Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Aliança Francesa?

16 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.60
  • Remuneração e benefícios
    2.60
  • Oportunidade de carreira
    1.80
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    2.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Difícil resumir em uma frase

    Assistente CulturalEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho ok. Pagamento do salário e benefícios em dia. Flexibilidade de horário. Ingresso para atividades culturais (teatro e cinema) da instituição gratuitos.

    Contras: Não há plano de carreira ou perspectiva de crescimento dentro da instituição. Falta de reconhecimento dos profissionais, e dificuldade de reter talentos. As equipes são enxutas, com funções acumuladas, e mal remuneradas. Benefícios como vale refeição abaixo do valor de mercado, e com raro reajuste. Carga de trabalho extremamente pesada. Formação contínua distribuída de maneira desigual e sem transparência. Não há planejamento, fazendo com que as ações e trabalhos sejam na direção de apagar incêndios, ao invés de otimizar o tempo das equipes. Falta de comunicação entre os departamentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Paga as contas, mas é preciso engolir muitos sapos.

    Assistente de Marketing

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os funcionários podem fazer o curso de francês gratuitamente. O que é uma ótima oportunidade, já que o curso é o melhor do segmento e muito caro.

    Contras: O ambiente de trabalho não é bom. Com a crise, os funcionários vivem com o medo da demissão. O investimento no endomarketing é zero e, por isso, é muito difícil vestir a camisa da empresa. Acumulo de funções

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Jogar com o nome...

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O convívio com os colegas e a maioria dos alunos é ótimo. Conheci pessoas maravilhosas lá e que são grandes amigas até hoje, apesar de todos os problemas da instituição.

    Contras: Desorganização, salários baixos, má fé de coordenadores, incompetência do RH e da diretoria, sem falar no trabalho péssimo da equipe de marketing. Agora resolveram estabelecer contratos de no máximo um mês, e você só fica sabendo disso na hora de assinar a papelada.

    Conselhos para presidência: Demitir os diretores de RH e marketing. Aumentar consideravelmente os salários dos professores e valorizar a formação dos mesmos, além de flexibilizar as formas de pagamento para os alunos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Satisfeito

    Gerente AEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Companheirismo , empresa bem família ,empresa boa pra se trabalhar

    Contras: Pouco oportunidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    ambiente agradável, mas poderia ser em um espaço maior.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

    Natal, RN


    Prós: Salas de aula com o tamanho bom, professores qualificados, material de apoio em ótimo estado, biblioteca com o acervo bom e auditório ótimo para realizações de eventos.

    Contras: o banheiro só tem no piso inferior e as aulas são no primeiro pavimento, existe muito apadrinhamento, com os funcionários administrativos e a cantina não tem muitas opções de lanche.

    Conselhos para presidência: Prestar atenção nos detalhes e nos funcionários, voces demitem pessoas qualificadas para contratar familiares.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma boa escola, pessoas do bem, mas uma hora aula mal paga.

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

    Franca, SP


    Prós: Ambiente legal, semi organizado, há pessoas que trabalham lá realmente dispostar a organizar e ajudar. Os alunos podem ser vips e nao apenas turmas

    Contras: Não há muito para onde crescer na empresa. Além disso o valor pago por hora aula é baixo se comparado a outras grandes escolas no estilo franquia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Funcionário


    Prós: Reconhecimento, atenção e respeito. Uma empresa que não da apenas tarefas a serem realizadas, mais mostram o caminho mais fácil para o sucesso das mesmas.

    Contras: Falta de suporte para algumas solicitações ainda não ensinadas, divergência em informações, divergência de uma unidade para a outra em relação ao atendimento dos funcionários, não existe um padrão de atendimento exigido.

    Conselhos para presidência: Mais atenção ao que o funcionário expõe sobre os clientes e alunos, valores de cursos.

  • Há quase 2 anos

    Ótimo lugar para trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado constante, novos desafios e oportunidade de bolsas integrais pra cursos de francês na própria escola.

    Contras: O trabalho pode ser monótono, não há flexibilidade para home office e há também uma leve desorganização da diretoria

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Deveria valorizar mais o corpo docente.

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Escola com mais de 80 anos de tradição. Boas condições físicas de trabalho, com equipamentos modernos. Ambiente acolhedor. Formação e atualização constantes.

    Contras: Professores tem carga horária instável, sujeita a mudanças todo o semestre, o que impede levar adiante projetos pessoais (compra de imóvel, carro etc.).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: Ritmo de evolução pessoal e respeito aos horários de trabalho.

    Contras: Baixa agressividade, lentidão de mudanças e conservadorismo.

    Conselhos para presidência: Meritrocracia


Informações da empresa

Aliança Francesa

Descrição:A Aliança Francesa é uma instituição sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é a difusão da língua e da cultura francesas. Para isto, ela promove o ensino do idioma francês e oferece atividades culturais francófonas. Ela concede certificados específicos de proeficiência e conhecimento linguísticos. No Brasil, ela oferece também cursos de português para estrangeiros.

Site

RH: quer atrair bons talentos?