Como é trabalhar na Aliança Francesa?

Jogar com o nome...

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O convívio com os colegas e a maioria dos alunos é ótimo. Conheci pessoas maravilhosas lá e que são grandes amigas até hoje, apesar de todos os problemas da instituição.

Contras: Desorganização, salários baixos, má fé de coordenadores, incompetência do RH e da diretoria, sem falar no trabalho péssimo da equipe de marketing. Agora resolveram estabelecer contratos de no máximo um mês, e você só fica sabendo disso na hora de assinar a papelada.

Conselhos para presidência: Demitir os diretores de RH e marketing. Aumentar consideravelmente os salários dos professores e valorizar a formação dos mesmos, além de flexibilizar as formas de pagamento para os alunos

Satisfeito

Gerente AEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Companheirismo , empresa bem família ,empresa boa pra se trabalhar

Contras: Pouco oportunidade

ambiente agradável, mas poderia ser em um espaço maior.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Natal, RN

Prós: Salas de aula com o tamanho bom, professores qualificados, material de apoio em ótimo estado, biblioteca com o acervo bom e auditório ótimo para realizações de eventos.

Contras: o banheiro só tem no piso inferior e as aulas são no primeiro pavimento, existe muito apadrinhamento, com os funcionários administrativos e a cantina não tem muitas opções de lanche.

Conselhos para presidência: Prestar atenção nos detalhes e nos funcionários, voces demitem pessoas qualificadas para contratar familiares.

Uma boa escola, pessoas do bem, mas uma hora aula mal paga.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Franca, SP

Prós: Ambiente legal, semi organizado, há pessoas que trabalham lá realmente dispostar a organizar e ajudar. Os alunos podem ser vips e nao apenas turmas

Contras: Não há muito para onde crescer na empresa. Além disso o valor pago por hora aula é baixo se comparado a outras grandes escolas no estilo franquia.

Prós: Reconhecimento, atenção e respeito. Uma empresa que não da apenas tarefas a serem realizadas, mais mostram o caminho mais fácil para o sucesso das mesmas.

Contras: Falta de suporte para algumas solicitações ainda não ensinadas, divergência em informações, divergência de uma unidade para a outra em relação ao atendimento dos funcionários, não existe um padrão de atendimento exigido.

Conselhos para presidência: Mais atenção ao que o funcionário expõe sobre os clientes e alunos, valores de cursos.

Ótimo lugar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Aprendizado constante, novos desafios e oportunidade de bolsas integrais pra cursos de francês na própria escola.

Contras: O trabalho pode ser monótono, não há flexibilidade para home office e há também uma leve desorganização da diretoria

Deveria valorizar mais o corpo docente.

Professor

Prós: Escola com mais de 80 anos de tradição. Boas condições físicas de trabalho, com equipamentos modernos. Ambiente acolhedor. Formação e atualização constantes.

Contras: Professores tem carga horária instável, sujeita a mudanças todo o semestre, o que impede levar adiante projetos pessoais (compra de imóvel, carro etc.).

Prós: Ritmo de evolução pessoal e respeito aos horários de trabalho.

Contras: Baixa agressividade, lentidão de mudanças e conservadorismo.

Conselhos para presidência: Meritrocracia

Recepçao

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2010

Porto Alegre, RS

Prós: Curso de francês gratuito aos funcionários

Contras: Salario baixo, va baixo, sem plano de carreira

Para quem está começando sua carreira, uma ótima empresa para aprender, se preparar e crescer

Assistente de Marketing

Prós: Oportunidade bolsa de estudo do idioma

Contras: benefício baixo (vale refeição ou Alimentação).

Conselhos para presidência: Qualificar os benefícios muito defasado.

Aliança Francesa

Descrição:A Aliança Francesa é uma instituição sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é a difusão da língua e da cultura francesas. Para isto, ela promove o ensino do idioma francês e oferece atividades culturais francófonas. Ela concede certificados específicos de proeficiência e conhecimento linguísticos. No Brasil, ela oferece também cursos de português para estrangeiros.