Como é trabalhar na Algar Telecom / CTBC Telecom?

Empresa Normal

Consultor de Vendas Corporativas

Goiânia, GO

Prós: Pagamento em dia. Estrutura e localização

Contras: Muita, mas muita pressão e cobrança para entrega dos resultados de metas.

Empresa otima

Analista de Telecom Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Beneficios e Plano de remuneração variavel. Empresa possui politica de PLR Muito Clara e os associados se empenham para cumprir as metas estabelecidas semestralmente

Contras: Instabilidade, e politica de remuneração não é muito clara, pois possuem associados na mesma função e com salarios diferentes. Mas creio que vai melhorar bastante

Algar Telecom

Consultor de Vendas

Uberlândia, MG

Prós: Boas bonificações, plano de saúde, salário sempre em dia. A empresa em si é excelente, sempre inovando, buscando se atualizar e estar de forma competitiva junto as demais concorrentes.

Contras: Péssima gerencia, amadorismo nas decisões, ausência de líderes, a empresa em si é excelente porém o meu canal de atendimento é liderado por amadores.

Conselhos para presidência: A empresa é ótima, porém ainda conta com algumas lideranças amadoras e sem nohall para estar na liderança.

Empresa com bons benefícios, porém falta olhar as pessoas individualmente

Assistente Administrativo OperacionalEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Supervisores e RH dispostos a te escutar, e resolver qualquer problema. Mesmo sendo alocado em terceiros, existe um suporte bem legal em relação a isso. Convenio médico muito bom

Contras: Falta de plano de carreira, principalmente se você está alocado em terceiros. Eles te escutam e te ajudam, porém, é difícil crescer profissionalmente

Gente servindo Gente

Consultor Comercial

São Carlos, SP

Prós: A empresa se preocupa com o funcionário e lhe dá todo amparo necessário em qualquer situação. É uma empresa que oferece benefícios e valoriza seu colaborador.

Contras: Não tenho o que reclamar da empresa, pois ela dá todo amparo que o funcionário necessita e sabe valorizar o seu colaborador com incentivos e benefícios.

Conselhos para presidência: Presidência na verdade não é uma dica e sim uma sugestão. Ter se possível pessoalmente ou caso não consiga devido a localização via conferência. Um programa para pautar melhorias e conhecer cada vez mais seus colaboradores. Um programa com um nome sugestivo: 5 minutos com o presidente, onde a pessoa falaria direto com o presidente e colocaria seu ponto de vista do dia dia e pautaria melhorias. Espero ter ajudado.

Técnico em Suporte Técnico JúniorEx-funcionário, saiu em 1980

Franca, SP

Prós: Reconhecimentos pelo seus esforços.

Contras: Trabalhar muito Cansativo mais compensador

Conselhos para presidência: Continuem assim

Atendente de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Empresa muito bem organizada, muitas pessoas educadas, sempre contrata novos atendentes, principalmente os jovens em busca de primeiro emprego

Contras: A localização é longe, bairro muito deserto, pra quem volta de onibus é muito perigoso, a cidade deve crescer para este lado tambem para dar mais segurança a quem sai de la

Consultora de Vendas

Uberlândia, MG

Prós: Benefícios diferenciados como auxílio educação, licença não remunerada para cursos no exterior. Vale refeição, convenio medico, auxílio combústivel

Contras: Plano de Carreira na segue meritrocracia. Algumas vagas são preenchidas por afinidade pessoal ou indicação. Pouco planejamento e gestão direto do gerente de vendas com sua equipe. Mudanças constantes de comissão, reduzindo valor por venda e aumentando meta.

Excelente empresa para se trabalhar

Assistente de Suporte Operacional

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente de trabalho agradável, benefícios(ticket alimentação e refeição, convênio médico e odontológico, descontos em faculdades, etc) , PLR, horários e líderes flexíveis

Contras: Cobrança excessiva não compatível com o salário oferecido. Estrutura nem sempre compatível para o que nos é exigido(exemplo: venda de produtos para clientes cujo bairro não tem viabilidade de rede).

Conselhos para presidência: Entender melhor o que se passa nas operações.

Uma boa empresa para se trabalhar, devido as possibilidade de conhecimento.

Analista de Recursos Humanos

Prós: flexibilidade de horário e autonomia na atividades do dia a dia, cultura de portas abertas, possibilidade de atuar em outros estados do Brasil.

Contras: Burocratização nos processos, o que tenha em um unidade não tem na outra, falta equidade nos processos e benefícios igualitários, falta unificação de informação.

Conselhos para presidência: Burocratização nos processos, o que tenha em um unidade não tem na outra, falta equidade nos processos e benefícios igualitários, falta unificação de informação.

Algar Telecom / CTBC Telecom

Descrição:É uma empresa brasileira pertencente ao Grupo Algar e detentora da marca CTBC, que oferece telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV por assinatura (DTH e cabo) e código 12 de longa distância nacional e internacional. Conta, ainda, com serviços de TI e opções de gerenciamento, em parceria com a Algar Tecnologia. Com mais de 800 mil clientes, atua há mais de 59 anos no mercado e hoje está presente nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Possui capital aberto desde 2007 por meio de emissão pública de debêntures.