Como é trabalhar na Allen Informática?

As equipe é o principal motivador.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente e equipe nota dez. O melhor da empresa é poder contar com equipe extremamente competente naquilo que se propõe a fazer, sempre auxiliando os demais.

Contras: A empresa poderia ter um plano de cargos e salários melhor definido além de adequar a situação do sindicado, filiando-se ao sindicato da categoria (SIMDP) a fim de proporcionar benefícios melhores para os colaboradores.

Realidade da Allen

Gerente de Projetos

Prós: A empresa cumpre seu papel de pagar em dia e prover beneficios que sao exigidos por lei. Nada demais. Enquanto os profissionais estiverem alocados está tudo bem. Caso o contrato acabe não existe uma política de reaproveitamento.

Contras: Não existe Meritocracia na empresa. A ascensão na empresa só acontece na base do "coleguismo". Não é só no meu caso, já conversei com alguns ex-funcionários e até mesmo funcionários e a impressão é a mesma. A diretoria é distante, o que favorece essa prática desmotivadora por parte dos gestores de departamento. Profissionais com mais experiencia e resultados comprovados são preteridos sem pudor algum por outros menos preparados, que são amigos do chefe. Na maioria dos casos, amigas.

Conselhos para presidência: Vocês estão perdendo bons profissionais no nível tático/operacional para concorrentes, simplesmente porque não se atentam ou não se preocupam com isso. Entendo que profissionais motivados e com uma clara estrutura de ascensão na empresa produziriam muito melhor. Cuidado com o coleguismo. Boa sorte!

Uma empresa aberta a inovação e há espaço para empreender dentro da propria empresa

Diretor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ha um ambiente muito positivo para integração profissional, espaço para crescimento profissional e possibilidade de construir uma carreira empreendedora

Contras: Por ser uma corporação muito grande com muitas iniciativas a mensagem central da empresa acaba se perdendo pelos departamentos, falta uma sinergia maior entre o quadro de socios e os funcionário de média gestão

Empresa funciona na base do improviso, ótimos funcionários junior e péssimos gestores e diretores.

Petrópolis, RJ

Prós: Os funcionários juniors são excelentes, bem preparados, possuem boa vontade e são criativos. O ambiente é divertido, vivo e bem ativo. Salario é pago em dia.

Contras: Não existe uma alma viva que saiba lidar com planejamento, liderança e organização na empresa depois das demissões em massa no setor de desenvolvimento. O foco que a diretoria vem tentando dar para a empresa é péssimo, eles querem um determinado objetivo mas não se planejam pra isso. Falta alguém em contato com o mercado para poder direcionar a empresa e que seja menos arrogante. Também não existem planos de salario e carreira, é bem ruim trabalhar ganhando pouco e tendo que compensar a incompetência dos meus superiores.

Conselhos para presidência: Substituir funcionários ultrapassados e despreparados. Dar mais chances aos juniors da empresa, afinal eles levam a casanas costas.

Péssima empresa

Programador Sharepoint Junior

Petrópolis, RJ

Prós: Bom espaço para almoçar, banheiros sempre limpos e conexão boa com a internet. Ambiente relaxado e calmo, prazos são adequados, o que gera uma dose adequada de tempo para desenvolver os projetos.

Contras: Não existe plano de carreira ou avanços salariais. Os funcionarios vivem de dissidio e promessas que em breve as coisas vão mudar, ou quando algum projeto chegar, ai o projeto chega e nada muda. Falta carater dos coordenadores e diretores para dizerem a verdade ao funcionario. Tambem falta preparo e organização da direção. Os meios de trabalho são antiquados e defasados.

Conselhos para presidência: Substituir a diretoria e a coordenação de projetos por profissionais competentes.

É necessária para a vida profissional!

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Petrópolis, RJ

Prós: Ambiente agradável, flexibilidade, possibilidade de aprendizado, evolução pessoal e profissional de forma bem massiva, autonomia para realizar as tarefas.

Contras: Plano de carreira zero, mais chefes do que subordinados, poucos benefícios, falta de transparências entre os colaboradores. Possiblidade de aumento é nula!

Conselhos para presidência: Acreditar mais nos colaboradores certos.

Falta foco e bons funcionários de gestão para a empresa.

