Como é trabalhar na Alice Ferraz?

Bom para experiência de vida

Assessora de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Excelente lugar de networking e aprendizado. Bom para quem gosta de moda, principalmente. Foi uma boa experiência o meu tempo na Ferraz Moda.

Contras: Não acredito em salário que cresça na base do puxa-saquismo. Salário se dá por meritocracia, algo que não via na Ferraz. A diferença salarial em cargos iguais é enorme.

Conselhos para presidência: Estabelecer uma faixa salarial igual para todos.

Glamurização do trabalho escravo

Assessor de ImprensaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clintes importantes, credibilidade no mercado, ótimas oportunidades para networking e mailing ativo. Empresa respeitada no mundo da moda e comunicação.

Contras: Apesar de ser um trabalho dinâmico com atividades que seriam prazerosas, o dia a dia agitado fica pior com o ambiente hostil e falta de reconhecimento. Trabalha se muito mais do que 8 horas diárias, finais de semana e sair no horário correto é visto como folga.

Conselhos para presidência: Criar um departamento de recursos HUMANOS e incentivar os funcionários a galgar carreira sólida.

Como as outras do setor

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Clientes grandes. Mailings bons e respeitados pelos jornalistas - ótimo lugar para fazer network. Aprendizado constante e interação com mídias sociais.

Contras: Clima pesado e ambiente hostil de competição. Falta motivação para os funcionários que vivem sobrecarregados acuados com tanto trabalho e muitas contas. Falta espírito de equipe e companheirismo.

Alice Ferraz