Como é trabalhar na Algar Telecom / CTBC Telecom?

Muito boa

Técnico de Telecomunicações

Ribeirão Preto, SP

Prós: Beneficios Qualidade de vida

Contras: Salário incompatível com mercado c

Boa empresa.

Assistente Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: Benefícios dos mais diversos, principalmente vale alimentação, existem ainda outros benefícios que são excelentes, como auxilio creche, e ajuda de custo para curso como pós graduação a partir de uma ano de empresa.

Contras: Trabalho fora do horário, não batemos ponto no Centro Administrativo Algar Telecom (CA), o grande problema é que normalmente trabalhamos muito "fora do trabalho, a dinâmica de autonomia com responsabilidade é interessante mas tem seus pontos de "sacrifício"

Recomendada para recém formados

Analista de Telecomunicações SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Uberlândia, MG

Prós: Beneficios, localização e incentivo a inovação. É uma empresa boa para profissionais recém formados ou proximos a terminarem a faculdade, os benefícios para formação e o apoio da área de talentos humanos é motivador e incentiva o colaborador a progredir em sua carreira.

Contras: Prioriza as relações pessoais as profissionais, o que não facilita para aqueles que vem de outras localizações nos processos de promoção interna, Muitos colaboradores estudaram juntos ou são parentes, por isso tem-se um ambiente familiar, que apesar de acolhedor por vezes se torna protecionista.

Bom lugar para trabalhar

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Local agradável, pessoas engajadas, estáveis, clima organizacional bom, preocupação com o associado, no geral, uma boa empresa com um bom espaço

Contras: Poucas oportunidades de carreira, um trabalho um tanto desgastante, alguns ruídos de comunicação e refeitório com preço elevado para os salários oferecidos

Necessário melhorias na área de gestão de pessoas.

Analista de Planejamento Financeiro Pleno

Uberlândia, MG

Prós: A flexibilidade de horários que possibilita uma melhor qualidade de vida. Cultura da empresa de valorização das pessoas. Bom relacionamento dos gestores com os analistas.

Contras: Remuneração abaixo do mercado, políticas de talentos humanos ultrapassadas, política de remuneração que dependem muito pouco do trabalho individual, e muito mais por questões corporativas, não estimula o funcionário.

Gerente de Contas Pleno

Prós: Remuneração total. Pacote de benefícios Modelo de remuneração. Localização física. Posicionamento de mercado. Crescimento contínuo de Share.

Contras: Gestão muito ultrapassada. Cobrando além da medida e muitas vezes exagerado ao extremo. Gostam de ficar gerenciando picuinhas ao invés de focar em facilitar o dia a dia.

Conselhos para presidência: Olhe para a área comercial não somente para exigir, mas também para tornar as condições mais favoráveis ao nosso trabalho. As gestões regionais necessitam se reciclar.

Boa empresa no geral

Consultor

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Boa remuneração, bom relacionamento interpessoal, bons benefícios e boa estrutura. Funcionários amigos e dispostos a ajudar e trabalhar cada dia melhor.

Contras: Dificuldade para crescimento profissional. Processos internos as vezes burocrático. Dificuldade de aumento salarial e dos benefícios com bolsa alimentação.

Bons benefícios com uma gestão antiquada.

Vendedor Comercial

Uberlândia, MG

Prós: Organização, bons benefícios. Bom relacionamento com gestão. No geral é uma empresa boa e com ótimos benefícios. O clima é bom no meu setor.

Contras: A empresa peca por alguns gestores bem fracos apesar de muito tempo de empresa. Existe quase que um reconhecimento por esses gestores fracos. Falta de uma gestão atualizado estilo squad. Problemas na empresa muitas vezes não são de ninguém.

Conselhos para presidência: Precisa conhecer melhor os gestores da empresa. E claro que a presidência atua conceitualmente e não chega a alcançar todas as fases da empresa, mas precisaria de um pente fino, tem muito funcionário que não agrega em nada. Cultura do problema não é meu. Responsabilidade não são claras.

Analista de Serviços Júnior

Uberlândia, MG

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, pois permite um bom relacionamento entre os funcionários e a comunicação com a liderança é aberta, o que gera um bom clima na equipe.

Contras: Recentemente foram implementados alguns indicadores relacionados a atendimento e por tratar-se de uma equipe voltada à atendimento técncico considero que estes indicadores poderiam ser revistos para serem melhor aplicados.

Satisfeito com o aprendizado mas não com a remuneração.

Analista de Dados Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Flexibilidade nos horários e aprendizado. Isso é ótimo para quem deseja fazer um mestrado ou uma pós-graduação... além de ser uma escola para aprendizado.

Contras: Planejamento de carreira é falho, existem muitas pessoas que trabalham duro a tempos e não recebem reconhecimento/aumento e etc.

Algar Telecom / CTBC Telecom

Descrição:É uma empresa brasileira pertencente ao Grupo Algar e detentora da marca CTBC, que oferece telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV por assinatura (DTH e cabo) e código 12 de longa distância nacional e internacional. Conta, ainda, com serviços de TI e opções de gerenciamento, em parceria com a Algar Tecnologia. Com mais de 800 mil clientes, atua há mais de 59 anos no mercado e hoje está presente nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Possui capital aberto desde 2007 por meio de emissão pública de debêntures.