Como é trabalhar na Allergan?

Desenvolvimento para início de carreira mas grande política de medo.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Uma ótima empresa para se começar a carreira devida a estrutura ser pequena desafiando o colaborador em diversos problemas. Sendo uma multinacional a movimentação de recursos foca em melhorias é extremamente útil para o crescimento do colaborador. É uma empresa com forte presença no mercado o que contribui para servir como referência em diversos processos e formadora de opinião.

Contras: Gestores despreparados em relação a decisão estratégica, gerenciamento de tempo próprio e dos geridos, omissos,falta de inteligência emocional aliada a cultura do medo, conhecimento técnico aplicado (desatualizados em relação aos setores que gerem, pois é cultura na empresa crer que o gestor não precisa de conhecimento técnico, entretanto, vale lembrar que por ser uma farmacêutica a ANVISA requerer conhecimento técnico). O nível de despreparo de inúmeros colaboradores reflete em alianças desonrosas com outros colaboradores e gestores, perpetuando um clima desagradável e sustentando a cultura do medo. Conduzida com base numa política idêntica as empresas nos anos 40, fato consumado pelo número reduzido de estagiários que poderiam auxiliar em inúmeros setores e se desenvolverem em setores nos quais a demanda de mão de obra no mercado em geral é farta.

Conselhos para presidência: Rever todo o nível de gestão, de supervisores até gerentes sênior.

Allergan

Descrição:Em 2015, a Actavis (NYSE:ACT) concluiu a aquisição da Allergan, criando uma empresa farmacêutica global, diversificada, de 23 bilhões de dólares e uma líder em um novo modelo para a indústria - Growth Pharma. A empresa combinada tem um alcance comercial amplo, estendendo-se por aproximadamente 100 países e está ancorada em franquias de marcas fortes e sustentáveis, em uma linha líder global de genéricos, em um pipeline pioneiro, em operações altamente eficientes e em uma equipe de gerenciamento experiente. No Brasil, o portfólio Actavis + Allergan apresenta franquias de sucesso em vendas em categorias terapêuticas chave, incluindo Dermatologia e Estética; Oftalmologia; Neurociências e Urologia; Doenças Cardiovasculares e Infecciosas.