Como é trabalhar na Alliar?

Não recomendo nem para o pior inimigo

Operador de Teleatendimento

Prós: Poucos pontos positivos, a empresa está uma bagunça, gestão pífia, tratam seres humanos como se fossem números... não gosto de trabalhar nesse lugar

Contras: Eu era funcionário do CDB, aí tiveram a brilhante ideia de centralizar o atendimento de 18 laboratórios espalhados pelo Brasil e colocar os funcionários pra atender, virou uma bagunça, horrível experiência de trabalhar nesse lugar.. Fila de atendimento infinita, cliente e funcionários insatisfeitos e o patrão de bolso cheio.

Conselhos para presidência: Trate seus funcionários com respeito e dignidade, não se preocupe só com seu bolso.

ótimo lugar para aprendizado

Analista de Backoffice

Prós: a experiência que se adquire, o conhecimento referente a area da saude e o espaço físico da empresa.

Contras: As cobranças excessivas, pressão sobre o trabalho e a falta de sistemas específicos para controle.

Conselhos para presidência: investir em sistemas mais eficientes. contratar mais funcionários e distribuir melhor as funções.

Desmotivação refletida no trabalho

Auxiliar de Atendimento

Prós: Sinceramente nenhum. Minha experiência nesta empresa não esta sendo nada agradável, no momento não vejo positividade. Infelizmente, pois é um grupo com grande potencial e deveria agir mais humanamente.

Contras: A empresa visa a expansão sem se preocupar com os funcionários. cada vez mais está aumentando suas marcas, ganhando território na área da saúde, etc. Em contrapartida paga pouco pra muito trabalho. Os funcionários, num contexto geral, estão insatisfeitos, desmotivados e sobrecarregados.

Conselhos para presidência: Mais clareza com os funcionários acerca dos objetivos da empresa. Somos parte dela e merecemos respeito e transparência.

Analisar capacidade dos gestores

Analista Financeiro Sênior

Prós: A unidade em Belo Horizonte está em crescimento amplo, dando a entender ótimas oportunidades no futuro. As áreas internas possuem capacidade para crescimento considerável.

Contras: Os gestores atuais não privilegiam o capital humano existente atualmente, dando prioridades a recrutamento externo, com isso acaba criando uma situação desmotivados aos que lá estão. Existe em muitos casos, falta de profissionalismo no trato humano.

Conselhos para presidência: Deveria olhar melhor para os colaboradores, criando talvez uma forma de comunicação sem interferência dos gestores, uma vez que está deixam a desejar, priorizando multas vezes aqueles em que não têm tamanha capacidade técnica em função da "amizade" que possuem.

Gestão Ruim

Auxiliar de Atendimento

Prós: A estrutura do local de trabalho é satisfatória,tem local adequado para refeições e área de descanso,o local é limpo e tem seguraça na portaria.

Contras: Baixo sálario,gestão totalmente despreparada principalmente a gerencia,uma empresa que não desenvolve seus coloboradores,processos internos que só passam quem é carta marcada.

Conselhos para presidência: Valorize seus bons funcionario pois os que ainda permanecem não firacão por muito tempo.

Desabafo

Coordenador

Prós: Diretoria humana e acessível ao diálogo, todos os setores trabalham em equipe, uniformes sem repassar o custo ao funcionário, EPI e EPC's de acordo com a legislação.

Contras: Salário. Acredito que um profissional motivado contribui muito mais para o crescimento de uma empresa. Não tem como se sentir motivada quando seu salário é apenas 100 reais a mais que o da faxineira (nada contra e reconheço o valor deste profissional). Mas eu sou coordenadora de uma radiofarmácia de 4 unidades, todos os problemas, controle de custo e gasto, estoque e funcionários estão sob minha responsabilidade. Me sinto desmotivada.

Conselhos para presidência: Sei bem que a atual situação do mercado de trabalho é preocupante, porém acredito que a empresa deveria ser justa em relação aos cargos que seus profissionais ocupam. Sou coordenadora, pós graduada, na metade da segunda graduação e ganho menos que meus coordenados. Não tem como estar feliz ou satisfeita.

Bom

Analista de TI

Prós: Bons benefícios, bom ambientes de trabalho, equipe de trabalho muito bacana e com gestores consciente das ações e criticidades das atividades e projetos.

Contras: Sem hora extra e sem sobreaviso, sem registro de ponto. Não nenhuma comunicação com RH, sem acesso aos demonstrativos de pagamentos, sem saber conferir o que realmente estamos recebendo

Ótimo ambiente porém esteja disposto a muitas horas extras

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa Oferece benefícios e salário compatível com o mercado. Boa Localização, empresa está em crescimento e em fase de Adaptação no mercado. Bom lugar para se trabalhar.

Contras: Exigência constante de horas extras, durante a semana e fins de semana . Muita pressão e horários não são flexíveis. Horário para entrar na empresa, mas sem horário de saída. PLR muito abaixo e acordos de aumento com sindicato demoram muito.

Conselhos para presidência: Proporcionar uma melhor qualidade de vida aos funcionários, gestores mais flexíveis e algo que chame a atenção como algo além do que seja obrigação. Funcionários fazem mais que a obrigação, fazendo horas extras por exemplo, mas a empresa não faz nada além do contrato de trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ambiente saudavel e equilibrado, relativamente pouca cobranca se comparado ao mercado. Oportunidade e liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Muitos cargos sao ocupados por pessoas que nao sao tao competentes, fica na duvida de como eles entraram no cargo. Burocracia em pequenos processos.

Bom ambiente de trabalho mas nao perfeito

Prós: Ambiente dinamico, salario competitivo, pessoas abertas para ensinar, localizado numa regiao de facil acesso e contato direto com a operacao pois o predio fica junto do hospital

Contras: Mentalidade de que tudo esta perfeito, carreira sem planejamento, vale refeicao desproporcional ao valor medio da regiao, contato e muito mais importante do que fazer o trabalho bem feito