Como é trabalhar na Aliansce Shopping Centers?

Excelente empresa para se desenvolver

Prós: A empresa tem uma filosofia de trabalho que eu acho muito saudável, com dialogo aberto, nível de pressão equilibrada, decisões compartilhadas e uma postura hierárquica de fácil acesso a todos funcionários. Valorização dos funcionários para promoções internas.

Contras: Acredito que faltam diretrizes corporativas estruturadas e o desenvolvimento de planos de carreira não são expostos claramente aos funcionários. Muitas cargos de chefia são definidos por afinidades pessoais e não por questões técnicas e profissionais

Conselhos para presidência: Formar líderes e não chefes

Não desenvolve o próprio time.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração ok, benefícios e certa flexibilidade, dependendo da boa vontade do gestor do departamento. Ambiente descontraído, também dependendo do gestor.

Contras: Não existe plano de carreira e de desenvolvimento, apesar de venderem a ideia de crescimento, quando surge uma oportunidade trazem um profissional de fora, com uma remuneração exorbitante em relação a quem já está na empresa há anos.

Conselhos para presidência: Programa de desenvolvimento real para colaboradores, além de simplesmente deixá-los com todo o trabalho pesado, com a desculpa que servirá para aprendizado num futuro cargo de gestão.

Para quem busca crescimento profissional constante, não recomendo.

Analista Fiscal Pleno

Prós: É uma empresa que tem um bom ambiente de trabalho, e principalmente no setor fiscal em que trabalho o ambiente é ótimo, o que julgo um ponto muito importante.

Contras: A empresa não possui um setor de Recursos Humanos, além de um plano de cargos e salários não muito bem definido, e os benefícios são fracos.

Conselhos para presidência: A empresa deveria focar em criar um setor de Recursos Humanos, e compreender melhor seus funcionários, tanto tendo feedbacks constantes, como tendo avaliações de performance mais bem definidas, isto claro aliado a um plano de cargos e salários bem definidos. Um ponto importante também a ser melhorado é o pacote de benefícios, pois o mesmo vem a cada mais defasado, já que o mesmo não passa por um reajuste há 3 anos.

Avaliação Aliansce

Analista Financeiro

Prós: Os pontos positivos são: Empresa com bons benefícios, o salário é acima da média, a empresa busca trabalhar com bons profissionais

Contras: A empresa precisa melhorar sua burocracia para resolver problemas principalmente relacionados a T.I. A empresa deveria apostar mais em um público jovem para sua Gestão! Criar plano de cargos e salários

Conselhos para presidência: Empresa boa para se trabalhar, porém precisa criar um plano de Cargos e salarios para seus funcionários enxergarem melhor até onde possam crescer. Investir mais em melhorias de sistema

Satisfeita com o período em que passei na empresa.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa séria e que compartilha experiências. Agrega valor aos funcionários e esta sempre atenta ao mercado. Gera oportunidades aos interessados que desejam crescer na empresa.

Contras: Ambiente desafiador e que requer esforços dos empregados. Não é necessariamente um ponto de avaliação negativo, quando o funcionário possui determinação e sabe onde desejar chegar.

Boa de negócios mas fraca em gestão

Superintendente

Prós: A empresa tem um bom ambiente de se fazer negócios, ainda possui pessoas qualificadas em suas áreas afins, como engenharia, jurídico, operações, financeiro

Contras: Comunicação interna é deficiente e a empresa possui cultura familiar. As decisões são baseadas em avaliações superficiais e não se aprofunda os riscos da tomada de decisão.

Muita coisa há de melhorar

Agente Operacional

Fortaleza, CE

Prós: As amizades que são construídas no ambiente de trabalho na empresa em si.p or não haver muitas divergências entre diretor e faxineiro .respeito da parte dos colegas de trabalho e o reconhecimento de trabalho e esforço obtido ao longo de cada trabalho realizado.

Contras: Afirma na qual algumas pessoas que são promovidas a cargos maiores se enchem de falsidade ao ponto de acharem que são mais que todo mundo.outra grande decepção é a atual chefia nomes no qual eles denominam a forma com que eles promovem as pessoas não pelo esforço delas é sim pela amizade.

Conselhos para presidência: Reveja os conceitos e alguns gestores

Empresa boa de se trabalha, mas precisa se organizar no que diz respeito ao comercial

Consultor Comercial

Prós: Tranquilo de trabalhar. Paga em dias. Empresa de expressão nacional. Possui portfólio de produtos. Melhor trabalhar na adm do que no comercial

Contras: Desorganizada. Modelo de contratação PJ. Não auxilia o funcionário em cursos e treinamentos. Tomadas de decisões lentas. Não preza pelofuncionario remoto. Favorece a poucos.

Conselhos para presidência: Observem melhor seus funcionários do comercial

Analista de Marketing

Prós: A empresa dá bastante liberdade para executar as atividades diárias. Para quem não tem preguiça de aprender é uma excelente "escola". Raramente desliga funcionários.

Contras: Remuneração normalmente abaixo do mercado... O plano de carreira fica a desejar (muita indicação e pouca competência). Empresa ainda tem uma cultura de resistência a novas mudanças.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os seus funcionários. Valorizá-los. Formar líderes e não chefes.

Um ótimo lugar para se trabalhar

Coordenador de Operações

Taboão da Serra, SP

Prós: A empresa dá muito suporte e liberdade para executar as atividades propostas, além de ter um clima excelente de integração e sinergia entre todos os departamentos.

Contras: Os benefícios poderiam ser bem melhores, bem como os programas de capacitação que não existem. Há uma certa restrição quanto a orçamento e decisões financeiras

Aliansce Shopping Centers

Descrição:A Aliansce Shopping Centers é uma das empresas líderes do setor de Shopping Center no Brasil, atuando como proprietária e administradora, participando ativamente de todas as fases do negócio, desde o planejamento e desenvolvimento até sua comercialização e administração. O portfolio da Aliansce inclui Shopping Centers localizados nas cinco regiões brasileiras e direcionados a todas as faixas de renda. Nosso portfólio possui diversidade geográfica, com shoppings centers localizados em várias regiões brasileiras, e exposição a um público de diversificada faixa de renda. A Aliansce possui hoje participação em 18 shoppings, sendo 17 em operação e 1 em desenvolvimento. Em janeiro de 2010, a Aliansce Shopping Centers fez o lançamento inicial de suas ações (IPO) na BM&FBovespa, onde sua ações são negociadas sob o código ALSC3 no Novo Mercado, nível mais alto de governança corporativa do mercado.