Como é trabalhar na Allen Informática?

Uma empresa aberta a inovação e há espaço para empreender dentro da propria empresa

Diretor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ha um ambiente muito positivo para integração profissional, espaço para crescimento profissional e possibilidade de construir uma carreira empreendedora

Contras: Por ser uma corporação muito grande com muitas iniciativas a mensagem central da empresa acaba se perdendo pelos departamentos, falta uma sinergia maior entre o quadro de socios e os funcionário de média gestão

Empresa funciona na base do improviso, ótimos funcionários junior e péssimos gestores e diretores.

Petrópolis, RJ

Prós: Os funcionários juniors são excelentes, bem preparados, possuem boa vontade e são criativos. O ambiente é divertido, vivo e bem ativo. Salario é pago em dia.

Contras: Não existe uma alma viva que saiba lidar com planejamento, liderança e organização na empresa depois das demissões em massa no setor de desenvolvimento. O foco que a diretoria vem tentando dar para a empresa é péssimo, eles querem um determinado objetivo mas não se planejam pra isso. Falta alguém em contato com o mercado para poder direcionar a empresa e que seja menos arrogante. Também não existem planos de salario e carreira, é bem ruim trabalhar ganhando pouco e tendo que compensar a incompetência dos meus superiores.

Conselhos para presidência: Substituir funcionários ultrapassados e despreparados. Dar mais chances aos juniors da empresa, afinal eles levam a casanas costas.

Péssima empresa

Programador Sharepoint Junior

Petrópolis, RJ

Prós: Bom espaço para almoçar, banheiros sempre limpos e conexão boa com a internet. Ambiente relaxado e calmo, prazos são adequados, o que gera uma dose adequada de tempo para desenvolver os projetos.

Contras: Não existe plano de carreira ou avanços salariais. Os funcionarios vivem de dissidio e promessas que em breve as coisas vão mudar, ou quando algum projeto chegar, ai o projeto chega e nada muda. Falta carater dos coordenadores e diretores para dizerem a verdade ao funcionario. Tambem falta preparo e organização da direção. Os meios de trabalho são antiquados e defasados.

Conselhos para presidência: Substituir a diretoria e a coordenação de projetos por profissionais competentes.

É necessária para a vida profissional!

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Petrópolis, RJ

Prós: Ambiente agradável, flexibilidade, possibilidade de aprendizado, evolução pessoal e profissional de forma bem massiva, autonomia para realizar as tarefas.

Contras: Plano de carreira zero, mais chefes do que subordinados, poucos benefícios, falta de transparências entre os colaboradores. Possiblidade de aumento é nula!

Conselhos para presidência: Acreditar mais nos colaboradores certos.

Falta foco e bons funcionários de gestão para a empresa.

Analista Sharepoint Júnior

Prós: Ambiente animado, vivo, alegre e descontraído. O equipamento utilizado é de qualidade excelente, a tecnologia usada nos projetos também é boa. Estacionamento na faixa tanto para motos quanto para carros. Cafézinho sempre quentinho e bem feito. Mesas e salas são limpas todos os dias sem falta.

Contras: Há uma falta critica de foco e planejamento dos gestores, diretores e presidente da empresa. Todo dia parece que a empresa toma um rumo diferente e tropeça nas próprias pernas. A filosofia da empresa mudou muito com a troca de diretores, houve um grande retrocesso que empurrou a empresa alguns anos para o passado. Não existe plano salarial ou bonificação, é comum funcionários permanecerem sem alteração de salário por anos e anos sempre ouvindo que em um ou três algo irá mudar.

Conselhos para presidência: Capacitar ou substituir coordenadores e diretores.

Empresa excelente caso consiga um cargo que pague bem.

Gerente de Suporte Sênior

Petrópolis, RJ

Prós: A empresa é excelente, os salários são otimos(para quem é sênior), a internet é boa, o estacionamento é amplo, gratuito e bem próximo da entrada da empresa. Há liberdade para conduzir o trabalho da forma que achar conveniente. As máquinas utilizadas são de ponta e mais do que adequadas para as tarefas do dia a dia.

Contras: São poucos os pontos negativos da empresa na verdade. Mas uma coisa que me incomodou bastante foi a maneira que o diretor conduz a empresa, chega a dar pena dos funcionários Jr's que trabalham com ele. É comum o diretor dizer que vai conseguir bonus e promoções para os funcionários e ao chegar para conversar com o presidente e gerente de contas, afirmar o compromisso em não alterar a folha salarial e adiar os ditos bonus e promoções para o inicio do ano que vem. Não é algo que me afeta mas é um ponto negativo a ser mencionado. Outro ponto ruim é que os processos são mau organizados e há uma falta de liderança e rumo na empresa.

