Como é trabalhar na Algar Telecom / CTBC Telecom?

Algar Telecom UDIA - Pros e Contas

Analista de TI III

Uberlândia, MG

Prós: A empresa oferece bons beneficios como PLR, ticket e convenios. Para profissionais na area de TI sempre podem contar com algum evento ou treinamento para certificação.

Contras: O aumento de salário ou mudança de cargo é bastante difícil. O planejamento de projetos de TI é sempre mal feito e tudo com o prazo apertado e como envolver diversas áreas o processo se arrasta por bastante tempo.

Conselhos para presidência: Invista em talentos, agregue valores nos associados e com isso vai garantir os melhores profissionais do mercado.

Pressão

Consultoria Interna

Prós: Plr, objetivos individuais, trabalho em equipe.. o time é unido, empenhado, dedicado e busca conseguir bater as metas e alcançar seus objetivos.

Contras: A gestão deixa a desejar. Metas muito altas e a pressão faz com que o clima organizacional deixe a desejar. Também não há reconhecimento por falta da gestão,

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Planos de carreira Oportunidade de enxergar no mercado competitivo possibikidades de crescimento exponencial, superando barreiras e imposições internas pressões e dificuldades

Contras: Competitividade Micro estruturas dominantes de baixo apreço conseguem desmobilizar o engajamento e entrosamento criando hostilidades e divisões setoriais.

Empresa boa porém nao valoriza o time interno

Uberlândia, MG

Prós: A empresa possui um ótimo ambiente de trabalho com horários flexiveis ofertando um salario acima do mercado. A empresa paga também otimos premios alem de férias 100%

Contras: A empresa não da valor para os associados internos, mesmo tendo um quadro extenso de estagiarios a preferencia de um cargo junior e sempre dada para quem vem de fora.

Conselhos para presidência: Valorizar o time interno

Analista de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Ótimos benefícios! excelente plr! ambiente muito bom para trabalhar...trabalho em equipe. grande incentivo para inovação com premiações e reconhecimento!

Contras: Melhor direcionamento de metas, muitos projetos para pouca mão de obra e por isso não tinha muito foco para obter um excelente resultado ! Não paga hora extra.

Trabalhe como CLT na Algar

Representante Comercial

Fortaleza, CE

Prós: Empresa sólida, ótimo ambiente de trabalho, plano de carreira, visão missão e valores condizentes com ideia original, bons beneficios quando CLT

Contras: O funcionário autônomo não tem muito aporte da empresa, demora para receber, não tem autonomia nem treinamento, menos ainda informações para trabalhar

Conselhos para presidência: Dê suporte para o autônomo

Empresa que valoriza o funcionário.

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Perspectiva de crescimento e valoriza o trabalho do funcionário. Tive ótimas oportunidades de aprendizado e clima da empresa também era muito bom.

Contras: Não tenho pontos negativos a dizer.

Falta reconhecimento porem melhor empresa que ja trabalhei

Analista de Telecomunicações Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Premiações, preocupação da empresa com a saúde, treinamentos constantes, empresa que ve o lado do funcionario e da um otimo convenio medico.

Contras: Todos que estão na empresa no qual conheço falam de reconhecimento de trabalho, onde para receber um aumento ou promoção temos muita dificuldade

Conselhos para presidência: Mais feedbacks e não focar só em feedback negativo

Primeira vista ótimo, depois nem tanto.

Analista de Telecom IEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: Bons benefícios, jornada flexível, participação nos lucros da empresa (2x no ano), boa comunicação com os gestores. Sem atraso de pagamento salarial.

Contras: Cultura familiar. Sem perspectivas de crescimentos, várias pessoas no mesmo cargo durante muitos anos. Recursos Humanos de outra empresa do grupo o que gerava falta de conhecimento em processos internos.

Empresa ótima para trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior

Prós: Empresa oferece a todos os funcionários um salário bônus a cada seis meses e atingir a meta é objetivos alinhados com o gestoe é funcionário.

Contras: Remuneracao mensal muito abaixo do que praticado no mercado.

Conselhos para presidência: Cuide dos talentos

Algar Telecom / CTBC Telecom

Descrição:É uma empresa brasileira pertencente ao Grupo Algar e detentora da marca CTBC, que oferece telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV por assinatura (DTH e cabo) e código 12 de longa distância nacional e internacional. Conta, ainda, com serviços de TI e opções de gerenciamento, em parceria com a Algar Tecnologia. Com mais de 800 mil clientes, atua há mais de 59 anos no mercado e hoje está presente nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Possui capital aberto desde 2007 por meio de emissão pública de debêntures.