Analista Sharepoint Júnior

Prós: Ambiente animado, vivo, alegre e descontraído. O equipamento utilizado é de qualidade excelente, a tecnologia usada nos projetos também é boa. Estacionamento na faixa tanto para motos quanto para carros. Cafézinho sempre quentinho e bem feito. Mesas e salas são limpas todos os dias sem falta.

Contras: Há uma falta critica de foco e planejamento dos gestores, diretores e presidente da empresa. Todo dia parece que a empresa toma um rumo diferente e tropeça nas próprias pernas. A filosofia da empresa mudou muito com a troca de diretores, houve um grande retrocesso que empurrou a empresa alguns anos para o passado. Não existe plano salarial ou bonificação, é comum funcionários permanecerem sem alteração de salário por anos e anos sempre ouvindo que em um ou três algo irá mudar.

Conselhos para presidência: Capacitar ou substituir coordenadores e diretores.

Empresa excelente caso consiga um cargo que pague bem.

Gerente de Suporte Sênior

Petrópolis, RJ

Prós: A empresa é excelente, os salários são otimos(para quem é sênior), a internet é boa, o estacionamento é amplo, gratuito e bem próximo da entrada da empresa. Há liberdade para conduzir o trabalho da forma que achar conveniente. As máquinas utilizadas são de ponta e mais do que adequadas para as tarefas do dia a dia.

Contras: São poucos os pontos negativos da empresa na verdade. Mas uma coisa que me incomodou bastante foi a maneira que o diretor conduz a empresa, chega a dar pena dos funcionários Jr's que trabalham com ele. É comum o diretor dizer que vai conseguir bonus e promoções para os funcionários e ao chegar para conversar com o presidente e gerente de contas, afirmar o compromisso em não alterar a folha salarial e adiar os ditos bonus e promoções para o inicio do ano que vem. Não é algo que me afeta mas é um ponto negativo a ser mencionado. Outro ponto ruim é que os processos são mau organizados e há uma falta de liderança e rumo na empresa.

Conselhos para presidência: Sendo curto e grosso, demita seu diretor um bom programador não significa um bom líder/diretor.

Boa empresa para trabalhar

Comercial

Prós: Bom ambiente de trabalho, existe colaboração entre funcionarios e há muita ajuda mútua. Empresa bastante reconhecida no mercado de TI, boa visibilidade no mercado

Contras: salários baixos, sem política de crescimento profissional, processos podem ser muito melhorados. Falta olhar mais para as diferentes capacidades das pessoas.

Conselhos para presidência: Olhar mais para as novidades do mercado em termos de gestão empresarial e de pessoas

Um bom lugar para se ter o primeiro emprego.

Arquiteto de Sistemas SharepointEx-funcionário, saiu em 2017

Petrópolis, RJ

Prós: Localização privilegiada próxima ao centro e de bons restaurantes, estacionamento amplo e de totalmente de graça. Ambiente está sempre limpo e bem organizado.

Contras: Uma certeza quanto a Allen é que tanto os diretores quanto gestores não possuem capacidade nenhuma para liderar, coordenar, planejar e se organizar. Essa falta de preparo fica evidente no decorrer dos processos e projetos. A visão do diretor da empresa deixa muito a desejar, o mesmo se contenta apenas com o mínimo e seus métodos e filosofia extremamente ultrapassados não garantem qualidade no desenvolvimento dos projetos. Existe também uma certa arrogância e prepotência por parte da diretoria, onde os mesmos não enxergam os próprios erros e falhas. Outro problema, que é consenso entre os funcionários são os privilégios que determinada equipe de um certo diretor possui. Isso acaba gerando um ambiente inseguro e desmotivador.

Conselhos para presidência: Reestruturar a diretoria e trazer a empresa para o século XXI.

Allen Informática

Descrição:A Allen é uma empresa de soluções tecnológicas, parceira dos maiores fabricantes do mercado de tecnologia do mundo e que possui as melhores soluções disponíveis no mercado. Equipes qualificadas, mais de 350 certificações, 24 anos de experiência em projetos amplos e complexos, habilitam a Allen a proporcionar aos clientes redução de custos, qualidade de informação, segurança e retorno de investimento.