Conselhos para presidência: Sendo curto e grosso, demita seu diretor um bom programador não significa um bom líder/diretor.

Boa empresa para trabalhar

Comercial

Prós: Bom ambiente de trabalho, existe colaboração entre funcionarios e há muita ajuda mútua. Empresa bastante reconhecida no mercado de TI, boa visibilidade no mercado

Contras: salários baixos, sem política de crescimento profissional, processos podem ser muito melhorados. Falta olhar mais para as diferentes capacidades das pessoas.

Conselhos para presidência: Olhar mais para as novidades do mercado em termos de gestão empresarial e de pessoas

Um bom lugar para se ter o primeiro emprego.

Arquiteto de Sistemas SharepointEx-funcionário, saiu em 2017

Petrópolis, RJ

Prós: Localização privilegiada próxima ao centro e de bons restaurantes, estacionamento amplo e de totalmente de graça. Ambiente está sempre limpo e bem organizado.

Contras: Uma certeza quanto a Allen é que tanto os diretores quanto gestores não possuem capacidade nenhuma para liderar, coordenar, planejar e se organizar. Essa falta de preparo fica evidente no decorrer dos processos e projetos. A visão do diretor da empresa deixa muito a desejar, o mesmo se contenta apenas com o mínimo e seus métodos e filosofia extremamente ultrapassados não garantem qualidade no desenvolvimento dos projetos. Existe também uma certa arrogância e prepotência por parte da diretoria, onde os mesmos não enxergam os próprios erros e falhas. Outro problema, que é consenso entre os funcionários são os privilégios que determinada equipe de um certo diretor possui. Isso acaba gerando um ambiente inseguro e desmotivador.

Conselhos para presidência: Reestruturar a diretoria e trazer a empresa para o século XXI.

Empresa para amigos e puxa sacos, com pessimos profissionais na area de gestão e coordenacao.

Web Designer JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Petrópolis, RJ

Prós: Existe pouca cobrança em relação a entrega de projetos e sistemas, os funcionarios terceirizados sao gentis e amigaveis. Outro ponto positivo é que o salario é pago em dia. Tecnologia usada no dia a dia é de qualidade.

Contras: A empresa funciona a base de puxa sacos, funcionarios desqualificados e pouco produtivos se mantem em seus devidos cargos simplesmente por serem amigos de diretores, socios e presidente. Existe tambem a clara questão do favoritismo que impera na empresa, varios funcionarios qualificados foram escolhidos para serem mandados embora justamente por não serem vinculados a um diretor especifico. Outro ponto ruim é a falta de liderança e foco tanto de gestores, coordenadores e diretores, fica evidente ao se comparar com outras empresas o despreparo destes funcionarios e tambem observando seus resultados pessimos. Há tambem uma certa arrogancia por parte dos diretores, que não são abertos a dialogos e se acham donos da verdade, dizendo que design não é uma parte essencial da construção de um software. Um ponto incomodo também são as constantes mentiras que são passadas aos funcionarios, basta conhecer alguem da gerencia para perceber as mentiras que os diretores contam. Fora a questão humana da empresa, a parte de beneficios e salarios deixam muito a desejar, a empresa opera em minimo esforço tanto relacionada a remuneração da equipe quanto a beneficios. Tambem não existe plano de carreira ou bonus de nenhum tipo. A infraestrutura da empresa é pessima, é comum a internet não funcionar ou ficar bem lenta, alguns funcionarios chegam e nem maquina disponivel eles possuem.

Conselhos para presidência: Demita todos os seus diretores, eles não possuem visão alguma do que se fazer com uma empresa ou pra onde direciona ela. Acabe com o favoritismo e a blindagem que certos funcionarios incompetentes possuem.

Excelente Empresa no Brasil

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente , sem burocracia e com turma muito boa. Varias tecnologias e facil capacidade de aprender e evoluir. Muitas oportunidades para conhecer o mercado

Contras: Falta de processos e empresa muito centralizada. Mesma diretoria a 20 anos! Sem comunicação interna na empresa , logo tudo se sabe via corredor.

Allen Informática

Descrição:A Allen é uma empresa de soluções tecnológicas, parceira dos maiores fabricantes do mercado de tecnologia do mundo e que possui as melhores soluções disponíveis no mercado. Equipes qualificadas, mais de 350 certificações, 24 anos de experiência em projetos amplos e complexos, habilitam a Allen a proporcionar aos clientes redução de custos, qualidade de informação, segurança e retorno de investimento.