Como é trabalhar na Aliança Metalúrgica?

Novo aprendizado

Analista de Qualidade

Prós: Aprender sobre processos produtivos, técnicas usadas para análise de peças não conforme e principalmente a qualificação dos fornecedores. Além das equipes que buscam a melhoria continua em todos os processos, pois estes fazem a diferença na organização para possuir a excelência no mercado até hoje.

Contras: Falta de investimento para a qualificação interna dos colaboradores, Ausência de feedback e atrasos salariais.

Conselhos para presidência: Comprometimento com os colaboradores que estão a anos lutando pela organização

Gerente Geral

Prós: Oportunidade de crescimento , empresa familiar e ambiente tranquilo de trabalhar, recomendo , empresa maravilhosa ,,,,,,,, ,,,

Contras: Nenhum ,,,

Boa empresa, supervisão fraca.

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamento sempre antecipado quando cai no fim de semana, plano de saúde, ambiente muito agradável, quando o profissional bate a meta não tem tem cobranças desnecessárias, vários treinamentos para os funcionários.

Contras: Supervisão fraca, da oportunidade para os funcionarios mais problemáticos, algumas atitudes parecem que é feita para desmotivar os funcionários, tem setores que tem muitos líderes.

Conselhos para presidência: Diminuir os cargos de lideranças.

Infraestrutura é tudom

Menor Aprendiz

São Vicente, SP

Prós: Restaurante na empresa, chefia atenciosa e compreensível, profissionais qualificados e sempre dispostos a ajudar, aprendizado e ótimos benefícios.

Contras: MaquinariO antigo e assim acaba dando muito problema na produção, ocasionando paradas inesperadas e manutenções de longo período assim tendo prados apertados.

Falta muito pra melhorar....

Aprendiz Mecânico de Manutenção

Prós: Os nossos superiores são atenciosos ... Humildade... Nosso companheiros de trabalho são bem compreensivo na área de trabalho, talvez por sermos aprendizes

Contras: Maquinário muito antigo, os banheiros, não são higienizados corretamente, por conta de alguns funcionários que não colaboram... Bom, creio a maioria das pessoas não se importam com o desempenho da empresa.

Conselhos para presidência: Investimento sempre é bom

Confuso

EletricistaEx-funcionário, saiu em 2010

Itapevi, SP

Prós: Refeitorio,ambiente de trabalho bom entre o pessoal chao de fabrica. Tecnologia empregada muito boa, localizacao boa.Espaco verde em torno da fabrica bom.

Contras: Tratam o pessoal de chao de fabrica com desigualdade, regras de segurança patrimonial que humilha os fincionarios.Equipe de seguranca despreparada,regras confusas

O Trabalho é a integridade do homem

Jovem Aprendiz

Guarulhos, SP

Prós: Todos os benefícios e trabalho em equipe, uma empresa de grande porte, líder em Registros de gás, tem ótimos profissionais e boa qualidade no ambiente de trabalho.

Contras: O maquinário poderia ser mais atualizado na parte da usinagem, mas aos poucos isso vem sendo melhorado, acho que pelo porte da empresa deveria ser melhor.

Conselhos para presidência: Melhoria e atualização do maquinário, plano de carreira, PLR para dar uma motivação a mais para os funcionários.

Empresa sem direciomento

Prós: A empresa valoriza a preservação da sua área verde e rico conteúdo histórico, caracterizando o desenvolvimento da região norte de São Paulo.

Contras: Não há diretrizes internas e visão do segmento de mercado no qual atua. Também não há investimento, tanto no desenvolvimento da estrutura da empresa, como nos próprios funcionários.

Conselhos para presidência: Investir na inovação de produtos, fábrica e funcionários.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Bom ambiente laboral, salário compatível com o mercado e benefícios atraentes. Ótimo restaurante e estacionamento na empresa. Vale ressaltar também o apoio à estagiários e aprendizes.

Contras: A empresa é bastante engessada com relação a grau de liberdade dos seus colaboradores, até mesmo para ir ao banheiro ou ao consultório médico o funcionário deve pedir autorização expressa por escrito do chefe de sessão. Além disso, a localização não é boa. No interior do bairro do Jaçanã, há pouquíssimas vias de acesso nos arredores da empresa.

Conselhos para presidência: Priorizar mais as pessoas e não tão somente a produtividade.

Satisfeita

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento,dá oportunidades para os funcionários e isso é muito bom,trabalhar em um lugar onde é reconhecida,sai de lá feliz por foi bom para meu profissional

Contras: Deveria ter um ambiente mais sofisticado e moderno para se trabalhar,não que isso impeça alguém de trabalhar porém ajuda a ter 8 horas de trabalho mais feliz

Aliança Metalúrgica