Como é trabalhar na Aliança Geração de Energia?

Empresa privada com cara de estatal.

Analista de Mercado Sênior

Prós: Excelente ambiente de trabalho, benefícios compatíveis com o mercado, previdência privada, plano de saúde, participação dos lucros, plano odontológico.

Contras: Crescimento na empresa somente por indicação dos acionistas. Não há reconhecimento por meritocracia. Plano de cargos e salário só no papel, na prática inexiste.

Uma empresa excelente, mas não tem a cultura de contratar seus estagiários.

Estagiário Jurídico

Prós: A empresa é nova, bem estruturada. Tem vários benefícios para quem é celetista, que vão desde previdência privada a auxilio para continuar os estudos. O ambiente de trabalho é bom, mas nem sempre são receptivos e inclusivos com novos empregados de cargos inferiores, tais como estagiários. As pessoas são solícitas e dispostas a ajudar nas atividades do dia-a-dia. O ticket refeição é bom, e o plano de saúde também. São muito flexíveis em todos os níveis.

Contras: O escopo de trabalho do estagiário no jurídico/governança é bem mais administrativo do que jurídico de fato. Aparentemente não contratam seus estagiários e preferem uma pessoa que esteja no mercado do que a efetivação ou promoção interna. Tem preferência por ex-funcionários da Vale S.A e Cemig. Aparentemente não contratam os estagiários por não serem capacitados para a função, mas durante o estágio não os capacitam para a efetivação.

Conselhos para presidência: Um plano de carreira que fosse de conhecimento de todos para nortear nossa passagem ou estadia na empresa. Ações promotoras do RH que motivem os colaboradores.

Oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal.

Técnico em Eletrônica

Aimorés, MG

Prós: Oportunidades de crescimento, próximo a cidade, qualidade de vida, bom relacionamento com os funcionários, Excelente tratamento...

Contras: Pouco investimento em capacitação aos funcionários, poucos benefícios, hierarquia volumosa.

Conselhos para presidência: Valorizar mais trabalho dos funcionários do chão de fábrica , buscar sempre a alavancagem profissional (condições melhores ) Política de segurança, saúde e bem estar,

Aliança Geração de Energia