Como é trabalhar na Aliança Metalúrgica?

Empresa mal gerenciada

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário razoável, já que o site obriga a escrever, vamos encher linguiça até completar os caracteres necessários para acatar a avaliação, dessa empresa

Contras: Gerente não sabe separar pessoal do profissional, diretoria não demonstra domínio nem conhecimentos no que faz, muito trabalho acumulado e errado...a avaliação não é por competência e sim o quanto você é próximo dos líderes

Conselhos para presidência: Aprendam a dominar as tarefas, funções e conhecimentos de vossos cargos

Empresa.

Auxiliar FiscalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente familiar, tranquilo para trabalhar,profissionais dedicados, ótima localização, refeitório no local de trabalho, segurança do trabalho ótima.

Contras: Precisa investir mais em profissionalização para capacitar os profissionais de todos os departamentos, ter plano de carreira para incentivar os profissionais.

Conselhos para presidência: Aumentar os benefícios.

Reestruturação

Especialista em Recursos Humanos (RH)

Prós: Empresa com ambiente muito agradável, direção engajada. Estamos passando pelo um momento forte de transição, o que abri uma possibilidade enorme de novas projetos.

Contras: A empresa tem 90 anos o parque fabril é bem antigo é necessário investimentos na parte administrativa. Precisamos rever os benefícios de forma mais inteligente.

Não é uma boa empresa para quem busca plano de carreira

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável para trabalhar, empresa com grande área verde, refeitório no local, boa empresa para quem busca estabilidade e ficar na empresa por muitos anos.

Contras: Diretoria composta por familiares e amigos, desta forma dificulta crescimento, não apresenta plano de carreira, gestão fraca, muitos funcionários antigos e acomodados

Conselhos para presidência: Focar nas pessoas, treinamento, benefícios e oportunidades

Novo aprendizado

Analista de Qualidade

Prós: Aprender sobre processos produtivos, técnicas usadas para análise de peças não conforme e principalmente a qualificação dos fornecedores. Além das equipes que buscam a melhoria continua em todos os processos, pois estes fazem a diferença na organização para possuir a excelência no mercado até hoje.

Contras: Falta de investimento para a qualificação interna dos colaboradores, Ausência de feedback e atrasos salariais.

Conselhos para presidência: Comprometimento com os colaboradores que estão a anos lutando pela organização

Gerente Geral

Prós: Oportunidade de crescimento , empresa familiar e ambiente tranquilo de trabalhar, recomendo , empresa maravilhosa ,,,,,,,, ,,,

Contras: Nenhum ,,,

Boa empresa, supervisão fraca.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento sempre antecipado quando cai no fim de semana, plano de saúde, ambiente muito agradável, quando o profissional bate a meta não tem tem cobranças desnecessárias, vários treinamentos para os funcionários.

Contras: Supervisão fraca, da oportunidade para os funcionarios mais problemáticos, algumas atitudes parecem que é feita para desmotivar os funcionários, tem setores que tem muitos líderes.

Conselhos para presidência: Diminuir os cargos de lideranças.

Infraestrutura é tudom

Menor Aprendiz

São Vicente, SP

Prós: Restaurante na empresa, chefia atenciosa e compreensível, profissionais qualificados e sempre dispostos a ajudar, aprendizado e ótimos benefícios.

Contras: MaquinariO antigo e assim acaba dando muito problema na produção, ocasionando paradas inesperadas e manutenções de longo período assim tendo prados apertados.

Falta muito pra melhorar....

Aprendiz Mecânico de Manutenção

Prós: Os nossos superiores são atenciosos ... Humildade... Nosso companheiros de trabalho são bem compreensivo na área de trabalho, talvez por sermos aprendizes

Contras: Maquinário muito antigo, os banheiros, não são higienizados corretamente, por conta de alguns funcionários que não colaboram... Bom, creio a maioria das pessoas não se importam com o desempenho da empresa.

Conselhos para presidência: Investimento sempre é bom

Confuso

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2010

Itapevi, SP

Prós: Refeitorio,ambiente de trabalho bom entre o pessoal chao de fabrica. Tecnologia empregada muito boa, localizacao boa.Espaco verde em torno da fabrica bom.

Contras: Tratam o pessoal de chao de fabrica com desigualdade, regras de segurança patrimonial que humilha os fincionarios.Equipe de seguranca despreparada,regras confusas

Aliança Metalúrgica