam uma família. Muita oportunidade de network devido aos agentes parceiros da WorldWide Alliance.

Contras: Gerência prepotente e falta de valorização dos funcionários. Os funcionários são mexidos como peças de xadrez de departamento a departamento, sem consideração das ambições profissionais de cada individual. Salários baixos.

Conselhos para presidência: Focar nos funcionários como pessoas, não como peças num jogo pra preencher vazios quando outras pessoas saem. A rotatividade é muito grande e isso faz o ambiente ficar pesado, mesmo com pessoas legais.

Ta na média

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bom ambiente de trabalho. No geral a empresa se preocupa com o bem estar do funcionário. Possui possibilidades de crescimento. Liberdade para expressar opiniões.

Contras: Empresa pouco flexível. Ainda mantém alguns padrões de atitudes engessadas. Foca mais no cumprimento das regras internas do que nos resultados.

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com os resultados e menos com regras.

Allink

Descrição:Especializada desde 1994 no transporte internacional de carga marítima consolidada (LCL) de importação e exportação, a Allink tornou-se um dos maiores NVOCCs do mercado brasileiro. É uma empresa verdadeiramente neutra nos mercados em que atua, reconhecida como parceira dos Agentes de Carga e Despachantes Aduaneiros. A Allink é parte integrante do renomado Grupo Wilson Sons, um dos maiores operadores de serviços portuários, marítimos e logísticos terrestres do Brasil, com mais de 170 anos de história.