Como é trabalhar na Aliança Metalúrgica?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Empresa sem direciomento

Prós: A empresa valoriza a preservação da sua área verde e rico conteúdo histórico, caracterizando o desenvolvimento da região norte de São Paulo.

Contras: Não há diretrizes internas e visão do segmento de mercado no qual atua. Também não há investimento, tanto no desenvolvimento da estrutura da empresa, como nos próprios funcionários.

Conselhos para presidência: Investir na inovação de produtos, fábrica e funcionários.

É uma empresa que precisa dar oportunidades para as pessoas que estão se qualificando.

Operador de Usinagem

Prós: vale refeição, convênio médico, horário de trabalho, cesta básica.

Contras: falta de oportunidade, falta de organização, colaboradores sem qualificação.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira para dar oportunidades aos colaboradores que estão se qualificando.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Bom ambiente laboral, salário compatível com o mercado e benefícios atraentes. Ótimo restaurante e estacionamento na empresa. Vale ressaltar também o apoio à estagiários e aprendizes.

Contras: A empresa é bastante engessada com relação a grau de liberdade dos seus colaboradores, até mesmo para ir ao banheiro ou ao consultório médico o funcionário deve pedir autorização expressa por escrito do chefe de sessão. Além disso, a localização não é boa. No interior do bairro do Jaçanã, há pouquíssimas vias de acesso nos arredores da empresa.

Conselhos para presidência: Priorizar mais as pessoas e não tão somente a produtividade.

Ambiente bom para trabalhar

Operador

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver os trabalhos. Refeição na empresa, convênio médico, medicina do trabalho na empresa.

Contras: Falta de oportunidade, para as pessoas que estão se qualificando. Incentivo para os colaboradores que tem idéias para mudar os processos de fabricação. Valorizar mais os colaboradores que estão qualificados e que estão se qualificando.

Conselhos para presidência: Criar planos de carreiras para os colaboradores que estão se qualificando.

Satisfeita

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento,dá oportunidades para os funcionários e isso é muito bom,trabalhar em um lugar onde é reconhecida,sai de lá feliz por foi bom para meu profissional

Contras: Deveria ter um ambiente mais sofisticado e moderno para se trabalhar,não que isso impeça alguém de trabalhar porém ajuda a ter 8 horas de trabalho mais feliz

Aliança Metalúrgica