• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Alibem?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Cultura empresarial retrógrada, ambiente organizacional o pior possível.

    Assistente Administrativo

    Porto Alegre, RS


    Prós: Infelizmente, não tenho nenhum ponto positivo a destacar. A empresa tem uma base familiar, talvez por isso o clima organizacional seja tão pesado e tão retrógrado. Funcionários não se dão bem um com os outros, os bate bocas são constantes, falta gestão de pessoas, etc.

    Contras: Todos possíveis e imagináveis. Discussões e brigas verbais são constantes, funcionários com as "costas quentes" são vários, desfrutam de benefícios e "apadrinhamento" de diretores. Gerência e coordenação despreparada, sempre em cima do muro, se esquivam de todas as situações. Funcionários mal educados, cultura organizacional/empresarial fraquíssima, funcionários são respondões, não cumprem ordens e deveres, tentam passar sempre adiante suas responsabilidades, etc. Empresa não oferta nenhuma oportunidade de crescimento, não há incentivo para os funcionários.

    Conselhos para presidência: Hora de rever conceitos sobre Gestão de Pessoas, Gestão de Ambiente Organizacional, etc. Estar mais atento as diversas áreas da empresa no que diz respeito a funções executadas, comportamento dos profissionais, etc. Coisas básicas de Gestão de Pessoas. O departamento de Recursos Humanos precisa ser mais "Recursos Humanos" e menos "DP". Abrir mais oportunidades para profissionais qualificados, pois os mesmos saem da empresa na primeira oportunidade que aparece.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Alibem