Como é trabalhar na Allianz?

Empresa política

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, short friday, treinamentos, ambiente em algumas áreas - como sinistros. Contatos com outros países eventualmente, mas sem liberdade de opinião. O PLR é baixo devido a crise na empresa e falta de lucro nos últimos anos

Contras: Gestores despreparados e muita politica - não existe mérito para promoções - jornadas de trabalho intensas . Ambiente de pressão e cobranças excessivas devido ao momento da empresa, que está em crise há 2 anos.

Conselhos para presidência: Ter um RH mais atuante e preocupado com o desenvolvimento das pessoas - questionar comportamentos de gestores e critérios para promoções

Allianz

Descrição:A Allianz é uma seguradora alemã fundada em 1890 e é considerada a maior empresa do mundo no segmento. Em 1997, adquiriu a AGF Seguros e passou a atuar no mercado brasileiro. No país, conta com mais de 1.400 colaboradores em 60 filiais espalhadas pelo território nacional, além de 16 mil corretores de seguros comercializando seus produtos. Está presente também em mais de 70 países ao redor do mundo. A Allianz ainda possui os direitos de nome da Allianz Arena, utilizada pelos clubes de futebol Bayern de Munique e 1860 Munchen, na Alemanha, e do Allianz Parque, que será utilizado pelo Palmeiras, no Brasil, assim que suas obras se encerrarem.