Como é trabalhar na Allen Informática?

Excelente Empresa no Brasil

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente , sem burocracia e com turma muito boa. Varias tecnologias e facil capacidade de aprender e evoluir. Muitas oportunidades para conhecer o mercado

Contras: Falta de processos e empresa muito centralizada. Mesma diretoria a 20 anos! Sem comunicação interna na empresa , logo tudo se sabe via corredor.

Empresa de muita ética e que valoriza as pessoas

Supervisor de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Ambiente saudável e equilibrado. Valorização das pessoas e grande liberdade de desenvolvimento. Investimento na carreira de cada funcionário.

Contras: Muitos cargos de chefia em se tratando da interdependência das unidades. Lentidão na tomada de decisões e comunicação quando em referência a todo grupo.

ótima empresa

Consultor de Business Intelligence (BI)

Cuiabá, MT

Prós: Liberdade para implementar idéias novas.

Contras: Nenhum ponto negativo, tudo tranquilo.

Excelente empresa na área de TI

Designer de Interação

Recife, PE

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, sem muita pressão da chefia e liberdade para desenvolver o seu trabalho, sendo permitido propor soluções inovadoras sem muita burocracia. O escritório, atualmente, é bem localizado, ao lado do Shopping Recife.

Contras: A estrutura física não é a das melhores e poderia melhorar em diversos pontos. Há falta de comunicação entre alguns departamentos e a empresa deveria adotar novas tecnologias e serviços para ajudar na comunicação e trabalho colaborativo.

As equipe é o principal motivador.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente e equipe nota dez. O melhor da empresa é poder contar com equipe extremamente competente naquilo que se propõe a fazer, sempre auxiliando os demais.

Contras: A empresa poderia ter um plano de cargos e salários melhor definido além de adequar a situação do sindicado, filiando-se ao sindicato da categoria (SIMDP) a fim de proporcionar benefícios melhores para os colaboradores.

Uma empresa aberta a inovação e há espaço para empreender dentro da propria empresa

Diretor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ha um ambiente muito positivo para integração profissional, espaço para crescimento profissional e possibilidade de construir uma carreira empreendedora

Contras: Por ser uma corporação muito grande com muitas iniciativas a mensagem central da empresa acaba se perdendo pelos departamentos, falta uma sinergia maior entre o quadro de socios e os funcionário de média gestão

Empresa excelente caso consiga um cargo que pague bem.

Gerente de Suporte Sênior

Petrópolis, RJ

Prós: A empresa é excelente, os salários são otimos(para quem é sênior), a internet é boa, o estacionamento é amplo, gratuito e bem próximo da entrada da empresa. Há liberdade para conduzir o trabalho da forma que achar conveniente. As máquinas utilizadas são de ponta e mais do que adequadas para as tarefas do dia a dia.

Contras: São poucos os pontos negativos da empresa na verdade. Mas uma coisa que me incomodou bastante foi a maneira que o diretor conduz a empresa, chega a dar pena dos funcionários Jr's que trabalham com ele. É comum o diretor dizer que vai conseguir bonus e promoções para os funcionários e ao chegar para conversar com o presidente e gerente de contas, afirmar o compromisso em não alterar a folha salarial e adiar os ditos bonus e promoções para o inicio do ano que vem. Não é algo que me afeta mas é um ponto negativo a ser mencionado. Outro ponto ruim é que os processos são mau organizados e há uma falta de liderança e rumo na empresa.

Conselhos para presidência: Sendo curto e grosso, demita seu diretor um bom programador não significa um bom líder/diretor.

satisfeito

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: satisfeito!!! atende expectativas.. possui amplo espectros de oportunidades aos

Contras: algumas poucas questões devem ser tratadas internamente mas no geral estou satisfeiti

Analista de Sistemas Pleno

Prós: A empresa oferece oportunidade de fazer cursos gratuitos, cursos preparatórios para certificações microsoft e a empresa paga a sua prova caso você seja aprovado .

Contras: Falta de reconhecimento, para quem trabalha alocado no cliente, não existe plano de carreira definido, o que pode causar insatisfação, e vale refeição com valor abaixo da média.

Precisa Valorizar melhor os funcionários da área de tecnologia.

Analista de Segurança PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Não consigo destacar um ponto positivo , mais acredito que na área de tecnologia pode se destacar a união e o trabalho em equipe, todo mundo se ajuda e você acaba aprendendo muito.

Contras: A empresa por ter seu foco 100% em venda de licenciamento não valoriza as demais áreas que não seja a parte de vendas, deveria valorizar as demais áreas.

Allen Informática

Descrição:A Allen é uma empresa de soluções tecnológicas, parceira dos maiores fabricantes do mercado de tecnologia do mundo e que possui as melhores soluções disponíveis no mercado. Equipes qualificadas, mais de 350 certificações, 24 anos de experiência em projetos amplos e complexos, habilitam a Allen a proporcionar aos clientes redução de custos, qualidade de informação, segurança e retorno de investimento.