Como é trabalhar na Allianz Worldwide Partners?

Otima empresa pra inicio de carreira e caso se dedique, pra crescer na carreira também.

Assistente de Atendimento e Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Plano de Carreira, Salário, Proximidades( as sedes ficam na região central da cidade de São Bernardo do Campo), carga horária de 40h pra cargos administrativos(segunda a sexta) e 6h com 8 folgas pra operacionais(nessa área tem a carga de 8h para os supervisores(que lá é na função de coordenadores) e os analistas de suportes que auxiliar os analistas nos atendimentos, as folgas são de acordo com a escala do planejamento). Vale alimentação ou refeição( A empresa permite que você escolha e fornece uma copa para levar as refeições e comer no no local), ambiente agradável sem pressão por metas. Na verdade, a empresa nem utiliza o termo meta, lá e chamado de plano de incentivo. Você não é mandado embora por simplesmente não bater a "meta", porém é essencial para promoções internas e PLR. A empresa tem a cultura do Feedback, porém sinto falta da presença do mesmo nas áreas operacionais( central de atendimento e acionamento), nessas áreas ele não é usado com muita frequência e não é tratado como um" presente". Na empresa tive oportunidade de ser promovida 4 vezes. Passei pela área acionamento como júnior e Pleno(hoje não é utilizado mais essas nomenclaturas de cargos), SAC de montadoras e depois fui pra área de qualidade como analista Pleno. A empresa se preocupa com a motivação dos funcionários com campanhas, palestras e demais eventos corporativos. Tem massagem laboral, troca de folga quando avisada com antecedência, o Dia D para descontração (realizado normalmente em dadas comemorativas). Pagamento sempre na dada correta.

Contras: Convênio médico, a empresa pertence a uma grande seguradora a Allianz, tem parceria com outras grandes seguras e oferece um convênio super básico e ainda com coparticipação. Acredito que pelo menos pras áreas administrativas o convênio poderia ser sem coparticipação, mesmo que o valor de desconto seja maior que as vagas operacionais. As folgas do pessoal da operação poderia ser planejadas de forma mais justas, pois alguns ficam com mais folgas aos finais de semana que outros. Acredito que a empresa poderia planejar para mais folgas aos finais de semana visto que o fluxo de ligações são menores, na minha época de operação quando ia trabalhar aos domingos, as vezes ficava vários intervalos de 30 minutos por não ter fluxo de atendimentos. Devido a ausência dessas folgas , ocorre muito a entrega de atestados aos finais de semana. Embora não tenha muito a cobrança de metas, todos querem atingir o plano de incentivo para aumentar o salário no final do mês , garantir a PLR e ter uma boa performance para ser promovido, contudo, a meta é um pouco abusiva em relação à quantidade de trabalho( Na área de qualidade), tem que realmente suar a camisa pra conseguir entregar tudo no prazo. Na área operacional, é complicado porque nem sempre você consegue pegar casos fáceis de serem selecionados e atingir a quantidade exigida, mas não é algo impossível, você realmente terá que dedicar pra conseguir. Outro ponto ruim é que o funcionário não tem muita voz, seria interessante um contato mais próximo com as áreas e diretoria.

Conselhos para presidência: Rever o plano de incentivo e prazos de entregas dos relatórios da qualidade dress code Folgas do pessoal da operação Convênio, poxa a empresa pertence a uma grande segura, poderiam fornecer um convênio bacana Uso do feedback como um presente principalmente nas áreas operacionais. E ouvir mais os funcionários, quem sabe mensalmente o presidente poderia conversar com os funcionários de diversas áreas para ouvir as opiniões .

Allianz Worldwide Partners