• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Algar Telecom / CTBC Telecom?

169 postagens (43 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.74
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    3.07
  • Cultura da empresa
    4.05
  • Qualidade de vida
    3.59

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 dias

    Melhor empresa em que já trabalhei

    Analista de Operações Júnior

    Uberlândia, MG


    Prós: Empresa em constante crescimento nos últimos anos em todo o país, flexibilidade de horários, boa integração entre áreas e estrutura de crescimento pessoal. Ótimos benefícios saláriais e pessoais dentro da empresa.

    Contras: Qualidade de vida é diminuído um pouco de acordo com sua importância técnica. Alta dependência da empresa, alta absorção da mão de obra, caso o profissional não esteja preparado se sente esgotado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Pontos positivos e negativos

    Analista de Negócios Júnior

    Uberlândia, MG


    Prós: Subsídios para se trabalhar, horários flexíveis, oportunidade de crescimento, empresa que busca inovações sempre, antenada às práticas de mercado.

    Contras: Valorização de pessoas com baixa produtividade, apenas por possui muito tempo de empresa, plano de carreira não é claro, possui oportunidades, porem sempre existem dúvidas da sua carreira internamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    empresa de puxa-sacos

    Consultor InternoEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: possibilidade de fazer homeoffice e horário flexivel, política de PLR, politica de objetivos individuais, acesso liberado ao escritório a qualquer horario do dia

    Contras: a política de valores da empresa é incrível, porém, fica so no papel. slogam gente servindo gente é pra ingles ver, dentro da empresa o ambiente é de fofocas, desrespeito ao trabalho do outro, muitos chefes e poucos lideres, o que vale mesmo é ser amigo do chefe, se bater nas costas permanece na empresa e tem chance de crescer, se não puxar o saco, não se cria. Não importa se você é um funcionario que não falta, que é comprometido, que veste a camisa e que tem muito conhecimento e exerce sua função com excelencia. se você não puxar o saco, vai pra rua.

    Conselhos para presidência: Sugiro que validem que seus gestores locais sejam imparciais às amizades com os demais funcionarios e avaliem seus colaboradores considerando os melhores para a empresa e não os que puxam saco ou fazem massagem nas costas, ou se insinuam de forma inadequada à um ambiente de trabalho. Acho que deveriam fomentar os valores da empresa reforçando os treinamentos sobre visão, missão e valores de tempos em tempos pois, estes valores não são levados a serio nas regionais. Muitos chefes e poucos lideres.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Grande ilusão

    Consultor de Vendas CorporativasEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Empresa com ótimos profissionais Líder no mercado Benefícios para o funcionário acima da média Escritórios bem construídos Liberdade de trabalhar em horários flexíveis Premiações para melhores vendedores.

    Contras: Desorganização total do RH ou TH como a Algar costuma a chamar. Não existe treinamento para usar as ferramentas de trabalho como CRM. Muito confuso todos os processos para finalizar um contrato de venda. Pessoas que trabalham a muito tempo tem grandes vícios e não são abertas a mudanças. Praticamente é entrar e se virar. Se não conhece alguém na empresa está perdido. Não existe a cultura de compartilhar experiências e informações.

    Conselhos para presidência: Tratar melhor as pessoas que entram na empresa com ideias inovadoras. Dar treinamento das ferramentas de venda.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Entre para desenvolver seu conhecimento

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado, você pode até não possuir o conhecimento necessário para a sua actividade que poderá se desenvolver sem problemas, horário flexível depende da função.

    Contras: Ausência de gestores para conduzir as equipes, politica de cargos e salários e muitos chefes. Sistemas confusos e que frequentemente ficam indisponíveis .

    Conselhos para presidência: Menos gestores e mais transparência na politica de cargos e salários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa muito boa para se trabalhar, mas...

    Analista de Negócios JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Uberlândia, MG


    Prós: Bons benefícios, boas condições de trabalho, possibilidade de trabalhar em outras áreas, objetivos da empresa muito bem definidos. A empresa é muito bem presidida.

    Contras: É muito difícil crescer se não for bajulador, e é igualmente difícil conseguir um aumento por mérito. Os que mais crescem na empresa são aqueles que puxam saco de coordenadores e diretores.

    Conselhos para presidência: Esqueçam os bajuladores, foquem em quem realmente faz acontecer. Tem muitos associados supervalorizados que não fazem nada e muitos subvalorizados que trabalham mais que os próprios gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Analista de TelecomEx-funcionário, saiu em 2018

    Uberlândia, MG


    Prós: A empresa oferece bons beneficios a seus funcionários, existe também flexibilidade de horário, não é necessário bater ponto de entrada e saída de turno.

    Contras: Nao existe progressão de carreira dentro da empresa, acostume-se a ganhar pra sempre o mesmo salario de quanto entrou. Existe também favorecimento a determinadas pessoas.

  • Há 4 meses

    Muito bom, mas poderia ser melhor.

    Analista de Processos Júnior

    Uberlândia, MG


    Prós: Muita flexibilidade com horários, prêmios variáveis além do PLR, oportunidade de crescimento profissional com treinamento e desenvolvimento, entre outros.

    Contras: Falta um plano de carreira adequado para o perfil do associado, além de oportunidade de crescimento dentro ou fora da área/CR em que a pessoa trabalha.

    Conselhos para presidência: Revisão da política de cargos e salários referentes a promoções e meritocracias, pois em alguns casos, os aumentos de salário só servem para aumentar os descontos do pagamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Analista de Telecomunicações PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: oportunidades de acompanhar demandas tecnológicas do mercado, relacionamento com clientes, acesso aos diversos níveis de hierarquia, plano de remuneração variável, etc.

    Contras: falta de plano de carreira e oportunidades, salário abaixo do mercado, muita panela, muitos sistemas que dificultam as atividades diárias devido falta de processos definidos.

    Conselhos para presidência: Formatar política clara de cargos e salários e divulgar com transparência as oportunidades. Selecionar melhores gestores. Devolver processos e sistema unificado pois as regionais não possuem visibilidade das outras e os fluxos de atividades não são bem definidos e muito prejudicados devido aos vários sistemas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Valeu a pena

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: O pessoal e o clima no ambiente cotidiano de trabalho são amistosos. A empresa Algar Telecom/CTBC Telecom concede bons benefícios aos seus funcionários.

    Contras: A estrutura dos planos de carreira da empresa Algar Telecom/CTBC Telecom possuem critérios um tanto quanto subjetivos que nem sempre privilegiam aquele que possui mais méritos para progredir para cargos mais altos.

    Conselhos para presidência: Corrigir os planos de carreira para privilegiar quem mais merece progredir.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Algar Telecom / CTBC Telecom

Descrição:É uma empresa brasileira pertencente ao Grupo Algar e detentora da marca CTBC, que oferece telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV por assinatura (DTH e cabo) e código 12 de longa distância nacional e internacional. Conta, ainda, com serviços de TI e opções de gerenciamento, em parceria com a Algar Tecnologia. Com mais de 800 mil clientes, atua há mais de 59 anos no mercado e hoje está presente nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Possui capital aberto desde 2007 por meio de emissão pública de debêntures.

Site