Como é trabalhar na Allianz?

Atendimento

Prós: A variedade de ramos, ótimo conhecimento. Uma grande seguradora, .

Contras: Contratam muitos temporários e não dão o benefícios justos que outros que fazem a mesma possui. São bem frios também, é demoram muito para promover.

muito boa

Prós: a empresa possui um clima organizacional muito bom mas ainda é muito dependente da estratégia vinda da Alemanha, que não são conhecedores do mercado brasileiro .

Contras: pouquíssimo de benefícios , falta de treinamento , pouco feedback e direcionamento na carreira

Ex-funcionário, saiu em 2005

Prós: Salário razoavelmente bom Bons benefícios Plano de carreira Colegas de trabalho , empresa limpa, organizada, com muito espaço para propiciar crescimento

Contras: Falta de perspetivas claras quanto ao desenvolvimento de carreira, falta de feedbacks claros e constantes e uma certa desorganização em alguns setores

É uma empresa responsável e agradável

Prós: Reconhecimento pelos colaboradores. Responsável com sseus valores, não atrasa pagamento, oferta descontos em lugares com parceria da empresa

Contras: Limitação de crescimento (poucas oportunidades para crescimento de diversas áreas) poderia possuir amplas vagas de diversos cargos para os funcionários

Uma verdadeira escola

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O Alto grau de culturas, informações, uma verdadeira escola onde pude aprender muito a agregar pontos positivos no âmbito pessoal e profissional.

Contras: Falta de sugestões de melhorias, por ser uma empresa muito grande, muitas vezes uma boa ideia ou uma ideia de melhoria acabava não chegando a quem faria a diferença.

Ótimo lugar para entrar e aposentar

Assistente de Relacionamento IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Flexibilidade. Ótimo horário de trabalho (sexta feira o fim do expediente era as 14h). Possibilidade de crescimento. Facilidade em lidar com gestor

Contras: RH muito desorganizado para uma empresa multinacional. Problemas fáceis de ser solucionados, como erro no depósito de vale transporte, por exemplo, demoram mais de 3 meses para ser resolvido

Meu primeiro emprego

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa muito boa, valoriza o seu funcionado e da a possibilidade de crescimento. Da todo o suporto que lhe é necessário, e te ajuda a ter uma visão de longo prazo.

Contras: Infelizmente, trabalhei la como jovem aprendiz - um terceirizado mais barato e dentro da lei - então meu salario não era nem um pouco estimulante hahahah

Empresa com boa postura perante o mercado, mas ainda carece de nova cara contra o mrtvsfo.

Diretor

Prós: Empresa com alta fidelidade à estratégia da Alemanha, seguindo à risca evidências deixadas pelo grupo em diversas reuniões e encontros entre a alta gerência e o mercado.

Contras: Falta muito para que a liderança local seja respeitada. Com um board de estrangeiros, a impressão que dá é que não há competência local para assumir a comaonnia.

Bom, mas poderia ser melhor.

Analista de Qualidade Júnior

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Oportunidades Diversas, Gestores imediatos próximos, oportunidade de envolvimento em projetos de melhoria, inclusão social de deficientes, diversidade.

Contras: Tudo é urgente, pressão desnecessárias, prazos apertados, benefícios baixos, líderes mediatos distantes, centralização de informações da empresa.

Razoável

Consultor

Prós: Benefícios, liberdade de expressão, ambiente corporativo, localização, bônus, PL, horário flexível, equipe coesa, rede ampla credenciada e flexibilidade de interação.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, favoritismo, modelo confuso, salário abaixo do mercado, não tem auxílio estudo, alta administração confusa e RH imparcial.

Allianz

Descrição:A Allianz é uma seguradora alemã fundada em 1890 e é considerada a maior empresa do mundo no segmento. Em 1997, adquiriu a AGF Seguros e passou a atuar no mercado brasileiro. No país, conta com mais de 1.400 colaboradores em 60 filiais espalhadas pelo território nacional, além de 16 mil corretores de seguros comercializando seus produtos. Está presente também em mais de 70 países ao redor do mundo. A Allianz ainda possui os direitos de nome da Allianz Arena, utilizada pelos clubes de futebol Bayern de Munique e 1860 Munchen, na Alemanha, e do Allianz Parque, que será utilizado pelo Palmeiras, no Brasil, assim que suas obras se encerrarem.