Como é trabalhar na Allianz?

az

Advogado Sênior

Prós: ótimo ambiente, saudável e equilibrado e feliz sem pressão liberdade de horário boa plr desafios diários alta performance horários flexível seguro saúde e outros benefícios mto bons

Contras: baixa remuneração pouco incentivo a novas ideias pouca concorrência de mercado péssima plr plr muito baixa áreas pequenas sem chance de crescimento diretores velhos

Empresa política

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, short friday, treinamentos, ambiente em algumas áreas - como sinistros. Contatos com outros países eventualmente, mas sem liberdade de opinião. O PLR é baixo devido a crise na empresa e falta de lucro nos últimos anos

Contras: Gestores despreparados e muita politica - não existe mérito para promoções - jornadas de trabalho intensas . Ambiente de pressão e cobranças excessivas devido ao momento da empresa, que está em crise há 2 anos.

Conselhos para presidência: Ter um RH mais atuante e preocupado com o desenvolvimento das pessoas - questionar comportamentos de gestores e critérios para promoções

Poderia ser excelente mas é apenas medíocre

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Integração com as outras unidades do grupo no mundo todo para troca de experiências.

Contras: RH defasado, que de humano não tem nada. Falta critério nas promoções e clareza no processo, favorecendo pessoas específicas e não valorizando a competência e o desempenho do funcionário. Baixa motivação e equipes sempre defazadas por causa de turn over.

Conselhos para presidência: Olhar estrategicamente para as pessoas como principal valor da empresa

Clima bom

Prós: Clima muito bom, espirito de equipe.

Contras: Sistemas Falhos, Gestores mal qualificados.

Prós: Grande cia, sexta curta, bom ambiente

Contras: Sem plano de carreira, má valorização por tempo de serviço

Conselhos para presidência: termos uma liderança presente e visando o funcionário.

Razoável

Consultor

Prós: Benefícios, liberdade de expressão, ambiente corporativo, localização, bônus, PL, horário flexível, equipe coesa, rede ampla credenciada e flexibilidade de interação.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, favoritismo, modelo confuso, salário abaixo do mercado, não tem auxílio estudo, alta administração confusa e RH imparcial.

Mediana

Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2016

Salvador, BA

Prós: Salários, benefícios, horário de funcionamento das sexta-feira excelente, alguns poucos colegas de trabalho que tainda rabalham com proatividade

Contras: Planos de Carreira, não ouve conselhos de funcionários , treinamento para a maioria dos funcionários, setores que não falam a mesma língua pois parece que existem várias empresas dentro de uma só

Conselhos para presidência: Escutar mais os funcionários

Gostei da empresa, mas não me arrependo de ter saído.

Operador de Contact CenterEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma boa empresa pra crescer na área de seguros. Pessoal bacana e bem amigável, e os benefícios são muito bons também. A infraestrutura da matriz era ótima.

Contras: Nem sempre os supervisores e a coordenação da minha área era compreensiva em relação às nossas dificuldades, uma vez que com a troca de sistema, era aceitável que levasse um tempo a mais pra se adaptar, mas eles diminuíram as metas que já estavam difíceis de bater menos de 2 semanas depois, demonstrando incompreensão com o funcionário.

Vale a pena trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Beneficios são o ponto positivo da empresa além da importância que o Grupo da para as pessoas. Empresa com cultura de atendimento ao corretores.

Contras: Empresa trocou seu sistema por problemas políticos do grupo e não houve uma transição adequada comprometendo anos de trabalho, a nova direção ainda não se encontrou.

Regular

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Benefícios e salários competitivos

Contras: Muito trabalho e pouco reconhecimento profissional

Allianz

Descrição:A Allianz é uma seguradora alemã fundada em 1890 e é considerada a maior empresa do mundo no segmento. Em 1997, adquiriu a AGF Seguros e passou a atuar no mercado brasileiro. No país, conta com mais de 1.400 colaboradores em 60 filiais espalhadas pelo território nacional, além de 16 mil corretores de seguros comercializando seus produtos. Está presente também em mais de 70 países ao redor do mundo. A Allianz ainda possui os direitos de nome da Allianz Arena, utilizada pelos clubes de futebol Bayern de Munique e 1860 Munchen, na Alemanha, e do Allianz Parque, que será utilizado pelo Palmeiras, no Brasil, assim que suas obras se encerrarem.