Como é trabalhar na Allergan?

Fase de aprendizado, para não ser repetida

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salários competitivos... infelizmente não me recordo de outros pontos positivos!

Contras: Extremamente desorganizado, liderança que inspira pouca confiança e muita arrogância, todas as ações que se iniciam não são terminadas, inúmeros conflitos e problemas internos.

Conselhos para presidência: Inspirar pessoas positivamente

Decepcionante

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Salário e Benefícios acima da média de mercado.

Contras: Empresa com cultura agressiva e péssimo ambiente de trabalho.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom salário (media ok com indústria farmacêutica) e benefícios básicos, VR, VA. Localização do escritório e da fábrica possuem ótimo acesso aos funcionários.

Contras: Gestão engessada, modelo de processos ultrapassado, carteirada de gestores, não segue seus valores à risca, RH desestruturado e desrespeitoso, falta plano de carreira e gestores competentes.

Conselhos para presidência: Que fique de olhos nas áreas mais importantes da empresa, na atuação e competência de gestores que são antiprofissionais e levam todo tipo de problema para o pessoal.

Avaliação Allergan

Representante CSEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário e benefícios satisfatórios. Investem em pesquisa de novos produtos e possuem estabilidade no mercado. Fácil acesso, fica próximo a estação metrô Vila Olímpia. Não avaliam o desempenho individual do funcionário para estabelecer bônus no aumento de salário.

Contras: Gestão ineficiente e com pouco conhecimento dos problemas da área. Demora na elaboração e solução de problemas cotidianos. Baixa probabilidade de crescimento e plano de carreira.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão e investir em plano de carreira

Mudança de gestão é necessária

Guarulhos, SP

Prós: A área da Produção tem gestores bacanas, que conhecem o seu nome e vivem incentivando o desenvolvimento. Outras áreas também tem pessoal competente, como no labotatorio microbiológico e a enfermaria.

Contras: Gestores antigos de algumas áreas, menosprezam o funcionário. Tem gestora de Validação que falta ética e humanismo. E o RH não faz nada para mudar.

Desenvolvimento para início de carreira mas grande política de medo.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Uma ótima empresa para se começar a carreira devida a estrutura ser pequena desafiando o colaborador em diversos problemas. Sendo uma multinacional a movimentação de recursos foca em melhorias é extremamente útil para o crescimento do colaborador. É uma empresa com forte presença no mercado o que contribui para servir como referência em diversos processos e formadora de opinião.

Contras: Gestores despreparados em relação a decisão estratégica, gerenciamento de tempo próprio e dos geridos, omissos,falta de inteligência emocional aliada a cultura do medo, conhecimento técnico aplicado (desatualizados em relação aos setores que gerem, pois é cultura na empresa crer que o gestor não precisa de conhecimento técnico, entretanto, vale lembrar que por ser uma farmacêutica a ANVISA requerer conhecimento técnico). O nível de despreparo de inúmeros colaboradores reflete em alianças desonrosas com outros colaboradores e gestores, perpetuando um clima desagradável e sustentando a cultura do medo. Conduzida com base numa política idêntica as empresas nos anos 40, fato consumado pelo número reduzido de estagiários que poderiam auxiliar em inúmeros setores e se desenvolverem em setores nos quais a demanda de mão de obra no mercado em geral é farta.

Conselhos para presidência: Rever todo o nível de gestão, de supervisores até gerentes sênior.

Analista de Laboratório

Guarulhos, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom

Contras: A área é pequena e muito difícil promoção

Bom

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa solida lider em seu segmento

Contras: Gestao centralizada e problemas de gestao de pessoas e clima.

Boa experiência

Prós: Aprendizado e desafios

Contras: Comunicação interna

Prós: Ambiente, beneficios, salario. Empresa com boa comunicacao e com estrategia agressiva. Beneficios e salario acima da media do mercado.....

Contras: Alguns gestores muito antigos desvalorizam os funcionarios e desmotivam a equipe, fazendo com que o rendimento caia. Gerentes despreparadoa não reconhecem talentos ou se sentem ameaçados por tais.

Allergan

Descrição:Em 2015, a Actavis (NYSE:ACT) concluiu a aquisição da Allergan, criando uma empresa farmacêutica global, diversificada, de 23 bilhões de dólares e uma líder em um novo modelo para a indústria - Growth Pharma. A empresa combinada tem um alcance comercial amplo, estendendo-se por aproximadamente 100 países e está ancorada em franquias de marcas fortes e sustentáveis, em uma linha líder global de genéricos, em um pipeline pioneiro, em operações altamente eficientes e em uma equipe de gerenciamento experiente. No Brasil, o portfólio Actavis + Allergan apresenta franquias de sucesso em vendas em categorias terapêuticas chave, incluindo Dermatologia e Estética; Oftalmologia; Neurociências e Urologia; Doenças Cardiovasculares e Infecciosas.