Como é trabalhar na Allied?

Passem longe!

Analista Digital IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Membros da equipe que tornam o ambiente descontraído e suportável, conhecimento técnico elevando de alguns. Espirito de equipe e comprimento em dia das obrigações legais;

Contras: Park desatualizado, falta de investimento em projetos que de fato vão agregar valor ao negócio. O RH ignora claramente o colaborador, sempre com arrogância e prepotência. Meritocracia e plano de carreira não existem. Fornecedores ganhando $$$ entregando após os prazos acordados e com qualidade extremamente questionável; Orçamento centralizado e extramente falho não abordando diversos pontos para manutenção do negócio. Falha na captação e execução projetos. Muitos processos manuais e investimento em projetos que não fazem sentido para nenhuma esfera da organização. rs Quem realmente sabe e entende do negocio é punido (trabalhando pelos morcegos), quem não sabe enrola, tem benefícios e ganha mais que membros do mesmo nível na equipe. Infelizmente, empresa que não agrega como experiência válida para uma carreira. Em pleno século 21, empresa "quadrada" não consegue medir competências x entregas x valor negócio.

Conselhos para presidência: Implementar um RH, re-avaliar os tarefas e remunerações. Implementar uma cultura não uma fraude.

Ótima empresa

Gerente

Prós: Localizacão boa, clima harmonioso, respeito entre as pessoas e grande liberdade de criar, empreender e assumir responsabilidades. Além disso, a empresa é pouco hierárquica

Contras: Com o rápido crescimento aumentou a burocracia e as reuniões improdutivas, porém acho que é parte natural de ser uma empresa maior. De resto, não tenho mais a falar

Conselhos para presidência: Manter sempre o espírito empreendedor nas equipes

Insatisfeito.

Analista II

Prós: Proximidade com todos níveis hierárquicos. Possibilidade de trabalho em diversas áreas da empresa, possibilitando uma experiência que dificilmente teria em uma empresa de grande porte.

Contras: Falta de perspectiva de carreira, baixo salário e poucos benefícios. Cultura de empresa familiar. Não há um planejamento de carreira e falta apoio das lideranças.

Conselhos para presidência: Plano de carreira e beneficios compativeis com mercado.

Empresa tem muito a se desenvolver

Trainee

Prós: Bom salário para trainee, boa localização da empresa, empresa de pequeno porte com possibilidade de contato com todos os níveis hierarquicos.

Contras: Não tem plano de carreira, falta de participação do RH perante os problemas com os colaboradores, poucos benefícios, benefícios com muita participação dos colaboradores

Allied

Operador Comercial I

Jundiaí, SP

Prós: Ótimo local de trabalho varias pessoas disposta a lhe ajudar, gestoras muito atentos a dificuldade sempre em prontidão para que o mesmo não venha ter defilcudade no trabalho

Contras: Empresa excelente, porém muitas pessoas conseguem salários gritantes por puxar saco ou algo do gênero, lamentável, visto que tem pessoa que dar o sangue pelo empresa!

Aconselho

Supervisor Comercial

Prós: Oportunidade de crescimento cumprimento das leis, sem "jeitinho brasileiro" Empresa em ascensão agressiva Líder do segmento que atua Empresa está se solidificando cada vez mais no cenário

Contras: Ambiente de trabalho não é favorável na área em que atuo, tendo que aturar falta de respeito em alguns momentos. Mas vale salientar que existem excelentes gestores em outras áreas da empresa.

Gato por lebre

Programador WEB III

Prós: O ambiente de trabalho descontraído, possui uma otima localização com muitas opções de restaurantes. A empresa efetua sorteios de seus produtos na festa de confrarternização.

Contras: Gerencia sem perfil curricular, conhecimento e vontade de desenvolver e gerir a equipe, quando aparece dificulta os projetos dando as soluções mais complicadas e sempre querendo ter a ultima palavra. Quanto maior o cargo maior a falta de educação . Não possui plano de cargos e salarios, cada membro da equipe com salario diferente mesmo possuindo mesmo cargo e função. Sindicado é muito fraco. Participação nos lucros seria melhor não ter.

Conselhos para presidência: Cobrar de seus subordinados uma melhora continua de seus perfi e processos da empresa

Local para adquirir experiência e paciência

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benêficios, salario acima do mercado e convênios. Ambiente de trabalho satisfatório. tem liberdade para conhecer o sistema da loja. Folgas estipuladas entre você e a gerencia.

Contras: Empresa Atacadista que começou a pouco tempo na área de varejo, tem muito que aprender com negociação de valores para dar liberdade para os vendedores negociarem. Plano de carreira e quase utopia.

Conselhos para presidência: Saber que quem faz a empresa crescer não é o setor de compras e marketing. Se a empresa não está vendendo, verificar o que está acontecendo no PDV e não sair demitindo quem está abaixo das metas exorbitantes estipuladas

Ótima empresa , mais ainda poderia ser melhor ...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa ótima , pagamentos em dia , benefícios ótimos e extremamente correta. Excelentes desafios pessoais como bônus de PPR , comissionamento e eventos internos ótimos.

Contras: Protecionismo muito forte , gestores não enxergam o que não querem enxergar , acabam literalmente “passando um pano” para colaboradores desatualizados e fracos profissionalmente , tudo isso por amizade.

Conselhos para presidência: Infelizmente ainda existem pessoas no plantel de funcionários da allied que não sabem nem mexer no Excel , não são nem formados(diploma e tudo mais) que tem cargos estratégicos , e o gestor sabe e não cobra nada disso por serem amigos pessoais.

Ajuda no crescimento

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa organizada, pontual nós pagamentos, vários treinamentos para aumentar os conhecimentos plano de carreira, muitas campanhas de incentivo

Contras: Mudanças repentinas no comissionamento, metas altas, faz várias funções preujudicando a tarefa que era pra exercer, folhas não seguiam 6x1 trabalha bastante

Allied

Descrição:Com mais de 11 anos de mercado, a Allied S.A. é a maior provedora de equipamentos tecnológicos do Brasil. A empresa agrega valor para toda a cadeia do setor, prestando serviço para fabricantes, operadoras de telefonia e varejistas. Desde março de 2011, atua em parceria com a One Equity Partners (“OEP”), braço de Investimentos do JP Morgan Chase & Co. Com mais de 3.257 clientes ativos, distribuídos por todo território nacional, e presença em 11.000 pontos de venda, é reconhecida como a melhor parceira de celulares e acessórios, tablets, notebooks, ultrabook´s e câmeras digitais. É a única companhia que representa as principais indústrias do setor e está capacitada para suprir as necessidades de grandes e pequenos varejos no que se refere a extensão de portfólio, logística, serviços, atendimento e pós venda.