Como é trabalhar na Aliança Metalúrgica?

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Bom ambiente laboral, salário compatível com o mercado e benefícios atraentes. Ótimo restaurante e estacionamento na empresa. Vale ressaltar também o apoio à estagiários e aprendizes.

Contras: A empresa é bastante engessada com relação a grau de liberdade dos seus colaboradores, até mesmo para ir ao banheiro ou ao consultório médico o funcionário deve pedir autorização expressa por escrito do chefe de sessão. Além disso, a localização não é boa. No interior do bairro do Jaçanã, há pouquíssimas vias de acesso nos arredores da empresa.

Conselhos para presidência: Priorizar mais as pessoas e não tão somente a produtividade.

Ambiente bom para trabalhar

Operador

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver os trabalhos. Refeição na empresa, convênio médico, medicina do trabalho na empresa.

Contras: Falta de oportunidade, para as pessoas que estão se qualificando. Incentivo para os colaboradores que tem idéias para mudar os processos de fabricação. Valorizar mais os colaboradores que estão qualificados e que estão se qualificando.

Conselhos para presidência: Criar planos de carreiras para os colaboradores que estão se qualificando.

Reestruturação

Especialista em Recursos Humanos (RH)

Prós: Empresa com ambiente muito agradável, direção engajada. Estamos passando pelo um momento forte de transição, o que abri uma possibilidade enorme de novas projetos.

Contras: A empresa tem 90 anos o parque fabril é bem antigo é necessário investimentos na parte administrativa. Precisamos rever os benefícios de forma mais inteligente.

Gerente Geral

Prós: Oportunidade de crescimento , empresa familiar e ambiente tranquilo de trabalhar, recomendo , empresa maravilhosa ,,,,,,,, ,,,

Contras: Nenhum ,,,

Infraestrutura é tudom

Menor Aprendiz

São Vicente, SP

Prós: Restaurante na empresa, chefia atenciosa e compreensível, profissionais qualificados e sempre dispostos a ajudar, aprendizado e ótimos benefícios.

Contras: MaquinariO antigo e assim acaba dando muito problema na produção, ocasionando paradas inesperadas e manutenções de longo período assim tendo prados apertados.

Falta muito pra melhorar....

Aprendiz Mecânico de Manutenção

Prós: Os nossos superiores são atenciosos ... Humildade... Nosso companheiros de trabalho são bem compreensivo na área de trabalho, talvez por sermos aprendizes

Contras: Maquinário muito antigo, os banheiros, não são higienizados corretamente, por conta de alguns funcionários que não colaboram... Bom, creio a maioria das pessoas não se importam com o desempenho da empresa.

Conselhos para presidência: Investimento sempre é bom

Satisfeita

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento,dá oportunidades para os funcionários e isso é muito bom,trabalhar em um lugar onde é reconhecida,sai de lá feliz por foi bom para meu profissional

Contras: Deveria ter um ambiente mais sofisticado e moderno para se trabalhar,não que isso impeça alguém de trabalhar porém ajuda a ter 8 horas de trabalho mais feliz

Aliança Metalúrgica