Como é trabalhar na Allied?

Empresa excelente

Especialista

Prós: Salário compatível com o mercado, é pontual no pagto. Ambiente saudável, pessoas educadas e prestativas em todos os departamentos, existe abertura de diálogo com gestores e RH. Percebo que meu gestor reconhece os resultados da equipe e tem um papel ativo e relevante no nosso desenvolvimento. Os processos são organizados e é raro fazer hora-extra ou atender o telefone depois do expediente.

Contras: Paga poucos benefícios, ainda não existe plano de carreira formal.

Boa empresa para se trabalhar em cargo alto.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa líder no ramo. Com fundo de private equity por fora ajudando muito no crescimento. Ambiente de empresa familiar com muitos funcionários de outras empresas do ramo de telecom "fugindo" para lá em busca de melhor qualidade de vida.Horário não é flexível, porém é possível negociar.

Contras: Salários abaixo do mercado. Sem muita perspectiva de crescimento. Benefícios zero e RH bizarramente ineficiente.

Conselhos para presidência: Muita gente para pouco resultado em algumas áreas.

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Niterói, RJ

Prós: Otima empresa. Comissionamento show beneficios ótimos. Empresa muito boa. Uniformes bons. Otima preparação e qualificação de seus funcionários.

Contras: Contratar gestores despreparados. Não existiriam pontos negativos. Empresa ótima. Que a presidência avaliem certas atitudes de certos gestores

Conselhos para presidência: Identificar os erros não só de vendedores mas também do gestores

Empresa em crescimento

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Na área que atuava as pessoas se ajudavam constantemente para que os processos acontecessem. Todos os meses haviam comemorações com sorteio de vale presentes. O salário era compatível com o mercado na época, assim como o VR.

Contras: Alguns gestores abusavam de suas posições para obrigar seus subordinados a fazerem tarefas de cunho pessoal para eles. O plano de saúde era uma verdadeira piada, assim como as divisões de tarefas (havia acumulo de funções).

Conselhos para presidência: Como já sai a dois anos, espero que a empresa tenha evoluído e podado os maus gestores.

Prós: Boa integração dos gestores com os colaboradores. Remuneração e plano de carreira.

Contras: Assistência estrutural e suprimentos em setores varejistas.

Conselhos para presidência: Investimentos em treinamentos contínuos e parcerias com instituições educacionais externas (faculdades e cursos técnicos)

Passem longe!

Analista Digital IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Membros da equipe que tornam o ambiente descontraído e suportável, conhecimento técnico elevando de alguns. Espirito de equipe e comprimento em dia das obrigações legais;

Contras: Park desatualizado, falta de investimento em projetos que de fato vão agregar valor ao negócio. O RH ignora claramente o colaborador, sempre com arrogância e prepotência. Meritocracia e plano de carreira não existem. Fornecedores ganhando $$$ entregando após os prazos acordados e com qualidade extremamente questionável; Orçamento centralizado e extramente falho não abordando diversos pontos para manutenção do negócio. Falha na captação e execução projetos. Muitos processos manuais e investimento em projetos que não fazem sentido para nenhuma esfera da organização. rs Quem realmente sabe e entende do negocio é punido (trabalhando pelos morcegos), quem não sabe enrola, tem benefícios e ganha mais que membros do mesmo nível na equipe. Infelizmente, empresa que não agrega como experiência válida para uma carreira. Em pleno século 21, empresa "quadrada" não consegue medir competências x entregas x valor negócio.

Conselhos para presidência: Implementar um RH, re-avaliar os tarefas e remunerações. Implementar uma cultura não uma fraude.

Ótima empresa

Gerente

Prós: Localizacão boa, clima harmonioso, respeito entre as pessoas e grande liberdade de criar, empreender e assumir responsabilidades. Além disso, a empresa é pouco hierárquica

Contras: Com o rápido crescimento aumentou a burocracia e as reuniões improdutivas, porém acho que é parte natural de ser uma empresa maior. De resto, não tenho mais a falar

Conselhos para presidência: Manter sempre o espírito empreendedor nas equipes

Insatisfeito.

Analista II

Prós: Proximidade com todos níveis hierárquicos. Possibilidade de trabalho em diversas áreas da empresa, possibilitando uma experiência que dificilmente teria em uma empresa de grande porte.

Contras: Falta de perspectiva de carreira, baixo salário e poucos benefícios. Cultura de empresa familiar. Não há um planejamento de carreira e falta apoio das lideranças.

Conselhos para presidência: Plano de carreira e beneficios compativeis com mercado.

Empresa tem muito a se desenvolver

Trainee

Prós: Bom salário para trainee, boa localização da empresa, empresa de pequeno porte com possibilidade de contato com todos os níveis hierarquicos.

Contras: Não tem plano de carreira, falta de participação do RH perante os problemas com os colaboradores, poucos benefícios, benefícios com muita participação dos colaboradores

Allied

Operador Comercial I

Jundiaí, SP

Prós: Ótimo local de trabalho varias pessoas disposta a lhe ajudar, gestoras muito atentos a dificuldade sempre em prontidão para que o mesmo não venha ter defilcudade no trabalho

Contras: Empresa excelente, porém muitas pessoas conseguem salários gritantes por puxar saco ou algo do gênero, lamentável, visto que tem pessoa que dar o sangue pelo empresa!

Allied

Descrição:Com mais de 11 anos de mercado, a Allied S.A. é a maior provedora de equipamentos tecnológicos do Brasil. A empresa agrega valor para toda a cadeia do setor, prestando serviço para fabricantes, operadoras de telefonia e varejistas. Desde março de 2011, atua em parceria com a One Equity Partners (“OEP”), braço de Investimentos do JP Morgan Chase & Co. Com mais de 3.257 clientes ativos, distribuídos por todo território nacional, e presença em 11.000 pontos de venda, é reconhecida como a melhor parceira de celulares e acessórios, tablets, notebooks, ultrabook´s e câmeras digitais. É a única companhia que representa as principais indústrias do setor e está capacitada para suprir as necessidades de grandes e pequenos varejos no que se refere a extensão de portfólio, logística, serviços, atendimento e pós venda.