Como é trabalhar na Alliage?

ALLÍDER - Excelente associação, meritocracia muito justa e foco na satisfação do associado.

Captador de Recursos

Prós: A associação possui uma cultura organizacional baseada em 3 pilares que considero muito importantes: fé, finanças e família. O foco é sempre nos resultados, o crescimento profissional se baseia na meritocracia e o ambiente de trabalho é harmonioso e bem organizado. A remuneração é excelente, a melhor que há dentre as demais associações que já trabalhei. A dedicação de todos os funcionários é para que os associados sejam tratados com dignidade, respeito e atenção.

Contras: A cobrança por resultados, a organização e o foco no associado exige-se que o trabalho seja sempre bem executado e no prazo. Mas entendo que é assim para que os associados sejam sempre bem atendidos e em tempo acima da média de mercado.

Conselhos para presidência: Disponibilizar mais benefícios para os captadores, como descontos em estacionamentos e em creches.

ambiente acolhedor

Analista de Marketing

Ribeirão Preto, SP

Prós: ambiente do setor é ótimo. Auxílio com cursos de capacitação também é um ponto forte. Liberdade de criação, limpeza e prédio em boas condições.

Contras: Muitos cargos de chefia. Pouca possibilidade de crescimento. Poucas mulheres no comando. Cultura familiar muito tradicional, burocracia em excesso.

Boa empresa, porém, com péssimos gestores.

Ribeirão Preto, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado em softwares como CATIA, Excel, AutoCAD 2D, SAP, contato direto com a fábrica, horário flexível, refeitório, a empresa em si é muito boa.

Contras: Muita bagunça, gestores mau treinados, sem capacidade de gerenciamento de equipe, não tem plano de carreira, ter curso superior ou cursos extra curriculares, falar outros idiomas, não influencia em nada dentro da empresa, muitos "puxa saco" que ocupam cargos de gerência.

Conselhos para presidência: Melhor reconhecimento aos funcionários que se esforçam para obter conhecimento e se atualizar, com cursos e faculdade, melhorar o nível dos gestores, incluir gestores mais informados, atualizados, que saibam administrar uma equipe sem fazer diferença de seus colaboradores.

Avaliar gestão

Administrativo Comercial

Ribeirão Preto, SP

Prós: Beneficios, ticket, refeitório na empresa, desconto faculdades, comvenio médico e odontológico, vam que leva e busca, confraternizações e outros

Contras: Funcionários sobrecarregados, desmotivados, falta de feedback do gestor, processos falhos com erros bobos, autoritarismo de alguns gerentes.

Bom pra início

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Bom clima, boas chances de aprendizado, localização da empresa. Bons clientes, que permite networking e visibilidade. Liberdade pra desempenhar o seu trabalho.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento e salário e comissão baixos, o que faz com que você queira logo deixar a empresa, até pq trabalha-se muito.

Empresa com grande potencial em fase de estruturação

Supervisor de Exportação

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa grande porte e com renome no mercado, está em busca de expansão e consolidação. Maior empresa do ramo de odontologia da América latina

Contras: A empresa está passando por uma fase de fusão de duas culturas muito diferentes e está em mudança de departamento, sinergia, incertezas e causa desconforto nos funcionários

Conselhos para presidência: Acreditar nos funcionários que querem fazer a empresa crescer reconhecendo-os.

boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: oportunidade de aprendizado, possibilidade de atuação de forma analítica

Contras: baixa remuneração diante do mercado

Alliage