Como é trabalhar na Allen Informática?

Um lugar para ficar durante um tempo

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Petrópolis, RJ

Prós: Salário sempre pago em dia, prazos mais que folgados com poucas exceções, alguns projetos interessantes de se trabalhar, aprende-se um pouco de tudo, ambiente bem descontraído e flexibilidade em relação a horários, inclusive para eventos de lazer, desde que acordado com o seu gestor. Um lugar para passar algum tempo e ganhar experiência.

Contras: Salário muito abaixo da média, muito complicado um profissional de nível superior ganhar quase abaixo dos 3 dígitos... Vale refeição também não era compatível com o local de trabalho. Nenhum plano de carreira e expectativa de ser demitido a qualquer momento depois de várias ondas de corte, cada uma com algumas dezenas de pessoas. Hoje trabalhando em outro lugar vejo que é completamente possível faturar milhões e dar uma experiência de trabalho completamente diferente da que tive, com um salário digno e um bom plano de carreira.

Já foi bom...

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente bacana para os funcionários, o escritório é amplo e aconchegante, caso raro em São Paulo. Salário quase sempre cai no dia certo. Bons clientes.

Contras: Péssima localização. Modelo de contratação cooperativa. Todos os funcionários, sem exceção, tem medo do dono, sentimento geral de pânico quando ele chega perto. Se quiser benefícios, pague do seu bolso.

Conselhos para presidência: Seria interessante ter um departamento de RH.

Boa de se trabalhar mas gestão ineficiente

Analista de Suporte Técnico

Petrópolis, RJ

Prós: Flexibilidade no horário e oportunidade de realizar cursos. Era excelente nesse quesito quando havia os "vouchers" que nos capacitava ainda mais

Contras: Plano de Carreira baseado em coleguismo e não por capacitação. Gestão inalcançável e quase sempre ausente. Gestores não enxergam as habilidades de seus colaboradores

Poderia ser uma empresa muito melhor pelo que oferece

Analista de Infraestrutura Pleno

Petrópolis, RJ

Prós: Colegas de trabalho, ambiente, facilidade com horários de entrada e saída, os colcaboradores são muito amigos e fiz amigos que levarei pra vida

Contras: não tem plano de cargos e salários, não vejo investimento nos funcionários, não há muitos benefícios, pequena chance de crescimento dentro da empresa

As equipe é o principal motivador.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente e equipe nota dez. O melhor da empresa é poder contar com equipe extremamente competente naquilo que se propõe a fazer, sempre auxiliando os demais.

Contras: A empresa poderia ter um plano de cargos e salários melhor definido além de adequar a situação do sindicado, filiando-se ao sindicato da categoria (SIMDP) a fim de proporcionar benefícios melhores para os colaboradores.

Realidade da Allen

Gerente de Projetos

Prós: A empresa cumpre seu papel de pagar em dia e prover beneficios que sao exigidos por lei. Nada demais. Enquanto os profissionais estiverem alocados está tudo bem. Caso o contrato acabe não existe uma política de reaproveitamento.

Contras: Não existe Meritocracia na empresa. A ascensão na empresa só acontece na base do "coleguismo". Não é só no meu caso, já conversei com alguns ex-funcionários e até mesmo funcionários e a impressão é a mesma. A diretoria é distante, o que favorece essa prática desmotivadora por parte dos gestores de departamento. Profissionais com mais experiencia e resultados comprovados são preteridos sem pudor algum por outros menos preparados, que são amigos do chefe. Na maioria dos casos, amigas.

Conselhos para presidência: Vocês estão perdendo bons profissionais no nível tático/operacional para concorrentes, simplesmente porque não se atentam ou não se preocupam com isso. Entendo que profissionais motivados e com uma clara estrutura de ascensão na empresa produziriam muito melhor. Cuidado com o coleguismo. Boa sorte!

Uma empresa aberta a inovação e há espaço para empreender dentro da propria empresa

Diretor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ha um ambiente muito positivo para integração profissional, espaço para crescimento profissional e possibilidade de construir uma carreira empreendedora

Contras: Por ser uma corporação muito grande com muitas iniciativas a mensagem central da empresa acaba se perdendo pelos departamentos, falta uma sinergia maior entre o quadro de socios e os funcionário de média gestão

Empresa funciona na base do improviso, ótimos funcionários junior e péssimos gestores e diretores.

Petrópolis, RJ

Prós: Os funcionários juniors são excelentes, bem preparados, possuem boa vontade e são criativos. O ambiente é divertido, vivo e bem ativo. Salario é pago em dia.

Contras: Não existe uma alma viva que saiba lidar com planejamento, liderança e organização na empresa depois das demissões em massa no setor de desenvolvimento. O foco que a diretoria vem tentando dar para a empresa é péssimo, eles querem um determinado objetivo mas não se planejam pra isso. Falta alguém em contato com o mercado para poder direcionar a empresa e que seja menos arrogante. Também não existem planos de salario e carreira, é bem ruim trabalhar ganhando pouco e tendo que compensar a incompetência dos meus superiores.

Conselhos para presidência: Substituir funcionários ultrapassados e despreparados. Dar mais chances aos juniors da empresa, afinal eles levam a casanas costas.

Péssima empresa

Programador Sharepoint Junior

Petrópolis, RJ

Prós: Bom espaço para almoçar, banheiros sempre limpos e conexão boa com a internet. Ambiente relaxado e calmo, prazos são adequados, o que gera uma dose adequada de tempo para desenvolver os projetos.

Contras: Não existe plano de carreira ou avanços salariais. Os funcionarios vivem de dissidio e promessas que em breve as coisas vão mudar, ou quando algum projeto chegar, ai o projeto chega e nada muda. Falta carater dos coordenadores e diretores para dizerem a verdade ao funcionario. Tambem falta preparo e organização da direção. Os meios de trabalho são antiquados e defasados.

Conselhos para presidência: Substituir a diretoria e a coordenação de projetos por profissionais competentes.

É necessária para a vida profissional!

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Petrópolis, RJ

Prós: Ambiente agradável, flexibilidade, possibilidade de aprendizado, evolução pessoal e profissional de forma bem massiva, autonomia para realizar as tarefas.

Contras: Plano de carreira zero, mais chefes do que subordinados, poucos benefícios, falta de transparências entre os colaboradores. Possiblidade de aumento é nula!

Conselhos para presidência: Acreditar mais nos colaboradores certos.

Allen Informática

Descrição:A Allen é uma empresa de soluções tecnológicas, parceira dos maiores fabricantes do mercado de tecnologia do mundo e que possui as melhores soluções disponíveis no mercado. Equipes qualificadas, mais de 350 certificações, 24 anos de experiência em projetos amplos e complexos, habilitam a Allen a proporcionar aos clientes redução de custos, qualidade de informação, segurança e retorno de investimento.