Como é trabalhar na Allianz?

Prós: Flexibilidade de horarios, entendimento dos gestores com problemas pessoais, eventos para possibilidade de sorteio para os funcionarios

Contras: Alguns departamentos sem funcionarios, impactando no bom funcionamentos de outros, funcionarios desmotivados por causa de mudancas, regras internas nao ficam claras para bom desempenho do funcionario

Conselhos para presidência: Alertar os lideres das equipes, que os funcionarios podem estar descontenter e isso que esta impactando no desenvolvimento das areas

Empresa muito boa, mas com pontos a melhorar

Assistente IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, horário flexível, sexta-feira curta, oportunidade de treinamentos internos e externos, ambiente descontraído e colaboração entre as áreas da cia.

Contras: Plano de carreira não muito alinhado. Sobe de cargo mais rápido quem tem mais afinidades com gestores e diretores. Pressão e urgência para quase todos os trabalhos.

Mediana

Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Salários, benefícios, horário de funcionamento das sexta-feira excelente, alguns poucos colegas de trabalho que tainda rabalham com proatividade

Contras: Planos de Carreira, não ouve conselhos de funcionários , treinamento para a maioria dos funcionários, setores que não falam a mesma língua pois parece que existem várias empresas dentro de uma só

Conselhos para presidência: Escutar mais os funcionários

Tende a melhorar muito!

Assistente

Prós: Salário e benefícios bons, gestores preocupados com o seu crescimento, RH com maior atenção ao funcionário, estrutura fisica muito boa, flexibilidade com horarios.

Contras: Pessoas acomodadas com a troca sistemica, falta mais engajamento para atingir metas, não há um sistema meritocratico para promoções. Colaboração entre as areas é muito pequena.

Conselhos para presidência: Buscar o melhor do funcinário mostrando que pessoas acomodadas não terão espaço na empresa, inserir a cooperação entre áreas como um ponto de avaliação para a PLR, e principalmente, melhorar a base de dados que ainda é um gargalo para o suscesso da empresa.

Excelente empresa para quem criar um carreira

Subscritor Pleno

Prós: Benefícios acima da media de mercado, sem desconto na folha de pagamento. O ambiente de trabalho é extremamente agrádavel e a jornada de trabalho é flexível, compatível com home office. As oportunidades de desenvolvimento são interessantes, com possibilidade de mobilidade internacional e plano de desenvolvimeto de carreira estruturado.

Contras: Por se tratar de uma empresa alemã as políticas internas são burocráticas, a administração é feita de maneira conservadora e metódica. O trabalho pode ser carregado de tarefas operacionais pois a empresa carece de sistemas integrados e digitalizados.

Excelente empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Iniciei minha carreira na Allianz e fiquei por 10 anos. Os benefícios são ótimos e a parceria entre as áreas é maravilhosa. Ambiente cooperativo.

Contras: Intolerância ao erro era uma das características da época. A área de recursos humanos, apesar de estratégica não tinha nada de humana, estava lá mais para atrapalhar o negócio do que de fato fazer a gestão das pessoas.

Uma verdadeira escola

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O Alto grau de culturas, informações, uma verdadeira escola onde pude aprender muito a agregar pontos positivos no âmbito pessoal e profissional.

Contras: Falta de sugestões de melhorias, por ser uma empresa muito grande, muitas vezes uma boa ideia ou uma ideia de melhoria acabava não chegando a quem faria a diferença.

Ótimo lugar para entrar e aposentar

Assistente de Relacionamento IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade. Ótimo horário de trabalho (sexta feira o fim do expediente era as 14h). Possibilidade de crescimento. Facilidade em lidar com gestor

Contras: RH muito desorganizado para uma empresa multinacional. Problemas fáceis de ser solucionados, como erro no depósito de vale transporte, por exemplo, demoram mais de 3 meses para ser resolvido

Meu primeiro emprego

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa muito boa, valoriza o seu funcionado e da a possibilidade de crescimento. Da todo o suporto que lhe é necessário, e te ajuda a ter uma visão de longo prazo.

Contras: Infelizmente, trabalhei la como jovem aprendiz - um terceirizado mais barato e dentro da lei - então meu salario não era nem um pouco estimulante hahahah

Empresa com boa postura perante o mercado, mas ainda carece de nova cara contra o mrtvsfo.

Diretor

Prós: Empresa com alta fidelidade à estratégia da Alemanha, seguindo à risca evidências deixadas pelo grupo em diversas reuniões e encontros entre a alta gerência e o mercado.

Contras: Falta muito para que a liderança local seja respeitada. Com um board de estrangeiros, a impressão que dá é que não há competência local para assumir a comaonnia.

Allianz

Descrição:A Allianz é uma seguradora alemã fundada em 1890 e é considerada a maior empresa do mundo no segmento. Em 1997, adquiriu a AGF Seguros e passou a atuar no mercado brasileiro. No país, conta com mais de 1.400 colaboradores em 60 filiais espalhadas pelo território nacional, além de 16 mil corretores de seguros comercializando seus produtos. Está presente também em mais de 70 países ao redor do mundo. A Allianz ainda possui os direitos de nome da Allianz Arena, utilizada pelos clubes de futebol Bayern de Munique e 1860 Munchen, na Alemanha, e do Allianz Parque, que será utilizado pelo Palmeiras, no Brasil, assim que suas obras se encerrarem.