Como é trabalhar na Aliança Francesa?

Satisfeito

Gerente AEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Companheirismo , empresa bem família ,empresa boa pra se trabalhar

Contras: Pouco oportunidade

Uma empresa subestimada

Professor

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ambiente familiar, cultural, social.

Contras: Não há muita procura pelo produto oferecido.

Prós: Reconhecimento, atenção e respeito. Uma empresa que não da apenas tarefas a serem realizadas, mais mostram o caminho mais fácil para o sucesso das mesmas.

Contras: Falta de suporte para algumas solicitações ainda não ensinadas, divergência em informações, divergência de uma unidade para a outra em relação ao atendimento dos funcionários, não existe um padrão de atendimento exigido.

Conselhos para presidência: Mais atenção ao que o funcionário expõe sobre os clientes e alunos, valores de cursos.

Ótimo lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Aprendizado constante, novos desafios e oportunidade de bolsas integrais pra cursos de francês na própria escola.

Contras: O trabalho pode ser monótono, não há flexibilidade para home office e há também uma leve desorganização da diretoria

Prós: Ritmo de evolução pessoal e respeito aos horários de trabalho.

Contras: Baixa agressividade, lentidão de mudanças e conservadorismo.

Conselhos para presidência: Meritrocracia

Para quem está começando sua carreira, uma ótima empresa para aprender, se preparar e crescer

Assistente de Marketing

Prós: Oportunidade bolsa de estudo do idioma

Contras: benefício baixo (vale refeição ou Alimentação).

Conselhos para presidência: Qualificar os benefícios muito defasado.

Aliança Francesa de SP - Muito boa.

Assistente de Marketing

Prós: Oportunidade de crescimento, ambiente de trabalho agradável.

Contras: Relacionamento entre funcionários e empresa

Ótima lembrança

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2011

Brasília, DF

Prós: Ambiente harmônico e culturalmente inspirador.

Contras: A comunicação interna poderia ser melhor.

Paga as contas, mas é preciso engolir muitos sapos.

Assistente de Marketing

Prós: Os funcionários podem fazer o curso de francês gratuitamente. O que é uma ótima oportunidade, já que o curso é o melhor do segmento e muito caro.

Contras: O ambiente de trabalho não é bom. Com a crise, os funcionários vivem com o medo da demissão. O investimento no endomarketing é zero e, por isso, é muito difícil vestir a camisa da empresa. Acumulo de funções

ambiente agradável, mas poderia ser em um espaço maior.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Natal, RN

Prós: Salas de aula com o tamanho bom, professores qualificados, material de apoio em ótimo estado, biblioteca com o acervo bom e auditório ótimo para realizações de eventos.

Contras: o banheiro só tem no piso inferior e as aulas são no primeiro pavimento, existe muito apadrinhamento, com os funcionários administrativos e a cantina não tem muitas opções de lanche.

Conselhos para presidência: Prestar atenção nos detalhes e nos funcionários, voces demitem pessoas qualificadas para contratar familiares.

Aliança Francesa

Descrição:A Aliança Francesa é uma instituição sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é a difusão da língua e da cultura francesas. Para isto, ela promove o ensino do idioma francês e oferece atividades culturais francófonas. Ela concede certificados específicos de proeficiência e conhecimento linguísticos. No Brasil, ela oferece também cursos de português para estrangeiros.