Como é trabalhar na Aliansce Shopping Centers?

Toda experiência vale...

Prós: Pacote de benefícios se destaca perante ao mercado carioca ( que já paga tão mal ), ambiente e localização da empresa.

Contras: Se você é um funcionário que pensa em fazer carreira não opte por esta empresa, estagnação prevalece. Panelas e foco nos interesses próprios, não existe uma cultura de investir no profissional, treinamentos e reciclagem? Esqueçam.. Funcionário entra, vai exercendo sua função e os dias vão se tornando monótonos e cansativos. Revisão salarial não há e em todos os setores você encontra funcionários insatisfeitos. Má administração e bagunça, excesso de futilidades e fofocas. Em resumo, decepcionante.

Não devia ter aceitado entrar em uma função menor com a promessa de promoção

Assistente de Marketing

Florianópolis, SC

Prós: Oferece benefícios (descontos em lojas) e permite o aprendizado geral. Para quem nunca trabalhou é ótimo.

Contras: Falta visão estratégica para alcançar os objetivos, se que é que existem. Não oferece reconhecimento profissional por desempenho. Sobrecarga de trabalho, diminuição da equipe e divisão desigual das tarefas. Falta de qualificação de colegas que solicitam que você faça o trabalho deles (até redigir e-mail!). Não paga horas extras, não tem acordo com sindicato para realizar banco de horas e exige que faça o registro do ponto no horário do contrato, quando não realizado deve ser feita "justificativa alegando esquecimento" por parte do colaborador na hora da batida do ponto. Na entrevista de emprego só elogios e promessas, depois, na primeira oportunidade, sobrecarga de trabalho e nenhum reconhecimento.

Conselhos para presidência: Identificar melhores gestores com visão estratégica e não apenas emergencial. Tudo é importante, mas se tudo é urgente o que é que deve ser feito primeiro??

descontente

Prós: Empresa consolidada benefícios CLT

Contras: Pouca oportunidade de crescimento Muito chefe para pouco índio Muitos relatórios e pouco tempo para prospecção

Conselhos para presidência: Olhar com mais atenção o dia a dia, as pequenas coisas.

Boa de negócios mas fraca em gestão

Superintendente

Prós: A empresa tem um bom ambiente de se fazer negócios, ainda possui pessoas qualificadas em suas áreas afins, como engenharia, jurídico, operações, financeiro

Contras: Comunicação interna é deficiente e a empresa possui cultura familiar. As decisões são baseadas em avaliações superficiais e não se aprofunda os riscos da tomada de decisão.

Empresa em evolução

Especialista

Prós: Ambiente amigável, bons benefícios.

Contras: Informalidade de cargos e políticas torna difícil saber o que deve ser feito para conseguir uma promoção. Tudo depende muito do gestor.

Excelente empresa para se desenvolver

Prós: A empresa tem uma filosofia de trabalho que eu acho muito saudável, com dialogo aberto, nível de pressão equilibrada, decisões compartilhadas e uma postura hierárquica de fácil acesso a todos funcionários. Valorização dos funcionários para promoções internas.

Contras: Acredito que faltam diretrizes corporativas estruturadas e o desenvolvimento de planos de carreira não são expostos claramente aos funcionários. Muitas cargos de chefia são definidos por afinidades pessoais e não por questões técnicas e profissionais

Conselhos para presidência: Formar líderes e não chefes

Não desenvolve o próprio time.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração ok, benefícios e certa flexibilidade, dependendo da boa vontade do gestor do departamento. Ambiente descontraído, também dependendo do gestor.

Contras: Não existe plano de carreira e de desenvolvimento, apesar de venderem a ideia de crescimento, quando surge uma oportunidade trazem um profissional de fora, com uma remuneração exorbitante em relação a quem já está na empresa há anos.

Conselhos para presidência: Programa de desenvolvimento real para colaboradores, além de simplesmente deixá-los com todo o trabalho pesado, com a desculpa que servirá para aprendizado num futuro cargo de gestão.

Para quem busca crescimento profissional constante, não recomendo.

Analista Fiscal Pleno

Prós: É uma empresa que tem um bom ambiente de trabalho, e principalmente no setor fiscal em que trabalho o ambiente é ótimo, o que julgo um ponto muito importante.

Contras: A empresa não possui um setor de Recursos Humanos, além de um plano de cargos e salários não muito bem definido, e os benefícios são fracos.

Conselhos para presidência: A empresa deveria focar em criar um setor de Recursos Humanos, e compreender melhor seus funcionários, tanto tendo feedbacks constantes, como tendo avaliações de performance mais bem definidas, isto claro aliado a um plano de cargos e salários bem definidos. Um ponto importante também a ser melhorado é o pacote de benefícios, pois o mesmo vem a cada mais defasado, já que o mesmo não passa por um reajuste há 3 anos.

Avaliação Aliansce

Analista Financeiro

Prós: Os pontos positivos são: Empresa com bons benefícios, o salário é acima da média, a empresa busca trabalhar com bons profissionais

Contras: A empresa precisa melhorar sua burocracia para resolver problemas principalmente relacionados a T.I. A empresa deveria apostar mais em um público jovem para sua Gestão! Criar plano de cargos e salários

Conselhos para presidência: Empresa boa para se trabalhar, porém precisa criar um plano de Cargos e salarios para seus funcionários enxergarem melhor até onde possam crescer. Investir mais em melhorias de sistema

Satisfeita com o período em que passei na empresa.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa séria e que compartilha experiências. Agrega valor aos funcionários e esta sempre atenta ao mercado. Gera oportunidades aos interessados que desejam crescer na empresa.

Contras: Ambiente desafiador e que requer esforços dos empregados. Não é necessariamente um ponto de avaliação negativo, quando o funcionário possui determinação e sabe onde desejar chegar.

Aliansce Shopping Centers

Descrição:A Aliansce Shopping Centers é uma das empresas líderes do setor de Shopping Center no Brasil, atuando como proprietária e administradora, participando ativamente de todas as fases do negócio, desde o planejamento e desenvolvimento até sua comercialização e administração. O portfolio da Aliansce inclui Shopping Centers localizados nas cinco regiões brasileiras e direcionados a todas as faixas de renda. Nosso portfólio possui diversidade geográfica, com shoppings centers localizados em várias regiões brasileiras, e exposição a um público de diversificada faixa de renda. A Aliansce possui hoje participação em 18 shoppings, sendo 17 em operação e 1 em desenvolvimento. Em janeiro de 2010, a Aliansce Shopping Centers fez o lançamento inicial de suas ações (IPO) na BM&FBovespa, onde sua ações são negociadas sob o código ALSC3 no Novo Mercado, nível mais alto de governança corporativa do mercado.