Como é trabalhar na Aliança Empreendedora?

Oportunidade de conexão com empreendedorismo social

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Participei de capacitações, fiz contatos com diversas pessoas e pude conhecer melhor um tipo de trabalho com impacto social e organizações que atuam no setor.

Contras: Não tenho apontamentos sobre itens a ser melhorados na organização.

Aliança Empreendedora

Descrição:Transformar a vida de pessoas e comunidades através do empreendedorismo. Essa é a principal causa e objetivo que permeia o que fazemos desde que a Aliança iniciou suas atividades em 2005. Segundo o relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (julho/2010), o Brasil tem o 3º pior índice de desigualdade social do mundo. Diante dessa realidade, incentivar e apoiar o empreendedorismo junto a públicos e comunidades de baixa renda permite que novos modelos de negócios e oportunidades de trabalho, renda e educação sejam gerados, promovendo melhorias na qualidade de vida, inclusão e desenvolvimento socioeconômico. Começamos pequenos, com apenas 1 incubadora que apoiava 10 microempreendedores em Curitiba. Hoje atuamos realizando projetos em com empresas, governos e ONGs em todo o Brasil, com projetos e equipes nos estados do Paraná, São Paulo, Pernambuco e Bahia. Apoiamos com isso, até hoje, cerca de 6.000 empreendedores.