Como é trabalhar na Allen Informática?

Excelente empresa na área de TI

Designer de Interação

Recife, PE

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, sem muita pressão da chefia e liberdade para desenvolver o seu trabalho, sendo permitido propor soluções inovadoras sem muita burocracia. O escritório, atualmente, é bem localizado, ao lado do Shopping Recife.

Contras: A estrutura física não é a das melhores e poderia melhorar em diversos pontos. Há falta de comunicação entre alguns departamentos e a empresa deveria adotar novas tecnologias e serviços para ajudar na comunicação e trabalho colaborativo.

Espaço de Aprendizado

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É um espaço de aprendizado, não de carreira. Tem um bom lugar de trabalho em Petrópolis e em razão das parcerias com os fornecedores oferece oportunidade de contato com bons profissionais.

Contras: ausências de processos básico, falta de planejamento, remuneração variável exclusiva da equipe comercial com valores desconectados da realidade.

Conselhos para presidência: Recomeçar do zero, demitir toda a diretoria e afastar os sócios do controle. Fazer uma reinvenção de cultura atráves de um choque de gestão eficiente.

Sem foco

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom relacionamento entre os colaboradores, bom ambiente de trabalho, investimento em certificações para os funcionários, alta resiliência, salário sempre pago em dia.

Contras: Falta de plano de cargos e salários, falta de objetivos bem definidos, falta de processos adequados, falta de reconhecimento profissional, ...

Conselhos para presidência: Primeiro é necessário definir os objetivos da empresa para depois todos juntos caminharem para esse mesmo objetivo, capacitando pessoas para prestarem bons serviços, utilizando boas tecnologias e processos, além de um plano muito bom de marketing.

Pode melhorar

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Petrópolis, RJ

Prós: Contato com tecnologias de ponta, sempre novas com licenças liberadas para teste. Politica de certificações microsoft boa. Treinamentos bons .

Contras: Salários muito abaixo do mercado, valorização de funcionários não qualificados, falta de planejamento no RH e DP. Não se importa com o bem estar dos funcionários

Empresa funciona na base do improviso, ótimos funcionários junior e péssimos gestores e diretores.

Petrópolis, RJ

Prós: Os funcionários juniors são excelentes, bem preparados, possuem boa vontade e são criativos. O ambiente é divertido, vivo e bem ativo. Salario é pago em dia.

Contras: Não existe uma alma viva que saiba lidar com planejamento, liderança e organização na empresa depois das demissões em massa no setor de desenvolvimento. O foco que a diretoria vem tentando dar para a empresa é péssimo, eles querem um determinado objetivo mas não se planejam pra isso. Falta alguém em contato com o mercado para poder direcionar a empresa e que seja menos arrogante. Também não existem planos de salario e carreira, é bem ruim trabalhar ganhando pouco e tendo que compensar a incompetência dos meus superiores.

Conselhos para presidência: Substituir funcionários ultrapassados e despreparados. Dar mais chances aos juniors da empresa, afinal eles levam a casanas costas.

Péssima empresa

Programador Sharepoint Junior

Petrópolis, RJ

Prós: Bom espaço para almoçar, banheiros sempre limpos e conexão boa com a internet. Ambiente relaxado e calmo, prazos são adequados, o que gera uma dose adequada de tempo para desenvolver os projetos.

Contras: Não existe plano de carreira ou avanços salariais. Os funcionarios vivem de dissidio e promessas que em breve as coisas vão mudar, ou quando algum projeto chegar, ai o projeto chega e nada muda. Falta carater dos coordenadores e diretores para dizerem a verdade ao funcionario. Tambem falta preparo e organização da direção. Os meios de trabalho são antiquados e defasados.

Conselhos para presidência: Substituir a diretoria e a coordenação de projetos por profissionais competentes.

Falta foco e bons funcionários de gestão para a empresa.

Analista Sharepoint Júnior

Prós: Ambiente animado, vivo, alegre e descontraído. O equipamento utilizado é de qualidade excelente, a tecnologia usada nos projetos também é boa. Estacionamento na faixa tanto para motos quanto para carros. Cafézinho sempre quentinho e bem feito. Mesas e salas são limpas todos os dias sem falta.

Contras: Há uma falta critica de foco e planejamento dos gestores, diretores e presidente da empresa. Todo dia parece que a empresa toma um rumo diferente e tropeça nas próprias pernas. A filosofia da empresa mudou muito com a troca de diretores, houve um grande retrocesso que empurrou a empresa alguns anos para o passado. Não existe plano salarial ou bonificação, é comum funcionários permanecerem sem alteração de salário por anos e anos sempre ouvindo que em um ou três algo irá mudar.

Conselhos para presidência: Capacitar ou substituir coordenadores e diretores.

Empresa excelente caso consiga um cargo que pague bem.

Gerente de Suporte Sênior

Petrópolis, RJ

Prós: A empresa é excelente, os salários são otimos(para quem é sênior), a internet é boa, o estacionamento é amplo, gratuito e bem próximo da entrada da empresa. Há liberdade para conduzir o trabalho da forma que achar conveniente. As máquinas utilizadas são de ponta e mais do que adequadas para as tarefas do dia a dia.

Contras: São poucos os pontos negativos da empresa na verdade. Mas uma coisa que me incomodou bastante foi a maneira que o diretor conduz a empresa, chega a dar pena dos funcionários Jr's que trabalham com ele. É comum o diretor dizer que vai conseguir bonus e promoções para os funcionários e ao chegar para conversar com o presidente e gerente de contas, afirmar o compromisso em não alterar a folha salarial e adiar os ditos bonus e promoções para o inicio do ano que vem. Não é algo que me afeta mas é um ponto negativo a ser mencionado. Outro ponto ruim é que os processos são mau organizados e há uma falta de liderança e rumo na empresa.

Conselhos para presidência: Sendo curto e grosso, demita seu diretor um bom programador não significa um bom líder/diretor.

Um bom lugar para se ter o primeiro emprego.

Arquiteto de Sistemas SharepointEx-funcionário, saiu em 2017

Petrópolis, RJ

Prós: Localização privilegiada próxima ao centro e de bons restaurantes, estacionamento amplo e de totalmente de graça. Ambiente está sempre limpo e bem organizado.

Contras: Uma certeza quanto a Allen é que tanto os diretores quanto gestores não possuem capacidade nenhuma para liderar, coordenar, planejar e se organizar. Essa falta de preparo fica evidente no decorrer dos processos e projetos. A visão do diretor da empresa deixa muito a desejar, o mesmo se contenta apenas com o mínimo e seus métodos e filosofia extremamente ultrapassados não garantem qualidade no desenvolvimento dos projetos. Existe também uma certa arrogância e prepotência por parte da diretoria, onde os mesmos não enxergam os próprios erros e falhas. Outro problema, que é consenso entre os funcionários são os privilégios que determinada equipe de um certo diretor possui. Isso acaba gerando um ambiente inseguro e desmotivador.

Conselhos para presidência: Reestruturar a diretoria e trazer a empresa para o século XXI.

satisfeito

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: satisfeito!!! atende expectativas.. possui amplo espectros de oportunidades aos

Contras: algumas poucas questões devem ser tratadas internamente mas no geral estou satisfeiti

Allen Informática

Descrição:A Allen é uma empresa de soluções tecnológicas, parceira dos maiores fabricantes do mercado de tecnologia do mundo e que possui as melhores soluções disponíveis no mercado. Equipes qualificadas, mais de 350 certificações, 24 anos de experiência em projetos amplos e complexos, habilitam a Allen a proporcionar aos clientes redução de custos, qualidade de informação, segurança e retorno de investimento.