Como é trabalhar na Algar Telecom / CTBC Telecom?

Empresa SA

Assistente Operacional

Uberlândia, MG

Prós: O grupo olha pra frente, com fé no empreendedorismo, tendo respeito e zelo pelo cliente, com o propósito de ser a melhor no relacionamento e com o princípio de gente servindo gente, através do serviço prestado e diante das dificuldades que o mercado livre impõe.

Contras: Como em qualquer lugar, existe o gestor ou responsável mal preparado que exige mais dos que se destacam e finge não ver os menos preparados

A melhor empresa para se trabalhar no setor de TI e Telecom

Analista de Marketing Sênior

Uberlândia, MG

Prós: Empresa com estilo de liderança bem aberto, pouco hierárquica, com acesso livre a Diretoria. Muita oportunidade de crescimento profissional. Remuneração boa, principalmente pelo o ponto de vista de remunerações extras (PRL, férias) e benefícios. Horário flexível. Excelente clima organizacional e investimentos constantes em educação corporativa e treinamentos.

Contras: A meritocracia e promoção não são claras, não são utilizadas as ferramentas processuais de gestão para avaliação.

Conselhos para presidência: Maior controle e gestão da performance dos talentos. Melhorar a comunicação e gestão da meritocracia.

Algar Telecom, gente aprendendo a servir gente

Atendente de Suporte Técnico

Uberlândia, MG

Prós: Cumprimento com o pagamento dos seus associados, sustentabilidade, preocupação com os clientes.

Contras: Promoções baseadas em indicações e não em mérito. Não poder realizar melhorias para clientes que possuem um produto com qualidade insatisfatória e aguardam há muito tempo sem previsão de melhoria.

Conselhos para presidência: Não preocupar só com o crescimento da empresa, mas também e mais ainda com a entrega de um produto de qualidade, visando a satisfação total dos seus clientes já conquistados. Não deixar que Diretores, Coordenadores e Supervisores valorizem os associados por aparência e fácil relacionamento, mas que valorizem também aquele que trabalha duro e se preocupa muito mais com um bom atendimento aos clientes da empresa do que com o seu crescimento profissional dentro da mesma, pois muitas vezes esses profissionais não são enxergados, nem ouvidos e não recebem o seu devido valor.

Sensacional! É extremamente apaixonante trabalhar nesta empresa!

Paranaíba, MS

Prós: Uma empresa honesta e correta, onde o cliente é seu maior patrimônio, sinto-me um tanto quanto honrado em fazer parte desta organização/time. Acredito no futuro do Grupo!

Contras: Logística interna. É boa, é rápida, mas pode melhorar a entrega nas pontas, para ser cada vez mais eficiente a entrega dos serviços negociados.

Conselhos para presidência: Continuem valorizando seus associados, juntos o grupo só tem a crescer cada vez mais. Continuem focados no futuro!

Consultor de Vendas III

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa séria. Bons salários e benefícios, infraestrutura completa para trabalho. Empresa com boa reputação no mercado, em busca de expansão na regional sul.

Contras: Algumas pessoas fazem a empresa ser ruim aqui. As lideranças locais impõe um outro ritmo/clima do que a Algar prega e isso estraga tudo. É como se fosse outra empresa aqui.

Conselhos para presidência: Observe melhor o clima que as lideranças locais dão as regionais. Vocês vão se surpreender

Uma empresa excelente para se trabalhar

Trainee

Uberlândia, MG

Prós: Cultura que investe constantemente em Inovação, no bem estar do associado e em autonomia com responsabilidade. Empresa em ritmo de crescimento.

Contras: Rigidez estrutural e não há muito espaço para o empreendedorismo de fato, apesar de estarem evoluindo neste sentido e o empreendedorismo ser um dos valores corporativos.

Analista de Informação

Uberlândia, MG

Prós: Reconhecimento e desafios constantes . Colegas de trabalho sérios e competentes. Empresa ecológica e humana. Sempre preocupada em manter um bom ambiente de trabalho.

Contras: Nao tenho o que dizer sobre pontos negativos. Pra mim a empresa é como qualquer outra em termos de contratempos mas os pontos positivos superam.

Prós: Empresa com muitas oportunidades de crescimento. Mas nada fora do eixo salarial.

Contras: Um pouco engessada no quesito salarial. Possível crescimento dentro da empresa, mas fraco no aumento salarial.

Conselhos para presidência: Se nao tiver parentesco com a alta cupula da empresa. Esqueça !!!

neutra

Analista de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: Clima Organizacional, plano de carreira, universidade algar que promove cursos online.

Contras: Empresa prega uma imagem que todos tem acesso livre aos diretores e presidente, porém quando isso ocorre, os funcionários são repreendidos pelo seu superior imediato

Melhor empresa que já trabalhei.

Prós: Flexibilidade de horário, ambiente descontraído, gestor transmitindo seu conhecimento.

Contras: Pessoas que não tem profissionalismo e possuem falta de vontade em fazer seu trabalho.

Conselhos para presidência: Algumas pessoas são acomodadas na situação em que se encontram.

Algar Telecom / CTBC Telecom

Descrição:É uma empresa brasileira pertencente ao Grupo Algar e detentora da marca CTBC, que oferece telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV por assinatura (DTH e cabo) e código 12 de longa distância nacional e internacional. Conta, ainda, com serviços de TI e opções de gerenciamento, em parceria com a Algar Tecnologia. Com mais de 800 mil clientes, atua há mais de 59 anos no mercado e hoje está presente nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Possui capital aberto desde 2007 por meio de emissão pública de debêntures.