Como é trabalhar na Allianz?

Meu primeiro emprego

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa muito boa, valoriza o seu funcionado e da a possibilidade de crescimento. Da todo o suporto que lhe é necessário, e te ajuda a ter uma visão de longo prazo.

Contras: Infelizmente, trabalhei la como jovem aprendiz - um terceirizado mais barato e dentro da lei - então meu salario não era nem um pouco estimulante hahahah

Dão oportunidade de adquirir conhecimento para sua carreira.

Assistente de Relações EmpresariaisEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons Benefícios,VR e VA excelentes, plano de saúde maravilhoso; empresa flexível com gerentes bem qualificados para o cargo, você consegue expor suas ideias e geralmente é avaliado pelo gestor da área.

Contras: Precário sistema de trabalho, apesar e toda instalação do prédio ser nova; contratam mais temporário que efetivos, chance de crescimento é muito pequeno.

Conselhos para presidência: Durante muitos anos a Allianz Brasil segurou as pontas durante a crise na Europa, oriento que troquem o sistema, pois tanto os clientes quanto os funcionários tem dificuldades em manuseio, sem esquecer que na maioria das vezes fica inoperante. Parem de contratar só temporários e comecem a efetivar, isso demanda gastos em treinamentos.

Com vc de a a z

Advogado

Prós: Meritocracia Oportunidade de crescimento Bom ambiente de trabalho Diretor presente no dia a dia Sexta com horário flexível Academia Convênios

Contras: Poucos cursos Alguns empregados mto antigos dificultam os processos Crescimento de pessoas despreparadas tb atrapalha Mal localizada em pinheiros

Excelente empresa para quem criar um carreira

Subscritor Pleno

Prós: Benefícios acima da media de mercado, sem desconto na folha de pagamento. O ambiente de trabalho é extremamente agrádavel e a jornada de trabalho é flexível, compatível com home office. As oportunidades de desenvolvimento são interessantes, com possibilidade de mobilidade internacional e plano de desenvolvimeto de carreira estruturado.

Contras: Por se tratar de uma empresa alemã as políticas internas são burocráticas, a administração é feita de maneira conservadora e metódica. O trabalho pode ser carregado de tarefas operacionais pois a empresa carece de sistemas integrados e digitalizados.

Otima

Operador de Atendimento I

Prós: Empresa se importa com o funcionário tem planejamento para crescimento dentro da empresa. Treinamento e as pessoas são como uma família . .

Contras: Ainda falta ter melhorias no sistema . A plataforma passa por mudanças e esta afetando o crescimento da empresa

Conselhos para presidência: O ambiente quem faz é vc

Ótima empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Como a empresa tem o objetivo de sempre estar entre as 100 melhores empresas para se trabalhar, o RH é muito ativo e promove ações para melhorar a qualidade de vida dos funcionários. Os benefícios são ótimos e a remuneração é acima da média do mercado.

Contras: Área de TI não é muito bem estruturada e alguns projetos estratégicos vêm de cima para baixo, sem a devida preocupação em "vender" a importância e significado para que os colabores comprem a idéia e atuem em seu melhor. Falta de plano de desenvolvimento de carreira bem definido.

Sangue Azul!

Assistente

São José dos Campos, SP

Prós: É uma empresa em que as regras são claras, temos fácil acesso ao RH e com nossos gestores. Benefícios ótimos, para quem trabalha na Matriz, tem horário flexível. o que é maravilhoso.

Contras: Nossa plataforma de trabalho dificulta e engessa nossas ações. Sendo assim fica difícil resolvermos problemas, pois o sistema não nos deixa.

Conselhos para presidência: Atentar-se ao mercado, o que o segurado quer, neste momento é preço!

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Estrutura de multinacional, com benefícios e otimização constante da marca.

Contras: O que se passa em uma filial , fica na filial a empresa como um todo não tem noção das qualidades e também dificuldades dos funcionários.

Oportunidade para crescimento profissional

Gerente

Prós: empresa proporciona exposicao internacional e treinamentos de alto nivel indistintamente

Contras: a crise economica afeta o segmento seguros transversalmente no Brasil

Desafiadora

Underwriter Junior

Prós: Ambiente de trabalho excelente; presidencia e diretoria de bom comprometimento com os funcionarios e interesse nas carreiras.

Contras: Distribuicao de tarefas nao é bem determinada. Faltam funcionarios para posicoes de importancia operacional.

Conselhos para presidência: Comtrataçao de novos funcionarios qualificados e atividades que promovam q interaçao entre os colaboradores.

Allianz

Descrição:A Allianz é uma seguradora alemã fundada em 1890 e é considerada a maior empresa do mundo no segmento. Em 1997, adquiriu a AGF Seguros e passou a atuar no mercado brasileiro. No país, conta com mais de 1.400 colaboradores em 60 filiais espalhadas pelo território nacional, além de 16 mil corretores de seguros comercializando seus produtos. Está presente também em mais de 70 países ao redor do mundo. A Allianz ainda possui os direitos de nome da Allianz Arena, utilizada pelos clubes de futebol Bayern de Munique e 1860 Munchen, na Alemanha, e do Allianz Parque, que será utilizado pelo Palmeiras, no Brasil, assim que suas obras se encerrarem.