Como é trabalhar na Aliança Metalúrgica?

Empresa momentaneamente desorganizada com potêncial

Supervisor de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa que sempre valorizou os funcionários enquanto estava com a saúde financeira em ordem. Salário muito bom e benefícios razoáveis. Ambiente de trabalho agradável

Contras: Falta de controles e plano de carreira. Comunicação falha e falta de treinamentos. Falta de cultura de eliminação geral de desperdícios. Falta de investimento em pessoas e processos.

Conselhos para presidência: Focar em reduzir os custos operacionais da fábrica. Melhorar a análise e gestão dos controles e indicadores da empresa, eliminar ou mitigar os desperdícios, investir nos processos produtivos gargalo, renovar lideranças

Empresa.

Auxiliar FiscalEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente familiar, tranquilo para trabalhar,profissionais dedicados, ótima localização, refeitório no local de trabalho, segurança do trabalho ótima.

Contras: Precisa investir mais em profissionalização para capacitar os profissionais de todos os departamentos, ter plano de carreira para incentivar os profissionais.

Conselhos para presidência: Aumentar os benefícios.

Não é uma boa empresa para quem busca plano de carreira

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente agradável para trabalhar, empresa com grande área verde, refeitório no local, boa empresa para quem busca estabilidade e ficar na empresa por muitos anos.

Contras: Diretoria composta por familiares e amigos, desta forma dificulta crescimento, não apresenta plano de carreira, gestão fraca, muitos funcionários antigos e acomodados

Conselhos para presidência: Focar nas pessoas, treinamento, benefícios e oportunidades

Empresa mal gerenciada

Analista Financeiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário razoável, já que o site obriga a escrever, vamos encher linguiça até completar os caracteres necessários para acatar a avaliação, dessa empresa

Contras: Gerente não sabe separar pessoal do profissional, diretoria não demonstra domínio nem conhecimentos no que faz, muito trabalho acumulado e errado...a avaliação não é por competência e sim o quanto você é próximo dos líderes

Conselhos para presidência: Aprendam a dominar as tarefas, funções e conhecimentos de vossos cargos

Confuso

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2010

Itapevi, SP

Prós: Refeitorio,ambiente de trabalho bom entre o pessoal chao de fabrica. Tecnologia empregada muito boa, localizacao boa.Espaco verde em torno da fabrica bom.

Contras: Tratam o pessoal de chao de fabrica com desigualdade, regras de segurança patrimonial que humilha os fincionarios.Equipe de seguranca despreparada,regras confusas

Empresa sem direciomento

Prós: A empresa valoriza a preservação da sua área verde e rico conteúdo histórico, caracterizando o desenvolvimento da região norte de São Paulo.

Contras: Não há diretrizes internas e visão do segmento de mercado no qual atua. Também não há investimento, tanto no desenvolvimento da estrutura da empresa, como nos próprios funcionários.

Conselhos para presidência: Investir na inovação de produtos, fábrica e funcionários.

É uma empresa que precisa dar oportunidades para as pessoas que estão se qualificando.

Operador de Usinagem

Prós: vale refeição, convênio médico, horário de trabalho, cesta básica.

Contras: falta de oportunidade, falta de organização, colaboradores sem qualificação.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira para dar oportunidades aos colaboradores que estão se qualificando.

Aliança Metalúrgica